Ram doente.


Ric.Gomes

Recommended Posts

boas pessoal,

 

vou ser directo:

 

não sei se da pata ter noção da condição desta minha ram, começou por apresentar o que pensei ser ìctio, recorri ao método do aumento da temperatura por 2 semanas, ficou bem e agora passado uma semana aparece-me nesta condição. não sei se é nítido, no vídeo mas pronto parece que tem escamas a saltar e estas encontram-se esbranquiçadas. está pouco activa mas esta a comer. alguém pode ajudar?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No vídeo não dá para ver grande coisa.

 

As escalas a saltar é em todo o corpo ou só num local? Há quanto tempo é que não come normalmente? Como estão as fezes?

 

Se tiver escalas levantadas no corpo todo é sinal de hidropisia, o que é um péssimo sinal.

 

Qual é o tamanho do aquário e quais são os outros habitantes? Se só tiver as escamas levantadas num sitio específico pode ser por ter levado porrada.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu o mesmo com o meu.... pensei que era ictio, aumentei a temperatura durante 1 semana parecia que passou quando atacou da segunda vez, pedi ajuda no forúm pensamos que era parasitas internos e devia ser, deixou de comer e morreu 4 dias depois, a fêmea no dia seguinte sem sinal de qualquer doença aparece morta :sad2:

Foi triste mas agora muita tpa's e em principio daqui a uma semana tentar arranjar um casalito. (espero que não afecte os otos que tenho lá)

 

Bom natal e bom sorte com a cura.

 

Abraço Tiago

Editado por tiagojoaopintodias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No vídeo não dá para ver grande coisa.

 

As escalas a saltar é em todo o corpo ou só num local? Há quanto tempo é que não come normalmente? Como estão as fezes?

 

Se tiver escalas levantadas no corpo todo é sinal de hidropisia, o que é um péssimo sinal.

 

Qual é o tamanho do aquário e quais são os outros habitantes? Se só tiver as escamas levantadas num sitio específico pode ser por ter levado porrada.

 

Cumps.

As escamas levantadas são só de um dos lados do corpo, ela tem comido normalmente e ate me parece ter bastante apetite, embora a note mais parada que o normal, desde a uns 4 dias, noto que tem as barbatanas um pouco ratadas tb. quando a vejo em conjunto com o macho não noto nenhum comportamento de agressividade anormal, apenas uns chega para la que é costume em ciclideos anões. só tenho o casal de rams num 50*30*30.

 

cumps e bom natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Aconteceu o mesmo com o meu.... pensei que era ictio, aumentei a temperatura durante 1 semana parecia que passou quando atacou da segunda vez, pedi ajuda no forúm pensamos que era parasitas internos e devia ser, deixou de comer e morreu 4 dias depois, a fêmea no dia seguinte sem sinal de qualquer doença aparece morta :sad2:

Foi triste mas agora muita tpa's e em principio daqui a uma semana tentar arranjar um casalito. (espero que não afecte os otos que tenho lá)

 

Bom natal e bom sorte com a cura.

 

Abraço Tiago

é desmotivador e eu passei algumas vezes por situações dessas, são situações que quando menos se espera acontecer! melhor sorte para a próxima.

 

cumps e bom natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não consegui tirar nenhuma foto com qualidade ao lado do corpo que esta afectado, no entanto tirei uma ao lado contrario na barbatana dorsal nota-se uma ferida, raiada de sangue.

 

2012_12_24_22_32_25.jpg

 

já a coloquei em isolamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes acontece eles assustarem-se por qualquer motivo e acabarem por se magoar a tentar esconder-se. Não terá sido isso?

 

Em casos de doenças, normalmente o 1º sintoma é a falta de apetite, o que parece não ser o caso.

 

Deixa-a em isolamento e vai vendo o que acontece. Cuidado com o aquário de isolamento. Não pode ser muito pequeno nem muito "despido" para ela não stressar.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais