Recommended Posts

Publicado

boas tenho um termostato já com 8anos e agora eu acho que ele esta esquisito tenho a agua a a 27graus, e o termostato regulado para os 24 graus mas assim que o regulo para os 25 graus ele acende e parece não parar mais, e já medi com 3 tipos de termometros dá-me 27graus.sera que tenho que comprar um novo?comprei um indicador de co2 da tecatlantis montei o meu aquario antes de ontem a noite,meti o co2 a bombar o co2 que uso e caseiro mas o indicador ainda não mudou de cor.alguem me sabe dizer porque?

Publicado:

o termostato funciona com um copnctacto que funciona com a temperatura normalmente constituido por 2 metais que com a temperatura vao afastar do contacto desligando o termostato o que pode estar a acontecer no teu é que com o desgaste ja nao estar nas melhores condições . pondera substituilo amigo

banner10.jpg

Publicado:

Boas, o CO2 já está a fazer bolhinhas?

yap já está a fazer bolhinhas esta regulado no minimo senão era muita bolha a sair.

Publicado:

o termostato funciona com um copnctacto que funciona com a temperatura normalmente constituido por 2 metais que com a temperatura vao afastar do contacto desligando o termostato o que pode estar a acontecer no teu é que com o desgaste ja nao estar nas melhores condições . pondera substituilo amigo

pois e o que vou fazer obrigado

Publicado:

yap já está a fazer bolhinhas esta regulado no minimo senão era muita bolha a sair.

eu tambem comprei um difusor de cachimbo só que tive que tirar pk não sei pk as bolhas não saiam com o cachimbo lá o meu sistema co2 e composto por uma botija de co2 pequena que leva 1litro de agua depois tenho uma valvula de corte que se enrosca a garrafa e que dá para ajustar o caudal do co2,depois tenho uma valvula anti retorno e a seguir o conta gotas e depois sai no tubo dentro do aquario,eu penso que o cachimbo para funcionar secalhar precisa de mais pressão pk pelo tubo só ele sai bem,e quando esta com o cachimbo metido não sai fica a fazer pressao e como não sai o co2 para lado nenhum aumenta a pressão na garrafa ao qual tenho uma pequena perca de co2 pela rosca da garrafa

Publicado:

já agora montei o meu aquario antes de ontem e tenho penso eu que seja umas pequenas algas a aparecer no tronco é normal?pelo sim pelo não já tratei com protalon tenho uma jebo de 4lampadas de 39w t5 meti substrato da jbl o aquabasis e o jbl manado penso que nos primeiro dias já tinha lido que era normal aparecer algas por causa do excesso de nutrientes alem de que só ligo 2lampadas pois ligar as 4 era muito para um aquario de 120 litros de agua.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!