fjcaseiro Publicado Dezembro 20, 2012 Publicado Dezembro 20, 2012 Bom dia Estou a ponderar comprar um medidor de ph continuo, com sonda.alguem conhece este produto:http://www.ebay.ca/i...m-/160558951988O vendedor é de confiança, ja mandei vir algumas coisas de lá.Já agora, existe este modelo mas com ligação para a válvula solenidade, para controlar o PH e a entrada de Co2 para baixar o Ph.Alguém conhece,Feedbaks do produto são bem vindos.Obrigado e boas festas para todos!!! Filipe Caseiro Citar
José Prada Publicado: Dezembro 20, 2012 Publicado: Dezembro 20, 2012 Não conheço, mas parece-me um desperdício de dinheiro. As variações de ph relacionadas com a injecção de co2 não afectam a fauna. Cumps. Citar Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 20, 2012 Publicado: Dezembro 20, 2012 As variaçoes de pH causadas pelo gas carbonico nao afectam muito a fauna mas o controlador serve essencialmente para controlar (atraves do pH) a quantidade deste mesmo gas dissolvido na agua e isso sim, afecta e de q maneira a fauna pois e inversamente proporcional a concentraçao de O2. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
José Prada Publicado: Dezembro 20, 2012 Publicado: Dezembro 20, 2012 Concordo, mas continuo a achar um desperdício de dinheiro para controlar o co2. Um drop-checker é mais barato! .png' alt=':biggn:'> Cumps. Citar Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 21, 2012 Publicado: Dezembro 21, 2012 Sim, e um investimento. Sao caríssimos, Podes controlar através de um dropchecker mas não o podes automatizar. Depende se efectivamente necessitas, queres ou sera apenas mais um gingarelho p largar umas notas. Eu tenho um controlador (com tomada para selenoide e outra p bomba de ar ou circulação) e esta arrumado. Também já não tenho o CO2 em utilização. Se precisas mesmo compra se não investe noutra coisa. Abraços RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts