Naifas9 Publicado: Janeiro 16, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2013 Boas! Já tenho quase todo o material. Apenas me faltam as plantinhas para montar tudo. Podem ver aqui no meu album as fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=3693 Aqua: 100x40x40 by Casa do Nemo. Filtro Externo: JBL e701 Greenline. Calha: 100cm com 240Led/m com 50% Leds 5050 e com moonlight by TrukesFishes(Adalberto - A calha é simplesmente espetacular). Tronco by Aquoporto (Atendimento, paciência e conhecimento como nunca vi). Pedras mais acima no tópico. Termostato: Eheim Jager 200W. Testes Aquili 5 em 1. Termómetro Digital Tecatlantis. Saco de areia de sílica de 25Kg. O que acham? Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eXistenZe Publicado: Janeiro 16, 2013 Share Publicado: Janeiro 16, 2013 Qual a potência da calha mesmo? A luz parece um bocado forte. Tens de ter cuidado para não teres um boom de algas logo no início... Citar O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 16, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2013 Tem 14 Watts de potência. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 23, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2013 Boas, Estava a pensar por em termos de flora: Musgo de Java, anubias, vallisnerias, cryptocoryne, hygrophila. Será que a areia de sílica + fertilizante liquido é suficiente para estas plantas? Ou tenho de por uma camada de substrato fertil por baixo da sílica? Alguma substrato indicado para por debaixo da sílica uma vez que tenho 25Kg de sílica para o cobrir, o que penso que será suficiente para o substrato fertil não levantar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 23, 2013 Share Publicado: Janeiro 23, 2013 Boas, Estava a pensar por em termos de flora: Musgo de Java, anubias, vallisnerias, cryptocoryne, hygrophila. Será que a areia de sílica + fertilizante liquido é suficiente para estas plantas? Ou tenho de por uma camada de substrato fertil por baixo da sílica? Alguma substrato indicado para por debaixo da sílica uma vez que tenho 25Kg de sílica para o cobrir, o que penso que será suficiente para o substrato fertil não levantar. A areia sílica não e bom para as raízes das plantas. Para essas plantas de fácil manutenção sim da para pores só o fertilizante liquido. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Bom dia. Tenho uma dragon stone grande com cerca de 2Kg. A rocha está com muita terra castanha e hoje até partiu um bocado. Aconselham metê-la a ferver para ver se limpa? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2013 (editado) Bom dia, Ontem lavei a areia de silica 3 vezes ate a água sair límpida. Meti a areia toda no aquario e como seria de espera foi também um pouco de água (umas poças pequenas). Essa água esta muito turva por causa da areia. O que acham que deva fazer? Encher o aquário muito devagar para não levantar areia e deixar o filtro fazer o seu trabalho? (opção que me agrada mais) ou Retirar a areia e lavar mais vezes? (Opção que não me agrada nada) Obrigado. Editado Janeiro 30, 2013 por Naifas9 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 30, 2013 Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Bom dia, Ontem lavei a areia de silica 3 vezes ate a água sair límpida. Meti a areia toda no aquario e como seria de espera foi também um pouco de água (umas poças pequenas). Essa água esta muito turva por causa da areia. O que acham que deva fazer? Encher o aquário muito devagar para não levantar areia e deixar o filtro fazer o seu trabalho? (opção que me agrada mais) ou Retirar a areia e lavar mais vezes? (Opção que não me agrada nada) Obrigado. Estás com substrato fertil por baixo da areia silica? Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Estás com substrato fertil por baixo da areia silica?Cumprimentos Não. Só tem a areia de sílica apenas. Queria evitar estar a retirar a areia porque já está tudo no sítio e a água que tem mal se nota. Apenas se vêm duas poças pequenas o resto é areia molhada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 30, 2013 Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Não. Só tem a areia de sílica apenas. Queria evitar estar a retirar a areia porque já está tudo no sítio e a água que tem mal se nota. Apenas se vêm duas poças pequenas o resto é areia molhada. Fizes-te isso hoje? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Fizes-te isso hoje?Cumps Ontem à noite. Vi hoje de manha as poças continuavam turvas, mas menos turvas. Penso que ao encher o aquário lentamente aquilo assente de vez e quando o filtro estiver a funcionar fique tudo em condiçoes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 30, 2013 Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Ontem à noite. Vi hoje de manha as poças continuavam turvas, mas menos turvas. Penso que ao encher o aquário lentamente aquilo assente de vez e quando o filtro estiver a funcionar fique tudo em condiçoes. Então faz 1 tpa hoje de 30% e penso que resolve o problema. