P-Mota Publicado Dezembro 19, 2012 Share Publicado Dezembro 19, 2012 Dois dos meus oscares, já bem adultos, estão com uma bolha na parte exterior da boca, e na parte interna da boca está a ficar uma ferida.... Alguem faz ideia do que se trata? Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Dezembro 19, 2012 Share Publicado: Dezembro 19, 2012 Um nodulo esbranquicado no meio da maxila inferior? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Dezembro 20, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2012 Sim..... Eu era para tirar fotos, mas não consegui..... Sabes o que é? Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Dezembro 20, 2012 Share Publicado: Dezembro 20, 2012 (editado) Bom, o meu Bocas teve isso. Podes procurar os meus topicos e ver a imagem, se e identica. Tratei com a minha tecnica de os fazer passar fome e depois enrolar po de antibiotico e de Flagyl na comida, por exemplo dentro de pedacinhos de camarao ou mexilhao. Tratamento 3 semanas, precisamente quando estava a desistir passou. Teem de estar com fome senao provam a comida e o medicamento sai para a agua. No caso de nao resultar ao fim de um mes pode tentar-se um anti-helmintico (anti-lombrigas) desses que se vendem na farmacia, onde se mergulha a comida. Ou gastar uma fortuna em medicamentos proprios, cada um sabe o que quer (os lojistas detestam pessoas como eu!). Mas o mais importante para mim: tratei mas fiquei sem saber o que era. Mesmo na net anglo-saxonica nao encontrei a resposta. Editado Dezembro 20, 2012 por Gabriel Branco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Dezembro 20, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2012 Podes indicar-me o link para esse teu post onde tens essas fotos, para eu identificar se é o problema dos meus? Não consigo encontrar o teu post com as fotos. Há anos q tenho oscares, e nnc me tinha aparecido nada disto. Obrigado Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Dezembro 20, 2012 Share Publicado: Dezembro 20, 2012 (editado) Podes indicar-me o link para esse teu post onde tens essas fotos, para eu identificar se é o problema dos meus? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198621&hl=bocas#entry1156353 Ha um outro sobre o assunto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201351&hl= Editado Dezembro 20, 2012 por Gabriel Branco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Dezembro 22, 2012 Share Publicado: Dezembro 22, 2012 Podes indicar-me o link para esse teu post onde tens essas fotos, para eu identificar se é o problema dos meus? Há anos q tenho oscares, e nnc me tinha aparecido nada disto. E isto ou nao? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Dezembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2012 Isatamente isso.... So que no meu oscar rebentou, fez uma ferida.... E agora esta a aparecer na parte interna da boca..... Tenho q exprimentar misturar flagil na comida deles..... Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manu.bioufrgs@gmail.com Publicado: Junho 27, 2016 Share Publicado: Junho 27, 2016 Por favor preciso de ajuda, meu Oscar além desta bolha, não come há mais de uma semana, esta nadando com a cauda para cima, essa bolha ficou vermelha, agora está branca parece que estourou e a coloração dele está esbranquiçada. Fiz um tratamento com flagil de 250mg dissolvido na água de 12 em 12h por três dias conforme o veterinário indicou, parecia que a natação dele tinha melhorado mas não quis comer, agora voltou tudo e ele parece estar piorando, meu aquário tem 60l, não sei o que pode ser nem o que fazer, preciso de ajuda! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Junho 27, 2016 Share Publicado: Junho 27, 2016 Se o queres salvar faz o que te disseram no noutro tópico. Boa sorte. "TapatalKing" OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts