marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 isso não sabia, ter ate posso ter mas já que falas.te nisso vou optar por colocar uma vavula anti-retorno na mesma para nao andar depois a remediar.... Grande ajuda, Obrigado pedroR Citar
PedroR Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 (editado) Sim, mais vale prevenir... neste caso tens mesmo que pervenir... senao vejamos: Se tiveres as garrafas abaixo do nivel da agua o que vai acontecer é que com o tempo a "mistura" vai perder o seu efeito e deixa de haver produção de CO2, logo não irá haver nada para entrar no aqua, não existe a pressão do CO2 a empurrar pra dentro do aqua, quando isso acontece, depende do difusor que tenhas a agua do aquario pode começar a descer pelo tudo até à garrafa e acaba de encher a garrafa com a agua do aquario... quando esta tiver cheia tem que "vazar" para algum lado, ou seja, a "mistura" irá inevitavelmente para dentro do teu aquario... o resto acho que consegues imaginar sozinho! =) Sempre às ordens! Abraço Editado Dezembro 26, 2012 por PedroR Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Boas Ja comprei os ingredientes para a mistela.....um pacote da vahiné de fermento de padeiro e bicarbonato de sódio da Margão, esta OK ou não? Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 27, 2012 Publicado: Dezembro 27, 2012 Boas Ja comprei os ingredientes para a mistela.....um pacote da vahiné de fermento de padeiro e bicarbonato de sódio da Margão, esta OK ou não? Boas, é isso mesmo, Agora tens de furar a tampa da garrafa com qualquer coisa, tipo uma broca, para ficar justinho para inserires o tubo, deixas tipo 1 cm do tubo dentro da tampa, e colas do lado de fora e do lado de dentro, tipo com supercola. deixas secar, enquanto preparas a "sopa",,, olha uma coisa, o JBL Manado não é mto leve, não tiveste dificuldade em plantar as plantas??elas não fugiam?? Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Ja vou fazer o CO2 então eheheheh Sim é um bocado leve, aconselho.te a plantar ao começar a montagem e encher devagar com a ajuda de um prato fundo como eu fiz...... Introduzi umas valisnérias já com o aqua cheio e custou um bocado mas agora nem mexem eheheh O problema vai ser em fazer o tapete, acho que vou passar umas boas horas a plantar..... Ahhh é verdade sempre podes fazer umas pinças para facilitar ao plantar.... Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 uma duvida, a agua que vou colocar na garrafa pode ser com cloro ou tem que ser sem?? Citar
NGOD Publicado: Dezembro 27, 2012 Publicado: Dezembro 27, 2012 Sem cloro se te referes á mistura de co2 Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Sem cloro se te referes á mistura de co2 sim era em relação a mistura Obrigado NGOD Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Ja esta a poção feita só falta furar a tampa ehehe Daqui nada esta a bombar Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 27, 2012 Publicado: Dezembro 27, 2012 Em relação a tampa o melhor mesmo é silicone, pois já fiz com cola quente e super cola e no meu caso não resultou muito bem... mas cada caso é um caso e desejo-te sorte. Continuação Tiago Dias Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Antes demais queria agradecer imenso toda gente que me ajudou para a elaboração do CO2 Deixo aqui umas fotos da poção: Falta ainda arranjar tudo como deve ser, mas so depois de ver as primeiras bolhas ehehehe Mas uma vez obrigado pessoal Cumps Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Em relação a tampa o melhor mesmo é silicone, pois já fiz com cola quente e super cola e no meu caso não resultou muito bem... mas cada caso é um caso e desejo-te sorte. Continuação Tiago Dias Eu colei com cola quente, vamos ver como se porta..... Obrigado Tiago Cumps Citar
mergulhops2 Publicado: Dezembro 27, 2012 Publicado: Dezembro 27, 2012 (editado) Olá, Vi que colocas-te húmus de minhoca também ehehe. Recentemente apareceram-me minhocas no aquário, que deviam de ter entre 2-3 mm, mas já devem ter sido sugadas pelo filtro, acho que não existe nenhum problema. Isto significa que o húmus devia ser lavado melhor. Gosto de como está a ficar o teu aquário, adorava ter um da mesma litragem. Quanto ao sistema de CO2 acho que não será totalmente suficiente, visto que é para aquário até 150 litros e o teu tem 110 litros a mais. Se utilizares este vai ter que estar sempre a comprar mais garrafas regularmente. Vê se encontras um que se adeque ao teu aquário e em que a garrafa é recarregável, acho que assim poupas muito mais dinheiro. O CO2 caseiro é difícil de regulares o fluxo e com essas variações existem grandes possibilidades de aparecimento de algas como a BBA que são uma chatice para se ver livre delas. Mesmo assim se quiseres continuar com o caseiro, era melhor arranjares mais uma garrafa e encheres com água, para servir de pré-filtro, porque solta-se uma nhanha branca e então assim fica na outra garrafa e não no aquário. Para isso tens de fazer mais um furo na tampa e passar um tubo da outra garrafa e mergulhá-lo até ao fundo desta com água. Ligas então o tubo com a pedra difusora à garrafa com água. Quando esta tiver pressão suficiente o dióxido de carbono passa para o aquário Boa sorte para o teu projeto Cumps Pedro Sousa Editado Dezembro 27, 2012 por mergulhops2 Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Olá, Vi que colocas-te húmus de minhoca também ehehe. Recentemente apareceram-me minhocas no aquário, que deviam de ter entre 2-3 mm, mas já devem ter sido sugadas pelo filtro, acho que não existe nenhum problema. Isto significa que o húmus devia ser lavado melhor. Gosto de como está a ficar o teu aquário, adorava ter um da mesma litragem. Quanto ao sistema de CO2 acho que não será totalmente suficiente, visto que é para aquário até 150 litros e o teu tem 110 litros a mais. Se utilizares este vai ter que estar sempre a comprar mais garrafas regularmente. Vê se encontras um que se adeque ao teu aquário e em que a garrafa é recarregável, acho que assim poupas muito mais dinheiro. Boa sorte para o teu projeto Cumps Pedro Sousa hehehe sim utilizei húmus e jbl aquabasis plus, penso que já não ficou mal..... pois o meu ferveu bem para evitar isso, ate agora nada..... O CO2 optei por um caseiro (com ajuda de alguns membros), tenho fotos na 3ª pagina.....e a falar nisso já esta a deitar bolhas Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 27, 2012 Publicado: Dezembro 27, 2012 Olha já agora para teres um boa difusão, o difusor é mesmo um must para conseguires aproveitar alguma coisa. o difusor custa cerca de 6-8€ dependendo da loja de animais. Abraço e espero que corra tudo bem. Curiosidade que li: as plantas só fazem perling quando o aqua está saturado de o2 (também fiquei surpreendido) olha o que está aqui escrito: http://www.brazio.org/blog/2011/05/20/o-que-e-o-peraling-das-plantas/ Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 (editado) Olha já agora para teres um boa difusão, o difusor é mesmo um must para conseguires aproveitar alguma coisa. o difusor custa cerca de 6-8€ dependendo da loja de animais. Abraço e espero que corra tudo bem. Curiosidade que li: as plantas só fazem perling quando o aqua está saturado de o2 (também fiquei surpreendido) olha o que está aqui escrito: http://www.brazio.org/blog/2011/05/20/o-que-e-o-peraling-das-plantas/ estou sempre a aprender contigo eheheheh É realmente muito bom esse site.....Achas que devo colocar uma bomba de ar a noite?? O CO2 já esta a deitar bastantes bolhas Obrigado Editado Dezembro 27, 2012 por marcio11 Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 27, 2012 Publicado: Dezembro 27, 2012 Li esse tópico mesmo por acaso, nem sei como fui dar lá.... mas ainda bem que ajudou Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 estou sempre a aprender contigo eheheheh É realmente muito bom esse site.....Achas que devo colocar uma bomba de ar a noite?? não tens fauna não vejo necessidade, mas como as plantas quando não há luz consome oxigenio, acho que não faria mal por. Quando tiveres peixes é que é quase que obrigatório, meia hora antes das luzes desligarem ligas a bomba e apagas 1 h antes de acenderes as luzes. Comigo resultava. Muito cuidado com as flutuações do pH quando tiveres peixes. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Publicado: Dezembro 28, 2012 estou sempre a aprender contigo eheheheh É realmente muito bom esse site.....Achas que devo colocar uma bomba de ar a noite?? não tens fauna não vejo necessidade, mas como as plantas quando não há luz consome oxigenio, acho que não faria mal por. Quando tiveres peixes é que é quase que obrigatório, meia hora antes das luzes desligarem ligas a bomba e apagas 1 h antes de acenderes as luzes. Comigo resultava. Muito cuidado com as flutuações do pH quando tiveres peixes. Pois as flutuações do PH é que vai ser complicado..... Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Publicado: Dezembro 28, 2012 estive a ler umas coisas sobre flutuações de PH e encontrei uma coisa..... O CO2 acidifica a agua mas um método de alcanizar a agua é o bicarbonato de sódio .....A mistela leva bicarbonato de sódio sendo assim porque pode ocorre variações de PH se um devia compensa ou outro?? Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 Olha acho que percebes-te mal..... O bicarbonato apenas equilibra a "poção" pois ele não vai para dentro do aquario ora lê isto. http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=49%3Aco2-injetanto&catid=14%3Aaquarismo-plantado&Itemid=45 acho que ajuda Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Publicado: Dezembro 28, 2012 (editado) sim tens razão tinha percebido mal eheheheh Obrigado por me corrigir.... Em relação as flutuações de PH, tenho um PH que varia dos 6,8 aos 7 Cumps Editado Dezembro 28, 2012 por marcio11 Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 (editado) Que sorte é assim que ela sai da torneira?? A minha sai a 7.5....... lá tenho eu de usar água engarrafada Cumps. Editado Dezembro 28, 2012 por tiagojoaopintodias Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Publicado: Dezembro 28, 2012 Que sorte é assim que ela sai da torneira??A minha sai a 7.5....... lá tenho eu de usar água engarrafada Cumps. sim por acaso tenho sorte sai da torneira a 7..... Pois 7,5 já é complicado de controlar Cumps Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Publicado: Dezembro 28, 2012 Boas Vou deixar umas fotos fresquinhas ..... já tenho rebentos nas plantas ehehehe Mas também tenho o tronco com fungo branco CO2 E agora o tronco com o tal fungo branco Citar
Recommended Posts