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonya4 Publicado: Janeiro 30, 2013 Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Bom dia. Se estou a entender a tua questão, ainda não tens o aquário cheio de água e queres enche-lo, mas tens medo que a água fique turva, certo? Se é esse o teu receio, podes encher à vontade porque depois o filtro limpa isso. É uma das suas funções. Como pretendes colocar plantas, já as plantaste? É que dá mais jeito plantar com o aquário sem água. Mas não é nada impeditivo que o faças depois... Citar Cumprimentos,João Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Então faz 1 tpa hoje de 30% e penso que resolve o problema.Cumprimentos Acho que não percebes-te. O aquario não tem água. Apenas tem areia molhada com umas poças pequenas. E essas poças é que estão turvas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Bom dia. Se estou a entender a tua questão, ainda não tens o aquário cheio de água e queres enche-lo, mas tens medo que a água fique turva, certo? Se é esse o teu receio, podes encher à vontade porque depois o filtro limpa isso. É uma das suas funções. Como pretendes colocar plantas, já as plantaste? É que dá mais jeito plantar com o aquário sem água. Mas não é nada impeditivo que o faças depois... É exatamente isso. As plantas devem chegar hoje. Já as devo plantar e encher o aquario muito devagarinho para turvar o menos possivel. Depois é deixar um mês a ciclar. Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 30, 2013 Share Publicado: Janeiro 30, 2013 É exatamente isso. As plantas devem chegar hoje. Já as devo plantar e encher o aquario muito devagarinho para turvar o menos possivel. Depois é deixar um mês a ciclar. Obrigado. Mete um prato por baixo e acertas a agua pelo prato, logo a água não fica turva. Eu não sabia peço desculpa. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonya4 Publicado: Janeiro 30, 2013 Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Exactamente Quando encheres o aquário, tendo em conta o teu substrato, é possível que algumas plantas fiquem a boiar. Não te assustes e depois voltas a colocar no sitio. Para evitar mexer muito o substrato e levantar plantas usa a técnica do prato (despejar a água para cima de um prato voltado para baixo, o que distribui melhor a água). Este é apenas um exemplo... há muita forma de atingir o mesmo objectivo Citar Cumprimentos,João Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Mete um prato por baixo e acertas a agua pelo prato, logo a água não fica turva.Eu não sabia peço desculpa. Cumprimentos. Não há problema algum. Tentas-te ajudar e isso é que conta . Obrigado Exactamente Quando encheres o aquário, tendo em conta o teu substrato, é possível que algumas plantas fiquem a boiar. Não te assustes e depois voltas a colocar no sitio. Para evitar mexer muito o substrato e levantar plantas usa a técnica do prato (despejar a água para cima de um prato voltado para baixo, o que distribui melhor a água). Este é apenas um exemplo... há muita forma de atingir o mesmo objectivo Sim, vou pegar num prato e vou enchendo lentamente para não haver levantamente de poeiras . Obrigado mais uma vez. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 30, 2013 Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Boa sorte. Depois manda fotos. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 31, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2013 Aqui esta ele já em funcionamento. Já esta a aquecer e ciclar . Venham de lá esses comentários . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 31, 2013 Share Publicado: Janeiro 31, 2013 Aqui esta ele já em funcionamento. Já esta a aquecer e ciclar . Venham de lá esses comentários . Boa noite tens um aquário 5 *****. Tens ai uma planta que vejo na foto que se chama acicularis eleocharis? Se for tens que tirar o algodão e separa-los e espaçar 2 em 2 cm. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Janeiro 31, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2013 Sim, é eleocharis acicularis. Amanha quando tiver tempo vou separar . Também tenho de ver se e a planta se vai dar bem, visto que tenho apenas fertilizante líquido. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 1, 2013 Share Publicado: Fevereiro 1, 2013 Sim, é eleocharis acicularis. Amanha quando tiver tempo vou separar . Também tenho de ver se e a planta se vai dar bem, visto que tenho apenas fertilizante líquido. Eu acho que vai funcionar bem se tiveres uma boa iluminação. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jacjac Publicado: Fevereiro 1, 2013 Share Publicado: Fevereiro 1, 2013 Olá. Podes dizer-me onde arranjas-te a calha? e se possível o preço.. ando à procura de uma coisa parecida. Quanto ao aquário, não sei se a iluminação chega para plantas.. boa sorte! Citar Afonso Cunha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Naifas9 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2013 Olá! Hoje de manha lá fui ver como estava o aquário e a temperatura estava a 22 graus e o termóstato ainda estava ligado. Tenho um jager 200w apontado para 26 graus. É normal demorar tanto a aquecer? A agua veio geladinha e a temperatura da divisão deve rondar os 14 graus. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts