Recommended Posts

Publicado

Está ovada. Qual a duração para a desova?

Pelo que li, como são da espécie "inferior" a desova dá origem a larvas que não sobrevivem a água doce.

Alguém já reproduziu as caradinas japónicas? Quais os procedimentos correctos, para ter êxito?

Publicado:

Muito difícil, nem vale a pena tentar pois ainda há poucos LABORATÓRIOS que os consigam criar, se haja mesmo algum.

Continuação e não fiques trite que a camarões bem mais interresantes.

Bom Natal Tiago Dias

Publicado:

Não é dificil conseguir que se desenvolvam no seu estado larval em água salgada, o Sergio Torres cá do forum ja o conseguiu, porem o mais complicado é conseguir a adaptação para água doce.

As japonicas que ve veêm por ai em lojas são todas capturadas no seu hatitat natural.

Publicado:

Muito difícil, nem vale a pena tentar pois ainda há poucos LABORATÓRIOS que os consigam criar, se haja mesmo algum.

Continuação e não fiques trite que a camarões bem mais interresantes.

Bom Natal Tiago Dias

boas.

nao vale a pena tentar porquê ????

nao é preciso nenhum laboratorio da N.A.S.A. para criar camaroes de ordem inferior.

eu já criei Atyaephyra desmaresti, e digo-te ja que sao bem mais dificeis do que estes !

ja tentei criar japonicas, nao tive sucesso mas, aprendi bues com a experiencia. depois de mim o sergio torres tentou e teve sucesso.

desistes da corrida sem dar um passo ??? tssss ... tssss ...

nao encontro o post do sergio, mas encontrei este http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=50354&hl=Liquizell

se pesquisares, no forum e pela net, encontras muitas experiencias com as japonicas.

depois decides se queres tentar ou nao ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Oh Labutes77

boa noite e obrigado pelo teu PM.

A todos obrigado pelos esclarecimentos.

Comecei à pouco tempo nisto dos aquários, mas o vício já está entranhado. Já tive êxito na criação de Kribensis, escalares, dânios e outros. Nos invertebrados estou ainda nos Reds, Os Amanos(japónicas) são um grande desafio, mas já vi que primeiro tenho que me documentar bem e pesquisar imenso e só depois avançar.