r.teixeira Publicado Dezembro 20, 2012 Share Publicado Dezembro 20, 2012 Boa noite pessoal, nao tenho postado nada e tenho dado uma vista de olhos aqui ao forum, as atualizaçoes. Por acaso, vi este tópico (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198651#entry1147765) que fala exatamente de uma montagem e uma pessoa diz que numa montagem usou substrato fértil para bonsai(http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4031714&CategoryPath=4&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1), será isto possivel e viavel? Abri o link lá posto e também vi o fertilizante liquido universal (http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2143776&CategoryPath=4&CategoryName=&SubCategoryName=&Back=), estes produtos podem ser utilizados seguramente??Se sim resolveria muitos quebra cabeças económicos para manter um aqua minimamente plantado de pé. Isto é curioso, esclarecam-me por favorObrigado :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
r.teixeira Publicado: Dezembro 21, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Alguém ajuda? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 21, 2012 Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Quanto ao substrato, penso que deves conseguir usar sem grandes problemas... já o fertilizante líquido não te aconselhava. Foi desenhado para as necessidades das plantas terrestres, que apesar de usarem os mesmos nutrientes, usam-nos em proporções diferentes. Mas a malta dos plantados poderá ajudar melhor do que eu. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
r.teixeira Publicado: Dezembro 21, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Antes de mais obrigado pela ajuda. Ainda bem que o fértil pode ser usado porque uma pessoa por vezes compra nas lojas de animais enquanto pode comprar mais barato, em mais quantidade e melhor qualidade no sitio, esta-se sempre a aprender aqui.E talvez o liquido diluído numa certa quantidade de agua porque normal pode ser muito concentrado, nao funcionará? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 22, 2012 Share Publicado: Dezembro 22, 2012 Antes de mais obrigado pela ajuda. Ainda bem que o fértil pode ser usado porque uma pessoa por vezes compra nas lojas de animais enquanto pode comprar mais barato, em mais quantidade e melhor qualidade no sitio, esta-se sempre a aprender aqui. E talvez o liquido diluído numa certa quantidade de agua porque normal pode ser muito concentrado, nao funcionará? A meu ver o problema não é a concentração... isso resolvia-se facilmente. O problema é que a absorção de nitrogénio, fósforo e potássio é diferente nas plantas terrestres das plantas de aquário. Assim ias sempre acabar com um excedente de um dos nutrientes ou a falta de outro o que, provavelmente, te iria dar uma bela sopa de algas. E quanto ao substrato, provavelmente deves ter alguns cuidados para não sujar muito a água... ou uma pré-lavagem ou uma quantidade generosa de inerte por cima ou qualquer coisa assim... Eu não conheço esse substrato, mas talvez o utilizador que já usou te possa dar algumas dicas. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
r.teixeira Publicado: Dezembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2012 Pois, é pena mesmo. É que os fertilizantes sao um bocado caros e nesta altura do campeonato pois aindaAlgas é que nao, ja me chegam alguma petecas que estao no topo do tronco. Sou capaz de postar lá algo, fiquei bastante curioso. Obrigadissimo pela ajuda e sobretudo explicada Micro-ChipCumps: Ruben Teixeira 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts