Dsousa Publicado Março 23, 2005 Publicado Março 23, 2005 Pus no meu aquario, umas placas de turfa por baixo do areao, 2 troncos pequenos e 2 rochas. o PH ronda os 6, o KH os 4 e o GH os 2. O que fazer para aumentar o PH? Obrigado Citar
PauloRicardo644 Publicado: Março 23, 2005 Publicado: Março 23, 2005 ou usas produtos proprios para subir o ph ou metes objectos calcários dentro do aqua (conchas por exemplo) Citar
Just_me Publicado: Março 23, 2005 Publicado: Março 23, 2005 Bicarbonato de sódio...provavelmente encontras na farmácia. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Dsousa Publicado: Março 23, 2005 Autor Publicado: Março 23, 2005 Bicarbonato de sódio Tenho lá em casa, ponho que quantidade? Citar
lalmeida Publicado: Março 23, 2005 Publicado: Março 23, 2005 Depende do tamanho do aquário. De qualquer modo convém ir pondo aos poucos para não provocares variações muito grandes no PH de uma assentada. Se tiveres um aquário de 100 Lt por exemplo podes por uma colher de café...depois vais vendo qual a evolução dos valores...no dia seguinte se for necessário pões mais um pouco por forma a levares a coisa até onde pretendes.....lentamente!!! Cumprimentos, Citar Luís Almeida
Luís Fortunato Publicado: Março 23, 2005 Publicado: Março 23, 2005 Viva. sinceramente não aconselho a usares o Bicarbonato de Sódio. Não que não seja uma boa solução, mas assim vais estar a contrariar o teu problema e não a soluciona-lo. Ou seja, o que te está a baixar o pH é a turfa e os troncos. Podias adicionar Bicarbonato de Sódio, mas depois quando fizesses uma troca de água o pH iria diminuir novamente e terias que adicionar mais Bicarbonato de Sódio. Mais vale retirares a turfa e deixares estar os troncos. Vais fazendo umas trocas de água e ao longo do tempo o pH vai aumentar gradualmente, sem causar problemas aos peixes. Já agora faço um a pergunta. O aquário em questão é o da foto do teu avatar? Parece-me um pouco, um aquário do tipo sul-americano, águas ácidas, com discus, Escalares, Caracídeos, Loricarídeos, etc... É que se assim for, o pH que tens é óptimo para esse tipo de fauna. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Dsousa Publicado: Março 23, 2005 Autor Publicado: Março 23, 2005 Parece-me um pouco, um aquário do tipo sul-americano, águas ácidas, com discus, Escalares, Caracídeos, Loricarídeos, etc... É que se assim for, o pH que tens é óptimo para esse tipo de fauna. Então talvez não vá mexer no PH Citar
Recommended Posts