Fernando Alberto Lopes Publicado Março 23, 2005 Publicado Março 23, 2005 Oi amigos Para manter a reserva alcalina e o calcio fiz um reactor Nilsen de Kalkwasser. Contudo acontece que não consigo manter a reserva alcalina acima dos 6 dkh sem adicionar suplementos de kh. Não tenho ainda corais apenas umas xénias. Será que me conseguem explicar para onde está a ir a R.Alcalina. Já fiz teste á saida agua de kalk do reactor e os valores são de 25 dkh Apenas tenho possibilidade de repor 2.5litros por dia de limewater. o calcio no aquario está nos 380mg Obrigado
Miguel Mendes Publicado: Março 23, 2005 Publicado: Março 23, 2005 Viva, porque nao tentas aumentar a evaporaçao no aquario? assim terias a possibilidade de acrescentar mais agua por dia e assim subir o dKh. para isso aumenta a circulaçao a superficie da agua ou entao usa umas ventoinhas, para arejares mais o aquario... 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...
Fernando Alberto Lopes Publicado: Março 23, 2005 Autor Publicado: Março 23, 2005 Oi Miguel Acho que o problema não está ai (evaporação). Acrescentar 2.5l/dia de limewater numa aquario de 380litros acho que é muito bom.
Gil Miguel Publicado: Março 24, 2005 Publicado: Março 24, 2005 eu no meu aquario de 300 litros tenho uma evaporaçao de 4/5 litros por dia..com uma ventoinha aumentas a evaporaçao. Tenho o aquario montado á quase 6 meses e o kh esteve sempre a 6. Mantenho Duros sem qualquer problema. Não há Stress em se ter o Kh=6, desde que este valor seja constante. Quem usa água natural está habituado a este valor www.ecorecife.com
Joao Magano Publicado: Março 24, 2005 Publicado: Março 24, 2005 No meu aqua de 80 l reponho 2l de kalk/dia 5 ou 6 dias por semana. João Magano
João Cotter Publicado: Março 24, 2005 Publicado: Março 24, 2005 Oi Fernando, Não vai ser com a kalkwasser que irás conseguir aumentar o KH da água. Aliás, nem o cálcio. As possíveis subidas que conseguires serão muito pequenas. A kalkwasser ajuda-te a manter os níveis e se abusares muito, o que irás ter é uma subida do pH. Se usares um aditivo só para o KH vais provocar um desequilibrio, já que com 380 ppm de cálcio e 6ºdKH as coisas estão neste momento equilibradas. O ideal será utilizares um aditivo de 2 partes apenas para elevar os níveis para os que pretendes. Depois voltas a utilizar só a kalkwasser. Boa sorte João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Fernando Alberto Lopes Publicado: Março 25, 2005 Autor Publicado: Março 25, 2005 Obrigado João pelo teu conselho. Era isso mesmo que eu pensava, só que eu queria ter uma opinião de um "expert" como tu. Obrigada mesmo. Vou adicionar o aditivo de 2 partes da Kentmarine. Darei noticias Fernando Lopes
Recommended Posts