marcio11 Publicado Dezembro 22, 2012 Publicado Dezembro 22, 2012 (editado) Boas pessoal Após a minha primeira aventura com um aqua de 60L,(http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206780), correu bastante bem com o de 60L mas queria ir mais alem e comprei um aqua de 260L...... Neste projecto pretendo adquirir uns escalares, ramirezis, neons e uma equipa de limpeza.....Ja tenho um tronco de videira a tratar, tal como as pedras e o húmus de minhoca. Agora o setup: SETUP: Aquário 260L Filtro Jebo 819b - 1500L/H Termostato ainda não tenho Iluminação - 2 X 39W T5 Substrato Fértil - Húmus de minhoca tratado 3L e JBL AQUABASIS PLUS 5L Substrato inerte - JBL MANADO 25L HARDSCAPE: 1 Tronco de videira tratado Varias pedras ardósia FLORA: Anubia nana Higrofila corymbosa -----> estas 3 são podas do outro aqua Valisnéria Eleocharis parvula e vou acrescentando ao longo dos dias outras plantas FAUNA: Escalares - 1 casal ou dois ainda estou a pensar Neons Coridoras paleatus Casal de Ramirezis e tal como a flora vou adicionando com o tempo Agora deixo aqui as minhas duvidas: 1º - O termostato terá que ser pelo menos de quantos W ? E posso iniciar a ciclagem sem ele? 2º - Posso utilizar Húmus de minhoca juntamente com JBL AQUABASIS PLUS? 3º - As pedras ardósias alteram o PH? 4º - Que tipo de plantas posso optar sem CO2? Por agora é tudo, amanha já devo avançar com a montagem e vou tentar deixar um passo a passo Toda a ajuda será bem vinda, tal como criticas e sugestões Cumps Editado Dezembro 24, 2012 por marcio11 Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Boas Deixo aqui umas fotos da montagem..... espero que gostem Húmus de minhoca JBL AQUABASIS PLUS JBL MANADO Agora o HARDSCAPE Pronto, falta encher e colocar a Flora......Espero que gostem e aceito sugestões Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 (editado) Bom aqua, com um tapetezito de cuba ficava a matar quanto ao resto..... eu gosto mais de iwagumi, mas o teu poreste andar vai ficar porreiro. Abraço Tiago Editado Dezembro 24, 2012 por tiagojoaopintodias Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Obrigado Tiago Sim pretendo fazer um bom tapete mas estou entre a cuba e a parvula, o que achas? Agora vou ver se posso melhorar o Hardscape e começar a plantar aos poucos Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Eu considero isso dois tipos de tapete: um mais rasteiro [cuba] e outro mais alto [parvula]. Se gostares de ver um aqua tipo jardim que também fica bonito optas pela parvula se quiseres um mais rasteirinho acho que optavas pela cuba. Agora vai do gosto de cada um.... Pensa como gostavas mais de ver o aqua e depois diz alguma cena Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Eu considero isso dois tipos de tapete: um mais rasteiro [cuba] e outro mais alto [parvula]. Se gostares de ver um aqua tipo jardim que também fica bonito optas pela parvula se quiseres um mais rasteirinho acho que optavas pela cuba. Agora vai do gosto de cada um.... Pensa como gostavas mais de ver o aqua e depois diz alguma cena Sem CO2 consigo ter um tapete de cuba? Isso do iwagumi desconhecia mas deu.me umas ideias para melhorar.....Obrigado Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 pois escapou-me esse promenor... CO2.. Usa caseiro o de gelatina toma o que eu uso e dentro dos limites é razoável.... acho eu... http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1821:co2-usando-gelatina&catid=14:aquarismo-plantado&Itemid=45 Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Já agora tens de me explicar onde arranjas húmus de minhoca é que eu vou montar um de 125l e não queria gastar muito no fértil. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Eu não queria muito meter.me com o CO2 mas se tiver se ser........ Ehehehe o húmus de minhoca corri as floristas e la encontrei mas não foi nada fácil.....Como és do porto acho que terás mais facilidade em encontrar e é super barato..... Tens é que trata.lo bem antes de por no aqua Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 ok tenho de procurar bem. Obg olha quanta altura tem o teu aqua.. isso influência bastante as lâmpadas pois para a luz penetrar melhor (acho eu) os k tem de ser altos tipo 6500 a 10000 ou mais. Acho eu. Abraço Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 tem 50 cm de altura....A calha já vem com reflectores e 2 T5 de 39W mas tenho que ler mais sobre iluminação ainda não domino eheheh Caso não encontres húmus diz algo sou capaz de te arranjar Cumps Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Bom dia pessoal e um bom natal a todos Hoje já resolvi o problema que tinha com a termostato e comprei um da Sera 300W..... Bem o tapete vou optar pela parvula apesar de gostar do efeito que proporciona a cuba Vamos ver se consigo encher o aqua hoje e deixar aqui umas fotos Cumps Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Ficamos a espera então das fotos. Abraço e Bom Natal. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Ficamos a espera então das fotos. Abraço e Bom Natal. Boas Aqui estão as fotos do aqua, esta ainda muito despido mas aos poucos o menino vai se compor Bem falta um bom tapete e umas plantas para encher mais, espero que gostem Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Porreiro, só falta o tapete Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Obrigado tiago Pois o próximo passo será um tapete de parvula e mais plantas.....ainda tenho que ver quais é que posso ter sem CO2... Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Sim isso é o mais problemático. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Publicado: Dezembro 25, 2012 Boas pessoal Ninguém vende ou oferece umas podas?? Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 25, 2012 Publicado: Dezembro 25, 2012 Daqui a 2/3 semanas podes vir buscar uma ambulias se quiseres... Não sei se as queres, são de fácil manutenção. Abraço Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Publicado: Dezembro 25, 2012 Obrigado pela oferta tiago, falamos por MP para combinar Cumps Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Durante o ciclo posso adicionar um pouco de comida? Deixo aqui umas fotos: Vista Frontal Vista do lado esquerdo Lado direito Hoje já coloquei mais 2 vallisnerias e amanha já devo encomendar umas poucas parvulas..... pessoal umas plantas para colocar a meio do aqua e dar densidade? CUMPS Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 http://www.aquahobby.com/garden/b_windelov.php Gostas? Também se arranja algumas podas lol e como se calhar vou desmontar o comunitário.... ainda te posso dar mais. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 (editado) eheheh gosto ficava 5 estrelas......da um bom preenchimento sem duvida Se quiseres dou.te o saco do húmus que me sobrou, esta cheio é só tratar.... Mais uma vez OBRIGADAO Editado Dezembro 26, 2012 por marcio11 Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Esta decidido vou por CO2 ( gosto da Cuba nao da hipotese) .png' alt=':biggn:'> .....Estive a ver tipo este http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/kits-de-co2/waterplant-kit-semi-pro.html Acham que compensa ou nem por isso? O CO2 caseiro resulta bem para formar tapete de cuba? Citar
Recommended Posts