Marta Loureiro Publicado Dezembro 21, 2012 Share Publicado Dezembro 21, 2012 Boa tarde!Bem, recentemente ofereceram-me um aquário pequeno com dois caracois! Um deles não sei bem a especie, mas um deles tenho quase a certeza tratar-se de um pequeno physa.Nunca tinha tido caracois, mas como me queria iniciar na aquaroflia, os meus pais acharam boa ideia iniciar-me com eles e mais tarde passar para os peixes. Gostava então que me dessem informações sobre os physa: o que comem? Devo pôr plantas no aquário? Plantas de alguma especia especifica? Qual a capacidade do aquario, temperatura e ph perfeitos? Que tipo de comida lhes devo dar? Como é a reprodução dos physa? São hermofroditas? E se tiverem mais alguma informação de como posso cuidar destes pequenotes, digam, por favor Cumprimentos, Marta Loureiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 21, 2012 Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Bem... normalmente o pessoal considera as physas como uma praga. Na realidade elas dão-se em qualquer tipo de água (ácida ou alcalina) sendo preferível uma água com uma dureza relativamente elevada para não danificar a casca. A temperatura vai dos 18º aos 30º, por isso não tens qualquer problema. São hermafrodita completo, o que quer dizer que basta uma para se reproduzirem (daí terem tendência para virar praga, desde que tenham comida). Quanto à comida, aceitam qualquer coisa. Desde comida para peixes, algas, vegetais como courgete ou alface cozida... Podes pôr umas plantas no aquário, elas vão-se entreter a comer as algas que sempre se vão formando nas folhas. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Loureiro Publicado: Dezembro 21, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Obrigado pela resposta, foi muito útil!Sim, também já me apercebi que deve ser bizarro alguém os ter como criação Só mais uma pergunta..que tipo de planta posso comprar e que sobreviva no mesmo tipo de ambiente? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 21, 2012 Share Publicado: Dezembro 21, 2012 A pergunta devia ser: que planta comprar que se dê bem no meu aquário. Como não sei que aquário tens... vou sugerir uma anúbia nana. Não são muito grandes e não precisam de muita luz nem grandes cuidados especiais. E têm umas folhas largas para as physas limparem. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Loureiro Publicado: Dezembro 21, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Ok, mais uma vez, muito obrigado, mesmo! :DCumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nasicus Publicado: Dezembro 30, 2012 Share Publicado: Dezembro 30, 2012 Bem... normalmente o pessoal considera as physas como uma praga. Na realidade elas dão-se em qualquer tipo de água (ácida ou alcalina) sendo preferível uma água com uma dureza relativamente elevada para não danificar a casca. A temperatura vai dos 18º aos 30º, por isso não tens qualquer problema. São hermafrodita completo, o que quer dizer que basta uma para se reproduzirem (daí terem tendência para virar praga, desde que tenham comida). Quanto à comida, aceitam qualquer coisa. Desde comida para peixes, algas, vegetais como courgete ou alface cozida... Podes pôr umas plantas no aquário, elas vão-se entreter a comer as algas que sempre se vão formando nas folhas. Cumps. por experiencia propria eles sobrevivem e procriam em agua gelada, neste momento tenho um bidão de guardar agua da chuva, mal meto as mãos lá dentro quase que ficam roxas, e todas as semanas apanha umas dezenas para servirem de alimento, são mesmo resistentes, acima dos 18 acredito que cresçam muito mais rapido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts