João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 1, 2013 Share Publicado: Fevereiro 1, 2013 Olá!Hoje de manha lá fui ver como estava o aquário e a temperatura estava a 22 graus e o termóstato ainda estava ligado. Tenho um jager 200w apontado para 26 graus. É normal demorar tanto a aquecer? A agua veio geladinha e a temperatura da divisão deve rondar os 14 graus. Cumprimentos Depende da temperatura exterior da casa. Mas o termostato é bom para esse aquario ele tem 160 litros brutos logo é o suficiente para aquecer a agua, mas demora. O meu aquário na primeira vez que foi construido numa altura de muito frio demorou 1 dia e meio para tar a temperatura de 25 graus. Isso é normal não te preocupes. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2013 Depende da temperatura exterior da casa.Mas o termostato é bom para esse aquario ele tem 160 litros brutos logo é o suficiente para aquecer a agua, mas demora. O meu aquário na primeira vez que foi construido numa altura de muito frio demorou 1 dia e meio para tar a temperatura de 25 graus. Isso é normal não te preocupes. Cumprimentos Obrigado. Foi engraçado chegar lá hoje de manha e ver muita agua condensada nos vidros de cima. Cada vez me dá mais gozo estar de volta do aquário e tomar conta dele. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 1, 2013 Share Publicado: Fevereiro 1, 2013 Obrigado. Foi engraçado chegar lá hoje de manha e ver muita agua condensada nos vidros de cima. Cada vez me dá mais gozo estar de volta do aquário e tomar conta dele. Também já tive nesse prazer. Agora tenho 2 aquários e agora tenho o dobro do prazer xD. Espero ter ajudado. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eXistenZe Publicado: Fevereiro 2, 2013 Share Publicado: Fevereiro 2, 2013 Acho que vais perder algumas dessas plantas com pouca intensidade de luz... O ajuste de temperatura demora um pouco, sim. O termostato não pode simplesmente ferver a águar para chegar mais depressa À temperatura ideal, senão provoca alterações brutas para os peixes. Também é normal teres de colocar o termostato um ou dois graus acima da temperatura que queres. E também é normal teres temperaturas diferentes nas extremidades do aquário, dependendo do fluxo de água. No início mede com termómetros diferentes em sítios diferentes para te aperceberes das diferenças. Citar O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2013 Vamos lá ver o que acontece. A temperatura já estabilizou nos 26 graus. Todos os dias deito seachem stability para acelerar o ciclo durante 7 dias e flourish excell para fertilizar as plantas! Vamos lá ver como corre e se as plantas se vão aguentar . Hoje comprei outro termómetro(sera precision) para comparar com o digital e ajustar o termóstato. Daqui a uma semanita meto novas foto para verem a evolução . Cumprimentos a todos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 3, 2013 Boa Tarde a todos, Passados 3 dias a ciclar fiz o primeiros testes que deram o seguinte: pH: 6,5 GH: 2 KH: 7 NO3: 5mg/L NO2: 0,05mg/L Até aqui parece-me estar tudo dentro dos conformes, excepto com as plantas. Acho que tenho algas filamentosas castanhas. Vou deixar aqui uma foto para os entendidos verem: Tem nalgumas plantas estes filamentos e no fundo na areia também nalguns sítios. Alguma ideia? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 5, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2013 (editado) As algas estão a ficar pior... Estou a deitar Seachem Stability todos os dias desde quinta feira (10ml por dia) e Seachem Flourish Excell (5ml). Estou com 6 horas de luz diária. Alguma sugestão? Fica uma foto a demonstrar o problema: Editado Fevereiro 5, 2013 por Naifas9 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eXistenZe Publicado: Fevereiro 6, 2013 Share Publicado: Fevereiro 6, 2013 Diminuir a potência das luzes, reduzir o tempo de iluminação por dia ou afastar as lampadas mais da água. São as tuas possibilidades. Já agora, pode demorar meses até as algas desaparecerem. Tens é de as ir controlando. Citar O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eXistenZe Publicado: Fevereiro 6, 2013 Share Publicado: Fevereiro 6, 2013 Também podes parar de introduzir o Seachem Stability ou não pensas esperar o tempo correcto de ciclagem? Citar O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2013 Também podes parar de introduzir o Seachem Stability ou não pensas esperar o tempo correcto de ciclagem? Sim vai ficar 1 mês sem ver peixes. Apenas continuei com o Seachem Stability para tentar estabilizar o aquário o mais depressa possível para não haver tantas flutuações de parâmetro. Posso diminuir para 4 horas. Como é que controlo as algas? Tiro-as à mão? Há problema em continuar com as fertilizações diárias com flourish excell. Tenho notado que me está a melar as vallisnerias todas. Quase só se ve algas nas vallisnerias. As outras plantas quase não têm nada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eXistenZe Publicado: Fevereiro 7, 2013 Share Publicado: Fevereiro 7, 2013 O excell é usado por muita gente para matar algas... Visto não teres peixes ainda podes tentar com segurança (penso eu) duplicar a dose diaria e ver no que dá ao fim de 3 dias... A estabilização ao fim de um mês é bastante aceitavel sem nenhum acelerador... Citar O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 7, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2013 O excell é usado por muita gente para matar algas... Visto não teres peixes ainda podes tentar com segurança (penso eu) duplicar a dose diaria e ver no que dá ao fim de 3 dias... A estabilização ao fim de um mês é bastante aceitavel sem nenhum acelerador... Já diminui a luminosidade para 4 horas diárias. Vou entao duplicar a dose excell para ver no que dá. As valisnerias são as que mais sofrem (pobres coitadas). Estão todas meladas e cobertas de algas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 7, 2013 Share Publicado: Fevereiro 7, 2013 (editado) Faz tpas todos os dias a mim deu resultado. Cumprimentos Editado Fevereiro 7, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 7, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2013 faz tpas todos os dias a mim deu resultado Mesmo durante o ciclo? TPA de quanto? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 7, 2013 Share Publicado: Fevereiro 7, 2013 40% 2 em 2 dias. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eXistenZe Publicado: Fevereiro 8, 2013 Share Publicado: Fevereiro 8, 2013 Não recomendo TPAs dessas durante o ciclo inicial... As algas acabam por controlar-se e o problema dele não é má condição da água... Citar O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 8, 2013 Share Publicado: Fevereiro 8, 2013 A mim disseram-me para fazer isso eu tive problemas com as algas porque pus um substrato novo e a mim funcionou na perfeição. 2 semanas depois resolvi o meu problema e agora está tudo bem e já tenho os peixinhos no aquário. Espero ter ajudado. Quem me ajudou foi o janf. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2013 Bom dia. Para a semana já faz um mês que o aquário esta a ciclar . Vou introduzir os primeiros peixes. Vou por uns SAE para limparem o aquário todo. Aconselham a fazer uma TPA antes da introdução dos peixes? A agua encontra-se um pouco turva e com algumas algas no fundo e nos vidros. Agradecia ajuda para esta etapa importante. Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2013 Olá a todos. Estando na iminência de por os primeiros habitantes no aquário deixo aqui duas fotos para verem o meu problema de algas e darem a vossa opinião sobre como deve proceder. Tronco: Areia Alguma sugestão pessoal? Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Fevereiro 20, 2013 Share Publicado: Fevereiro 20, 2013 TPAS, muitas tpas dia sim dia não durante uma semana. Excell com conta gotas directamente nas algas, isto se ainda não tiveres peixes. Depois fertilizar. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 20, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2013 TPAS, muitas tpas dia sim dia não durante uma semana. Excell com conta gotas directamente nas algas, isto se ainda não tiveres peixes. Depois fertilizar. TPA de quanto? 30%? Devo aspirar o fundo e o tronco antes da tpa? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Fevereiro 20, 2013 Share Publicado: Fevereiro 20, 2013 Os 30% é aceitável, o tronco aspira o fundo pois isso esta feio. Fizes-te algum tratamento ao tronco, ele está tão carregado que não é normal, costumam e ganhar uma mucosa. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 20, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2013 Os 30% é aceitável, o tronco aspira o fundo pois isso esta feio. Fizes-te algum tratamento ao tronco, ele está tão carregado que não é normal, costumam e ganhar uma mucosa. Tentei ferver o maximo que consegui, pois não foi fácil porque o tronco é um bocado grande. Vou começar as TPA na próxima quarta, pois não vou estar cá. Vou aspirar o fundo e o maximo que conseguir do tronco. Hoje vou de seringa direto às algas com o filtro desligado. Depois volto a ligar. Espero que os 5 SAE que la vou por deêm conta do recado. Parece-te bem? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 21, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2013 Boa Noite Retirei o tronco do aquario e o resultado foi do dia para a noite em apenas 2 horas. O aquario apesar de ainda ter algumas algas no areão e plantas, a água ficou completamente cristalina. Diminui o tempo de iluminação para metade, para ver se controlo de vez o problema. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Março 3, 2013 Autor Share Publicado: Março 3, 2013 Bom dia! Finalmente chegou a hora de introduzir os primeiros habitantes! Já lá estão 3 SAE que apelidei de troika! Pois quando vêm alguém aproximar-se escondem-se logo! Já andam os 3 juntinhos e a triturar as algas do aquário. Muito engraçados e muito rápidos a movimentar-se. Estou muito contente por ter finalmente chegado esta etapa. Da gosto ter movimento dentro do aquario . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts