FuraTD Publicado Dezembro 20, 2012 Publicado Dezembro 20, 2012 (editado) Boas noites, a situação e a seguinte.Tenho um amigo meu que quer montar um nano reef, porem não sabe sequer qual o material a adquirir, e como sei que isto aqui e tudo malta porreira la me ofereci para ajudar.Tambem ja fiz questao de sacar muitos artigos para ele ler para começar a entrar na onda.Segundo ele ele tem um aqua de 40L(45x30x30) e eu queria sugestões de material para o mesmo desde escumador ate ao pano para limpar os vidros , pelo que me disse não pretende tudo material topo mas também não quer lixo ou seja quer material mais ou menos. Editado Dezembro 20, 2012 por FuraTD Cumprimentos
PauloFerreira_5523 Publicado: Dezembro 20, 2012 Publicado: Dezembro 20, 2012 isso vai depender do €€€€€ que o teu amigo quer gastar pk nos salgados ha sp mais uma coisa ke se pode comprar e vai dar sp mt jeito mas se comprarmos td o ke existe o orcamento dispara e nao e pouco e nos ke pensavamos fazer um nano... e damos por nos ja gastamos dinheiro ke dava pa comprar 10 aquarios lolol. a nivel de material tb estou a fazer o meu nano de 60L mas enquanto n tiver as coisas todas n mexo em nada. pessoal mais experiente vai ajudar decertesa. cumpz e boa aquariofilia
FuraTD Publicado: Dezembro 20, 2012 Autor Publicado: Dezembro 20, 2012 Pelo que ele me explicou ele quer algo basico, escumador, bomba de circulaçao e termostato, tornei a diser lhe "dame um preço base para a malta poder ajudar mais facilmente" disse me 150/200€(falei lhe de uns escumadores dos chineses de 50€ ele disse logo tasme a dar tanga ).Nao sei se e possivel sequer ter o material necessario para o funcionamento do mesmo so com esses €€€€ Cumprimentos
Sérgio Carmo Publicado: Dezembro 21, 2012 Publicado: Dezembro 21, 2012 Com alguma coisa que possa funcionar só mesmo nano ou um aquário com material em 2ª mão
Pipica Publicado: Fevereiro 10, 2013 Publicado: Fevereiro 10, 2013 (editado) Boas, alguém me sabe dizer o que acha do escumador tmc 120, tenho um e faz muito barulho na entrada de ar? Alguma dica? Obrigado Editado Fevereiro 10, 2013 por Pipica
rakiki_gti Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 ´´e normal nesse escumador fazer esse barulho. nao ha como evitar.
goncalo.zamith Publicado: Fevereiro 14, 2013 Publicado: Fevereiro 14, 2013 Boas. Há quem ponha uma garrafa nessa saida para reduzir o barulho. Fazer um furinho na tampa para passar o tubo e cortas o fundo da garrafa(penso que parcialmente...). É qualquer coisa deste género...
Recommended Posts