Ric@rdo Publicado Dezembro 21, 2012 Publicado Dezembro 21, 2012 Olá a todos... Numa de tentar adaptar um aquario de água doce para água salgada, é possível drenar a água para 1 sump sem furar o aquario? 1º Nano Reef New World
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 22, 2012 Publicado: Dezembro 22, 2012 ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 23, 2012 Publicado: Dezembro 23, 2012 Ola Se tiver oportunidade mande furar o aquário.. um overflow fica pouco estético e não é 100% seguro a sua utilização
nelsomsdias Publicado: Dezembro 25, 2012 Publicado: Dezembro 25, 2012 Um overflow pode ser 100 % seguro , depende de como é feito Actualmente tenho um a trabalhar e esta a 100 % pode chover , fazer sol ou acabar a luz que nao há problema nenhum no meu sistema , assim como em outros que fiz para amigos ... Cumps
Ric@rdo Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Publicado: Dezembro 25, 2012 Um overflow pode ser 100 % seguro , depende de como é feito Actualmente tenho um a trabalhar e esta a 100 % pode chover , fazer sol ou acabar a luz que nao há problema nenhum no meu sistema , assim como em outros que fiz para amigos ... Cumps Mas é um DIY? O problema pode ser a tubagem obstruir e a boba continuar a debitar água para o aqua e começar a bazar para fora? 1º Nano Reef New World
nelsomsdias Publicado: Dezembro 25, 2012 Publicado: Dezembro 25, 2012 É um diy Sim , a tubagem pode entupir , mas sendo tubo grosso e com uma rede a entrada diria que nao me preocupo em demasia com esse assunto
nelsomsdias Publicado: Dezembro 25, 2012 Publicado: Dezembro 25, 2012 Além disso , esta feito e equilibrado de mofo a nao transbordar nem no aquario nem na sump. Ambos aguentam os excessos caso haja alguma falha ou na subida ou na descida de agua Cumps
Ric@rdo Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Agradou-me Obrigado!! Vou ver se encontro um esquema que explique como se monta passo a passo 1º Nano Reef New World
rjpf Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Boas. Como já disseram se for bem feito não há problemas. Só tem que se fazer uns cálculos para as duas situações que podem acontecer, que já foram referidas pelo nelsomsdias. Tens que o fazer de maneira a que quando a luz for abaixo ele não deixe de trabalhar quando ela voltar. Eu também fiz o meu, já tem um ano e até hoje não tive problemas. Se precisares de mais ajuda manda mp. Mas penso que se fizeres como eu, vi muitos vídeos no youtube, não vais ter problemas. Boa sorte
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 Ola gostava de ver algumas fotos dos overflow que se montam, ajuda a perceber o funcionamento perfeito
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 Boas, Também estou em vias de entrar para o darkside (vulgo salgados) e sou apologista de furar o aqua. Tenho uma saída de 50mm para 300lts porque tenho medo das tais inundações e pensei seriamente num outro tubo ladrão. Mas isso depende do "medo" de cada um. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
rjpf Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 Eu penso que se for montar tudo de inicio sem duvida furar é melhor, a meu ver claro. No meu caso quando comecei nao tinha sump e quando a fiz nao queria ter trabalho a desmontar tudo. Tenho o overflow a quase 1 ano e nao tive até hoje nenhum problema mas as vezes também lá me lembro e limpo tudo. É como já disse se for bem feito nao há problemas.
Recommended Posts