PTLIDER Publicado Dezembro 27, 2012 Share Publicado Dezembro 27, 2012 Boas, Eu tenho um aquario com as seguintes dimensões, 50x25x30, termostato é este http://www.ebay.com/itm/Hydor-Proquatics-Hydrosafe-Plus-Submersible-Fish-Tank-Heater-Aquarium-Heater-/221136867764, o filtro é um elite mini a-130 e a bomba é uma elite 799. Eu pretendo pôr este aquario na minha varanda fechada o aquario vai ficar na esquina da varanda em cima de um movel e encostado a uma parede e uma janela.(a varanda apanha muita luz durante a tarde) Vou pôr apenas areão, pedras e alguns esconderijos. Depois de ciclar os peixes que quero pôr são guppies. Acham que vai haver algum problema em relação à luz do dia, nomeadamente algas e os peixes ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luizinho069 Publicado: Dezembro 27, 2012 Share Publicado: Dezembro 27, 2012 Acho que no máximo vão-se criar algas no aquário e também se pode dar o caso de o sol aquecer demasiado a água... Penso eu Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoreis00 Publicado: Dezembro 27, 2012 Share Publicado: Dezembro 27, 2012 Da experiência q já passei no passado acho q vais ficar com isso cheio de algas num instante! Citar Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
navete Publicado: Dezembro 27, 2012 Share Publicado: Dezembro 27, 2012 Algas é certo! Agora pensa no inverno... O que vais gastar em luz com esse termostato!!! Se por algum motivo, numa varanda, existir uma corrente de ar!? Ar frio... Ar quente... VIDRO ESTALADO!!! Citar Bruno Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Algas mesmo sem plantas ? (pode parecer estupida a pergunta,mas sou novo nisto) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Tavares Publicado: Dezembro 28, 2012 Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Boas, O aquário não é muito grande. Não consegues mesmo um melhor local? Além do mais sendo que os aquários têm iluminação, não podes aproveitar esse factor e colocar numa zona sem muita luz, ganhando em iluminação e ponto de interesse no interior da casa? Citar Manuel Tavares Amazonicus 211L _ http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208524 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2012 O problema é que dentro de casa não tenho movel onde pôr o aquario :s Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
navete Publicado: Dezembro 28, 2012 Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Viva, desculpa, estava distraido. O pessoal já disse tudo. É sempre chato querer ter, e não ter como. A água na sua essencia pura, tem bacterias, essas bacterias irão formar algas, que pela exposição directa á luz solar, irá provocar um excesso de power!!! Mesmo sem nutrientes, poderá é não ganhar a côr que estás habituado a ver. Claro que gostamos de um aqua para expôr, numa marquise, mesmo por falta de espaço, não me parece um boa ideia, pelos motivos supra mencionados. É preferivel um locar isolado, escuro, mas protegido, em que cries a sua propria luz, ao abrigo dos agentes nefastos. Que achas? Citar Bruno Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2012 é uma boa ideia, qt deve pesar um aquario destes ? (para ver um movel q aguente) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
navete Publicado: Dezembro 28, 2012 Share Publicado: Dezembro 28, 2012 O teu aqua tem mais 5cm, que um que tenho a ciclar desde 7DEC!!! É para camarões? O meu, é para ser uma experiencia, como tal, tenho-o a um canto do escritório, NO CHÃO, em cima de uma camada de papelão. 30litros, 17watt´s, bomba 200l/h, areão inerte, sem flora ainda, mas irei pôr musgo. Só quando a experiencia resultar, é que tem direito ao movel!!! Citar Bruno Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2012 É para peixe pequenos, estava a pensar em guppies, ou um cardume... Só precisava era de saber mais ou menos o peso para ver se algum dos moveis aguenta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
navete Publicado: Dezembro 28, 2012 Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Não sou engenheiro pá... Mas tenho sempre receio desses moveis martelados... 30 litros +- 30 quilos... areão... x2... Não sei! Citar Bruno Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Eu tenho ali um movel destes que nao ta a ser usado http://loja.moviflor.pt/mvfb2c/catalog/setCurrentItem/(xcm=MVF&layout=6_0_1_89_78_9_3&uiarea=3&ctype=areaDetails&next=seeItem&carea=DF789DF06BC46BF18722001CC413ED8C&citem=DF789DF06BC46BF18722001CC413ED8CDC7E840CDD7995F1A76F0017A4102F8A)/.do mas é mais alto e duas portas de vidro, achas q dá ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Dezembro 28, 2012 Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Boas!! Penso que sim desde que tenha um pequeno reforço no meio... Pois o que está com o meu é parecido mas tem reforços no meio.. Mas existe pessoal com mais experiência que eu!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Obrigado, vou mudar de sitio então. Agora às 15 vou a loja para comprar areao, uma pedra difusora e plantas, que plantas recomendam para o meu aquário? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiMFJ Publicado: Dezembro 28, 2012 Share Publicado: Dezembro 28, 2012 quanto ao movel se for como esse da foto...não terás qualquer problema... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Tavares Publicado: Dezembro 28, 2012 Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Ui, eu já teria algumas ressalvas. Pode servir, mas acho que arriscas um pouco. O movel que mostraste não foi concebido para suportar demasiado peso, nem o sistema de rodas na base está preparado. Com excesso de peso podem partir ( e se forem da Moviflor... ) Eu possuo dois aquários, um deles, o suposto quarentena/maternidade/qualquercoisa com 55l tenho-o no chão por cima de uma película de esponja enquanto não arranjo um móvel. O ideal é teres uma base direita, fixa, que não se mexa, e que cubra toda a base do aquário para que não haja diferenças nem vibrações (os peixes não gostam). Estando no chão é também necessário estar longe de possíveis impactos, ou seja, fora de zona de circulação ou passagens, para evitar contactos, ou riscos no aquário. Se quiseres aproveitar o móvel, vê se consegues tirar os pés, e acho que assim já tens uma melhor solução. Citar Manuel Tavares Amazonicus 211L _ http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208524 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2012 Ui, eu já teria algumas ressalvas. Pode servir, mas acho que arriscas um pouco. O movel que mostraste não foi concebido para suportar demasiado peso, nem o sistema de rodas na base está preparado. Com excesso de peso podem partir ( e se forem da Moviflor... ) Eu possuo dois aquários, um deles, o suposto quarentena/maternidade/qualquercoisa com 55l tenho-o no chão por cima de uma película de esponja enquanto não arranjo um móvel. O ideal é teres uma base direita, fixa, que não se mexa, e que cubra toda a base do aquário para que não haja diferenças nem vibrações (os peixes não gostam). Estando no chão é também necessário estar longe de possíveis impactos, ou seja, fora de zona de circulação ou passagens, para evitar contactos, ou riscos no aquário. Se quiseres aproveitar o móvel, vê se consegues tirar os pés, e acho que assim já tens uma melhor solução. Boas, só agora é que dizes ??? Ja ta tu montado e com agua la dentro, agora vou meter no espaço das rodas uma madeira para que o peso nao fique todo nas rodas visto q não consigo tira-las ? que achas ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Tavares Publicado: Dezembro 29, 2012 Share Publicado: Dezembro 29, 2012 Boas, só agora é que dizes ??? Ja ta tu montado e com agua la dentro, agora vou meter no espaço das rodas uma madeira para que o peso nao fique todo nas rodas visto q não consigo tira-las ? que achas ? Hmm, foste apressado Arranja então antes duas travessas (pelo menos) da altura da folga da altura das rodas e coloca-as nas duas extremidades por baixo do móvel. Se arranjares uma terceira coloca-a ao centro. Já me parece uma solução bem desenrascada. 1 Citar Manuel Tavares Amazonicus 211L _ http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208524 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 29, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2012 Boas, Ok é uma boa ideia. Eu amanha ponho fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PTLIDER Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2012 (editado) Aqui estão as fotos do aqua, 2 dias após a montagem Faltam as plantas que vou buscar no dia 2 http://imageshack.us/photo/my-images/818/img20121230202044.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/692/img20121230201851c.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/191/img20121230201908.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/268/img20121230201822.jpg/ Gostava que a parte de trás do aqua fosse preta, como faço ? O que acharam? SUGESTÕES PLEASE!!!! Editado Dezembro 30, 2012 por PTLIDER Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Dezembro 30, 2012 Share Publicado: Dezembro 30, 2012 (editado) Esse movel sem os pes deve aguentar sem problemas. Nao esta na varanda, excelente! So que o aqua e um pouco pequeno e o movel pedia um aqua de 60cm... De resto parece no bom caminho, poucos peixes bem escolhidos sera a base do sucesso, mas geralmente acabamos por fazer ajeneira ao comecar, o entusiasmo e demasiado (falo por mim). Editado Dezembro 30, 2012 por Gabriel Branco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts