tiagojoaopintodias Publicado Dezembro 20, 2012 Share Publicado Dezembro 20, 2012 Boa noite amigos, Venho aqui ao forum pedir ajuda pois o meu ramirezi parece-me doente. Não come, roça-se no areão... enfim Sempre foi um comilão e adorava comer ração e alguns reds que apanhava de vez em quando. Como este é o meu segundo casal, e apenas juntei a fêmea a dois dias atrás penso que não seja contaminação por via da fêmea que se apresenta saudável. Se me conseguirem orientar e que produto usar e como agradeço. Setup do aqua: 40x30x40 48l brutos 39 no total Filtro cascata Boyu 300l/h Termostato trixie 100w Temp. 28ºc Amonia 0 pH 7.2 (sei que está alto mas estou a baixa-lo progressivamente) Deixo aqui algumas fotos para me puderem ajudar melhor: http://www.flickr.com/x/t/0092009/photos/91299686@N02/8288857705/ http://www.flickr.com/photos/91299686@N02/8289917326/in/photostream/http://www.flickr.com/photos/91299686@N02/8289917766/in/photostream/ Continuação Tiago Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 20, 2012 Share Publicado: Dezembro 20, 2012 Como estão as fezes dele? Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 21, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2012 São quase compactas mas de vez em quando parece que saem Transparentes.... Sera alguma doença conhecida? Ouvi dizer que são peixes algo sensíveis... Ahh.. hoje ele comeu um pouco de artemia congelada e um pouco de ração (esta ultima só após ter comido alguma artémia) lá por volta das 18/19 h. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 21, 2012 Share Publicado: Dezembro 21, 2012 (editado) Podem ser parasitas intestinais. Como diria aqui a nossa moderadora das doenças, dá-lhe ervilhas cozidas em água de alho que eles deitam fora todo o que lhe andar pela tripa! Acho que a receita é esta: para os parasitas intestinais: ervilha cozida e descascada embebida em agua de alho (1 litro de água e 3 dentes de alho em lume brando durante meia hora), a ervilha é laxante e anti inflamatória e o alho aumenta o apetite, desparasita e é antibiótico. durante 3 dias só dás isto a todo o aquário, 3 x por dia, depois uma tpa de limpeza do fundo (vai sair muita porcaria) passas a substituir apenas uma refeição por ervilha durante mais uma semana e meia. Cumps. Editado Dezembro 21, 2012 por Micro-Chip Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2012 Muito obrigado vou fazer isso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2012 Só uma questão. Seria de alguma forma benéfico fazer este tipo de dieta a um peixe recém-comprado? Na tentativa de amenizar qualquer problema com que possa vir? Abraço Tiago Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 22, 2012 Share Publicado: Dezembro 22, 2012 Só uma questão. Seria de alguma forma benéfico fazer este tipo de dieta a um peixe recém-comprado? Na tentativa de amenizar qualquer problema com que possa vir? Abraço Tiago Dias Bem... penso que mal não deve fazer. Mas devia ser feito num aquário de quarentena. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2012 Sim claro que num aqua de quarentena. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts