fjcaseiro Publicado Dezembro 28, 2012 Publicado Dezembro 28, 2012 Boas, eu tenho um aquario de 60cm, com um filtro interno, a trabalhar á 1 ano já feito, com TPAs semanais, tudo certinho. Vou agora para o inicio do ano iniciar um novo projecto, com 316lts brutos. e como tal fui comprando alguns equipamentos. Adquiri um filtro Tetratec 1200, usado mas ainda com garantia. A minha duvida é a seguinte, posso retirar o filtro interno, e colocar o externo a ciclar, com o aquario em funcionamento, fauna e flora, visto o aquario estar equilibrado, ou devo ter os 2 a trabalhar em simultanêo, ou ainda devo ciclar o filtro só no tanque novo, sem fauna? Aguardo redspostas para fazer alguma coisa ainda hoje... Quero ver como o filtro se porta.....:D obrigado. Citar
Kundstregan Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 (editado) Eu meti as matérias filtrantes do interno para o externo e coloquei a funcionar. Nao tive qualquer tipo de problema. Abraços Editado Dezembro 28, 2012 por Kundstregan Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 29, 2012 Autor Publicado: Dezembro 29, 2012 o meu filtro interno só tinha esponjas, Logo não vale a pena coloca-las no externo. Mais alguma sugestão?? Citar
almartin Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Boas poe o externo uma semana a trabalhar junto com o interno e depois passas o para o outro aqua. Cumps Citar
Kundstregan Publicado: Janeiro 1, 2013 Publicado: Janeiro 1, 2013 O meu também só tinha a esponja azul e um pouco e carvão dentro. Utilizei na mesma no externo e não tive problema. Abraços Sent from my U8800 using Tapatalk 2 Citar
Quo Publicado: Janeiro 3, 2013 Publicado: Janeiro 3, 2013 Eu meti as matérias filtrantes do interno para o externo e coloquei a funcionar.Nao tive qualquer tipo de problema. Abraços exactamente é assim que se faz, qualquer que seja o tipo de filtragem, não há melhor sugestão, nem outra que se aproxime. Citar
Recommended Posts