Recommended Posts

Publicado

Antes de mais bom dia e boas festas a todos,

Irei iniciar um novo projeto, para camaroes (CRS).

Como tenho muito pouca experiencia esperoque me possam ajudar tanto a nivel tecnico como da vossa experiencia.

SetUp

Aquario (35*30*27) com sump incluida com 35*8*27 ("gentilmente" vendido aqui por um membro do forum e aproveito para dizer que está em perfeitas condições.) Obrigado.

Filtragem será atraves da Sump (do aqua para a sump tem uma queda e posteriormente uma bomba de retorno.)

Iluminação calha resun com 11w

Aquecimento: termostato jagger de 25w

Hardscape:

Substrato ADA aquasoil New amazonia (penso que à volta de 4 L devem chegar)

deverá ser um tronco estilo red moor (do lado esquerdo) e "aberto" do lado direito

umas rochas negras com cerca de 4 cms do lado direito (apenas umas 2 ou 3)

Fauna:

4/5 neons (a ponderar)

CRS

Flora

Anubia presa no tronco

eleocharis parvula - para fazer um pouco de tapete a partir do canto frontal direito até cerca de meio aquario (nunca tentei fazer vamos ver como corre) está dificil de encontrar (pelo menos a um preço simpatico)

estava ainda a pensar num pouco de weeping mooss preso no tronco.

Nota: Assim que possa faço um rabisco e ponho umas fotos do aqua ainda vazio.

Aguardo as vossas opinioes, criticas e outras coisas mais.

Podem criticar à vontade pois irá ajudar-me a aprender.

Obrigado desde já a todos

Publicado:

Boas,

Desde ja bem vindo aos camaroes.

No teu setup vejo um erro que nao faria se quisesse reproduzir CRS... NEONS.

Nao e impossivel mas dificulta muito visto comerem os pequeninos e recem nascidos.

De resto parece bem,

Boa sorte

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Obrigado pela dica, vou esquecer os neon e ficar-me apenas pelos CRs.

Entretanto vou aguardando mais opiniões.

Já agora que grades de CRs é que me aconselham para começar?

E depois falta o mais importante que são os camaroes.

Para já o aqua já está montado apenas com um tronco e 4/5 pés de saggitaria´. já ponho umas fotos para poderem melhor dar a vossa opiniao.

Publicado:

Parametros da agua.

1º dia montagem ainda sem fauna:

PH - 7.0

Nitritos - 1

Nitratos - 20

Amonia - 1,2

Agora vou esperar uns dias para ver se os nitritos, nitratos e amonia vao a Zero.

Aqui ficam as primeiras fotos:

As pedras estão ali apenas para o tronco se manter no fundo até estar completamente fixo no fundo

dsc06223i.jpg

dsc06224w.jpg

dsc06225i.jpg

Publicado:

Boas,

Essas pedras parecem-me calcario preto e se assim o sao deves tirar pois aumentar durezas e pH.

Quanto a fauna deves começar por algo de facil manutençao devido a experiencia exigida de outras especies.

Boas sorte

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Ja tenho red cherry á muito por isso é que queria tentar CRs. Achas que é melhor outra especie. E qual?

Obrigado

Publicado:

Os Crystal Red só precisam é de mais atenção e comidas melhores, de resto são fáceis.

Começa com grades mais baixas.. por exemplo A... a partir daí quando conseguires fazer ciclos de reprodução podes-te aventurar em grades mais altas, ou quiçá fazeres tu os teus próprios apuramentos.

Eu de grade A F1(com genes taiwan) de momento já tirei vários SS.

Espero que tenha ajudado..

Boas Festas

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Obrigado pelas dicas, em principio sim irei optar por grade A e ver como corre, neste momento tenho o aqua a ciclar, ainda sem vivos.

Tambem tenho estado a ver se arranjava eleocharis para tentar fazer uma zona com tapete mas está dificil de arranjar.

Cumprimentos.

Publicado:

Bom dia a todos e um bom ano

Ao fim de +- 15 dias com o aqua a cliclar aqui ficam os parametros:

PH - 6.5

Amonia - 0.8

Nitritos - 0.5

Nitratos - 10

Ainda nao está bom mas parece-me que está no bom caminho.

Algum sabe de algum equipamento de testes (nitritos nitratos, dureza) sem ser atraves das fitas?

Obrigado

Publicado:
  On 26/12/2012 at 12:16, Rodrigo Guimarães disse:
Começa com grades mais baixas.. por exemplo A... a partir daí quando conseguires fazer ciclos de reprodução podes-te aventurar em grades mais altas, ou quiçá fazeres tu os teus próprios apuramentos.

Eu de grade A F1(com genes taiwan) de momento já tirei vários SS.

Oh Rodrigo, conseguiste chegar aos SS pois os teus grade A tinham ancestrais SS, eu sei disso pois eles vieram cá de casa, se fosses tentar apurar CRS com grade A normais que nunca cruzaram com grades altas nem em 10 gerações chegavas a SS... não é assim tudo tão linear... ;)

rgccvieira o ciclo de azoto ja está na ultima fase, agora é só esperares mais uns 15 a 20 dias.

Podes comprar aqueles testes de gotas, eu costumo usar da Nutrafin, acho que são bons.

Para esses parametros podes optar por exemplo por blue bee, crystal black e crystal red grades mais baixas.

Uma coisa que reparei, essa especie de sump atras do aquario, cuidado pois deves tapar bem o buraco de entrada, senão vais ter os pequenos a serem sugados. Convem ser uma esponja fina.

Boa ano e boa aquariofilia.

Publicado:

Bom dia, Obrigado Fabio pelas dicas,

Quanto ao buraco para a sump (é uma especie de pente) mas como os espaços ainda sao larguitos coloquei uma meia de vidro das Senhoras para evitar que os pequenos passem.

Neste momento e para ajudar o ciclo coloquei lá 3 red cherrys à umns 3 dias e estão de perfeita saude, com vermelhos bem vivos.

Lá para o fim do mês (se os parametros estiverem todos corretos) irei comprar entao uma colonia de CRS Grade A

e vou comprar os tais testes com gotas para bedir os Nitritos Nitratos e Dureza, poiscom os de fita nao me entendo muito bem. O de Amonia já é desses de gotas e é muito melhor (é a minha opiniao.)

Obrigado a todos