RuiMFJ Publicado Dezembro 26, 2012 Publicado Dezembro 26, 2012 Desculpem lá a maçada, mas desde que regressei à era dos aquarios (faz agora um ano) que tenho o meu mais pequeno a melgar-me para ter uns camaroes dentro do aquario (isto porque viu uns na casa de um amigo dele). Tenho um aqua 80x50x50...plantado (inumeras plantas...troncos...pedras vulcanicas...metade com manado e outra metade com areao e co2)... como habitantes tenho: 2 escalares 3 kribensis (dois nasceram no aqua) 3 olhos de fogo 2 barbos cereja 1 labeo bicolor (estou a pensar seriamente doa-lo...com pena minha...pois está um lindo peixe) 3 espadas (1 macho e 2 femeas) A minha questão para quem percebe de camarões...vai no sentido de me aconselharem qual a especie de camarões é que poderia aqui colocar...se é que posso colocar alguma... Hoje estive numa loja com o pequenito e ele viu lá camarões madeira...claro está que não se calou...eu olhei para os animais e vi que até eram granditos...e estive quase tentado em os comprar...mas dado preço e desconhecendo por completo estes animais...achei melhor aguardar. Confesso que a ideia de ter uns camarões no aqua me atrai...desde que não vá causar confusão no mesmo.
afonso321 Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Olá boa noite Já tive camarões madeira que gostei muito mas nunca consegui mantê-los além de um ano (talvez erro meu) no entanto mantenho 8 camarões do amano (Caridinas Japónica) há já 4 anos sem problemas com Discus Escalares Bótias palhaço granditas rásboras e cardinais, não tenho baixas. em relação ao seu caso penso que deverá ter em conta se os Escalares forem grandes é melhor não comprar os camarões pois o mais certo é serem perseguidos e comidos. Se forem pequenos então vale a pena arriscar, como tem muita vegetação que servirá de refúgio é meio caminho para se manterem. cumprimentos http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
RuiMFJ Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Obrigado e sinceramente nunca pensei que os camaroes dentro do aquario pudessem durar tanto tempo...(é um campo para mim ainda desconhecido)...em relação aos escalares, ainda são pequenos e pelo que estou a ver, ou arrisco agora ou o melhor é ficar quieto...vou tentar a experiencia...
Perneta Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Então e que tal? Arriscou? E compensou? Cumprimentos
Recommended Posts