Carlos Guerra Publicado Dezembro 26, 2012 Publicado Dezembro 26, 2012 boas, estou com um problema no meu aquario, nao consigo baixar o ph da agua, tenho utilizado agua engarrafada e outros produtos, mas nada. As plantas teem morrido e só tem afetado os limpa vidros. Vi noutro forums que pinhas de amieiro faziam baixar o ph, alguem me pode ajudar a arranjar as ditas pinhas, ja procurei e nao encontrei. obrigado!
Dodefeat Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Folha de Amendoeira, Turfa, Co2... Mas vê primeiro se não tens nada no teu aquário que esteja a fazer subir o ph...Areão, pedras calcárias... Atenciosamente
Carlos Guerra Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 as pedras retirei todas, o areao esta limpo, ouvi falar em pinhas de amieiro, sabes onde consigo arranjar, ou mesmo a folha de amendoeira ou a turfa??? vou sacar uma foto para mostrar como esta, neste momento nem tenho muitas plantas pois teem morrido.
labutes77 Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 boas. se nada resulta é porque a origem do ph alto continua no aquario ... o areao de rio é comum fazer subir o ph. o aquario é de que tamanho ? o que tem la dentro ? filtragem ? fauna ? qual o ph da agua que usas ? qual o ph da agua no aquario ? um ph alto é relativo, se tiver a 8 para camaroes do sulawesi, ate pode ser baixo. se tiver a 7 para camaroes crytal red é alto ... quantos mais detalhes, mais facil será alguem te ajudar. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
afonso321 Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Olá boa noite á saída de Vila Franca direcção norte, existe uma povoação chamada Povos que tem uma loja de aquariofilia com o nome de Ocean Land " 913030606 "turfa e outros produtos para baixar o PH, existe nesta loja , e como é em Vila Franca lembrei-me. Já foi descrito nos postes anteriores alguns métodos de baixar o PH, eu normalmente uso nas minhas TPA's sumo de limão até atingir os 6,8 (+-) uso este método semanalmente, há muito tempo sem dissabores. Penso que sabe mas não é demais lembrar que, a alteração do PH deve ser lenta e depois mantê-la. pois é melhor manter um PH um pouco mais elevado do que andar constantemente com oscilações. cumprimentos http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Recommended Posts