rgccvieira Publicado Dezembro 24, 2012 Publicado Dezembro 24, 2012 Antes de mais bom dia e boas festas a todos, Irei iniciar um novo projeto, para camaroes (CRS). Como tenho muito pouca experiencia esperoque me possam ajudar tanto a nivel tecnico como da vossa experiencia. SetUp Aquario (35*30*27) com sump incluida com 35*8*27 ("gentilmente" vendido aqui por um membro do forum e aproveito para dizer que está em perfeitas condições.) Obrigado. Filtragem será atraves da Sump (do aqua para a sump tem uma queda e posteriormente uma bomba de retorno.) Iluminação calha resun com 11w Aquecimento: termostato jagger de 25w Hardscape: Substrato ADA aquasoil New amazonia (penso que à volta de 4 L devem chegar) deverá ser um tronco estilo red moor (do lado esquerdo) e "aberto" do lado direito umas rochas negras com cerca de 4 cms do lado direito (apenas umas 2 ou 3) Fauna: 4/5 neons (a ponderar) CRS Flora Anubia presa no tronco eleocharis parvula - para fazer um pouco de tapete a partir do canto frontal direito até cerca de meio aquario (nunca tentei fazer vamos ver como corre) está dificil de encontrar (pelo menos a um preço simpatico) estava ainda a pensar num pouco de weeping mooss preso no tronco. Nota: Assim que possa faço um rabisco e ponho umas fotos do aqua ainda vazio. Aguardo as vossas opinioes, criticas e outras coisas mais. Podem criticar à vontade pois irá ajudar-me a aprender. Obrigado desde já a todos
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Boas, Desde ja bem vindo aos camaroes. No teu setup vejo um erro que nao faria se quisesse reproduzir CRS... NEONS. Nao e impossivel mas dificulta muito visto comerem os pequeninos e recem nascidos. De resto parece bem, Boa sorte RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
rgccvieira Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Publicado: Dezembro 25, 2012 Obrigado pela dica, vou esquecer os neon e ficar-me apenas pelos CRs. Entretanto vou aguardando mais opiniões. Já agora que grades de CRs é que me aconselham para começar? E depois falta o mais importante que são os camaroes. Para já o aqua já está montado apenas com um tronco e 4/5 pés de saggitaria´. já ponho umas fotos para poderem melhor dar a vossa opiniao.
rgccvieira Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Publicado: Dezembro 25, 2012 Parametros da agua. 1º dia montagem ainda sem fauna: PH - 7.0 Nitritos - 1 Nitratos - 20 Amonia - 1,2 Agora vou esperar uns dias para ver se os nitritos, nitratos e amonia vao a Zero. Aqui ficam as primeiras fotos: As pedras estão ali apenas para o tronco se manter no fundo até estar completamente fixo no fundo
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 25, 2012 Publicado: Dezembro 25, 2012 Boas, Essas pedras parecem-me calcario preto e se assim o sao deves tirar pois aumentar durezas e pH. Quanto a fauna deves começar por algo de facil manutençao devido a experiencia exigida de outras especies. Boas sorte RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
rgccvieira Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Publicado: Dezembro 25, 2012 Ja tenho red cherry á muito por isso é que queria tentar CRs. Achas que é melhor outra especie. E qual? Obrigado
Rodrigo Guimarães Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Os Crystal Red só precisam é de mais atenção e comidas melhores, de resto são fáceis. Começa com grades mais baixas.. por exemplo A... a partir daí quando conseguires fazer ciclos de reprodução podes-te aventurar em grades mais altas, ou quiçá fazeres tu os teus próprios apuramentos. Eu de grade A F1(com genes taiwan) de momento já tirei vários SS. Espero que tenha ajudado.. Boas Festas Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
rgccvieira Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Obrigado pelas dicas, em principio sim irei optar por grade A e ver como corre, neste momento tenho o aqua a ciclar, ainda sem vivos. Tambem tenho estado a ver se arranjava eleocharis para tentar fazer uma zona com tapete mas está dificil de arranjar. Cumprimentos.
rgccvieira Publicado: Janeiro 2, 2013 Autor Publicado: Janeiro 2, 2013 Bom dia a todos e um bom ano Ao fim de +- 15 dias com o aqua a cliclar aqui ficam os parametros: PH - 6.5 Amonia - 0.8 Nitritos - 0.5 Nitratos - 10 Ainda nao está bom mas parece-me que está no bom caminho. Algum sabe de algum equipamento de testes (nitritos nitratos, dureza) sem ser atraves das fitas? Obrigado
Fábio Silva Publicado: Janeiro 3, 2013 Publicado: Janeiro 3, 2013 On 26/12/2012 at 12:16, Rodrigo Guimarães disse: Começa com grades mais baixas.. por exemplo A... a partir daí quando conseguires fazer ciclos de reprodução podes-te aventurar em grades mais altas, ou quiçá fazeres tu os teus próprios apuramentos. Eu de grade A F1(com genes taiwan) de momento já tirei vários SS. Oh Rodrigo, conseguiste chegar aos SS pois os teus grade A tinham ancestrais SS, eu sei disso pois eles vieram cá de casa, se fosses tentar apurar CRS com grade A normais que nunca cruzaram com grades altas nem em 10 gerações chegavas a SS... não é assim tudo tão linear... rgccvieira o ciclo de azoto ja está na ultima fase, agora é só esperares mais uns 15 a 20 dias. Podes comprar aqueles testes de gotas, eu costumo usar da Nutrafin, acho que são bons. Para esses parametros podes optar por exemplo por blue bee, crystal black e crystal red grades mais baixas. Uma coisa que reparei, essa especie de sump atras do aquario, cuidado pois deves tapar bem o buraco de entrada, senão vais ter os pequenos a serem sugados. Convem ser uma esponja fina. Boa ano e boa aquariofilia. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
rgccvieira Publicado: Janeiro 3, 2013 Autor Publicado: Janeiro 3, 2013 Bom dia, Obrigado Fabio pelas dicas, Quanto ao buraco para a sump (é uma especie de pente) mas como os espaços ainda sao larguitos coloquei uma meia de vidro das Senhoras para evitar que os pequenos passem. Neste momento e para ajudar o ciclo coloquei lá 3 red cherrys à umns 3 dias e estão de perfeita saude, com vermelhos bem vivos. Lá para o fim do mês (se os parametros estiverem todos corretos) irei comprar entao uma colonia de CRS Grade A e vou comprar os tais testes com gotas para bedir os Nitritos Nitratos e Dureza, poiscom os de fita nao me entendo muito bem. O de Amonia já é desses de gotas e é muito melhor (é a minha opiniao.) Obrigado a todos
Recommended Posts