tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Isso até está a um preço jeitoso. e secalhar como o mais caro é a valvula, podias arranjar um extintor de 2kg, depois as recargas ficam por 15,20 € acho eu, e assim era capaz de te dar para 4,5 meses. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 e CO2 caseiro com fermento? resulta bem? Estive a ver e parece meio perigoso se abusarmos nas quantidades, não quero ficar sem uma parede de casa eheheheh Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Boas. eu uso Co2 caseiro com fermento e açúcar e bicarbonato, e é a olho. Em relação ao fermento uso um dos saquinhos individuais,e a ultima vez utilizei fermento em cubo, congelado, só o cortei aos bocadinhos. Tudo para dentro de um copo misturador, açucar amarelo, (já utilizei branco normal e mascavado, qualquer um dá) a olho, quase 400gr, uma saqueta de fermento (desta um cubo), uma colher de bicarbonato, por vezes viro do pacote, agua MORNA, para não destruir os bichinhos do fermento que morrem a temperaturas superiores a 55 graus, e aquario. resulta sempre. Desde que esteja sempre a vazar, não ha problema. Não dá é pa fechar durante a noite. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Boas. eu uso Co2 caseiro com fermento e açúcar e bicarbonato, e é a olho. Em relação ao fermento uso um dos saquinhos individuais,e a ultima vez utilizei fermento em cubo, congelado, só o cortei aos bocadinhos. Tudo para dentro de um copo misturador, açucar amarelo, (já utilizei branco normal e mascavado, qualquer um dá) a olho, quase 400gr, uma saqueta de fermento (desta um cubo), uma colher de bicarbonato, por vezes viro do pacote, agua MORNA, para não destruir os bichinhos do fermento que morrem a temperaturas superiores a 55 graus, e aquario. resulta sempre. Desde que esteja sempre a vazar, não ha problema. Não dá é pa fechar durante a noite. e utilizas uma ou duas garrafas? O bicarbonato aumenta a duração da receita? Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 eu utilizo 1 ,mas o meu é de 60 lts, podes fazer duas garrafadas. Em relação ao bicarbonato, n sei para que serve,,, mas é como o resto do pessoal faz,, agora n sei a finalidade... Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 pelo que li acho que é para minimizar a acidez da receita e prolonga a duração da receita..... Onde posso encontrar aqui no site ou noutro onde mostre de maneira simples como fazer essa receita? Também gostei da receita que o tiagojoao disse mas requer mais material.... Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 pelo que li acho que é para minimizar a acidez da receita e prolonga a duração da receita..... Onde posso encontrar aqui no site ou noutro onde mostre de maneira simples como fazer essa receita? Também gostei da receita que o tiagojoao disse mas requer mais material.... o mais simples é: 1 garrafa de 2 ltros 300 a 400 gramas de açucar, qualquer um ! pacotinho de fermento. tipo 7 a 8 grs, ou 1 cubo de fermento fresco. Dá os 2 1 colher de chá de bicarbonato. misturas tudo num copo alto, enches com água morna da torneira, MORNA. mexes um pouco para o açucar se dissolver,e colocas na garrafa. Enches tipo 1,5 tls. Metes a tampa ligada ao difusor e VOILÁ !!!! Co2. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 realmente é simples de fazer Consegues obter bons resultados? um tapete de cuba safa.se com isso e com 2X39W de luz? Obrigado pela receita Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 (editado) Em relação á cuba, não tenho experiência que te possa ajudar. Agora eu com o Co2 caseiro, 2x24w e fertilização da autoria de um ex-membro deste forum, tenho plantas a crescer uns 2 cms por DIA, mas n é cuba. Mas nada como experimentar. Se não te satisfizer, podes então adquirir um sistema de Co2 Editado Dezembro 26, 2012 por fjcaseiro Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Em relação á cuba, não tenho experiência que te possa ajudar. Agora eu com o Co2 caseiro, 2x24w e fertilização da autoria de um ex-membro deste forum, tenho plantas a crescer uns 2 cms por DIA, mas n é cuba. Mas nada como experimentar. Se não te satisfizer, podes então adquirir um sistema de Co2 2 cm por dia?? e eu todo contente por crescer isso por semana no meu aqua de 60L ehehehehe Vou experimentar e depois digo algo....amanha já vou procurar os ingredientes..... Fertilização caseira??? Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 olha,,onde compraste a jbl manado?? por quanto se n é indiscrição Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 O bicarbonato aumenta a duração da receita? Até podes fazer sem bicarbonato, este apenas serve para manter o pH estável da receita. Espero ter ajudado Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 olha,,onde compraste a jbl manado?? por quanto se n é indiscrição o jbl manado comprei numa loja aqui em Mirandela.....a diferença de preço da loja onde comprei das lojas online era apenas de 1 ou 2 euros logo não me compensava mandar vir..... Ficou por 35 o saco de 25L, penso que esta um preço 5 estrelas Até podes fazer sem bicarbonato, este apenas serve para manter o pH estável da receita. Espero ter ajudado Sendo assim não aumenta a durabilidade da receita? Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 As pessoas dizem que dura o mesmo mas não sei também sempre fiz com bicarbonato um frasco de 250g é 1€ ,ou seja, barato. Eu acho que as leveduras [fermento] acaba por morrer por falta de O2 e excesso de álcool agora se aumenta ou diminui a durabilidade também me puseste em dúvida. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 As pessoas dizem que dura o mesmo mas não sei também sempre fiz com bicarbonato um frasco de 250g é 1€ ,ou seja, barato. Eu acho que as leveduras [fermento] acaba por morrer por falta de O2 e excesso de álcool agora se aumenta ou diminui a durabilidade também me puseste em dúvida. eheheh já vou pesquisar....onde posso encontrar os ingredientes? Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 compras tudo num supermercado vulgar. Gastas uns 3,5 euros se tanto, e dá para algumas garrafadas... Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Sem fazer publicidade (continente) .png' alt=':biggn:'> Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 compras tudo num supermercado vulgar. Gastas uns 3,5 euros se tanto, e dá para algumas garrafadas... Sem fazer publicidade (continente) .png' alt=':biggn:'> e a receita da para mais ou menos quanto tempo? quero agradecer.vos pela ajuda no CO2.... 5 estrelas pesoa l Citar
fjcaseiro Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 olha,,,como faço a olho dura-me uma 3 semanas a 1 mês, sempre a bumbar,, e quando começa a perder a pica,,nada como uma agitadela na garrafa para incentivar o Co2. comom aumenta a pressão,,,liberta mais Co2 Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 A de gelatina (só fiz dessa) 2 meses no meu caso. A outra costuma ser 25-30 dias Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Sendo assim é barato e rentável hehehe porreiro Amanha já vou as compras Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 O bicarbonato coloca.se para ajudar a estabilizar o PH mas também pode influenciar na durabilidade da `receita´, bem pelo menos nos artigos que li dizia isso Reparei agora que o tronco esta a ficar com fungo branco, não fica la muito bem.......Posso aspirar esse fungo? Citar
PedroR Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 O bicabornato serve como catalizador da reacção quimica... é essencial para manter a "mistura" activa durante alguns dias... sem o bicabornato essa "receita" em vez de durar os tais 30 dias (no meu caso nunca durou mais de 20 dias), só irá durar cerca de 1 semana. Existem outras receitas onde há pessoal que mete também Gelatina, dizem que ajuda a reacção quimica a ficar activa por mais dias... já vi pessoal a dizer que tem misturas que duram quase 40 dias o.O ... gostava de ver isso na prática! Espero ter ajudado! Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 O bicabornato serve como catalizador da reacção quimica... é essencial para manter a "mistura" activa durante alguns dias... sem o bicabornato essa "receita" em vez de durar os tais 30 dias (no meu caso nunca durou mais de 20 dias), só irá durar cerca de 1 semana. Existem outras receitas onde há pessoal que mete também Gelatina, dizem que ajuda a reacção quimica a ficar activa por mais dias... já vi pessoal a dizer que tem misturas que duram quase 40 dias o.O ... gostava de ver isso na prática! Espero ter ajudado! 40 dias???? que poção eheheheh O tiagojoao também me falou dessa receita de gelatina, também parece uma boa solução...... Obrigado pela dica do bicarbonato pedroR Citar
PedroR Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Mais uma dica... convem manter a reacção acima do nivel da agua do aquario para não haver retorno da "mistura" para o aqua e vice-versa. Na impossibilidade de teres as garrafas acima do nivel da agua aconselho uma valvula anti-retorno para não teres nenhum desgosto! =) Citar
Recommended Posts