Recommended Posts

Publicado:

Parece-me que isso não é grave. Reduz o tempo de iluminação diário, faz umas TPAs e tem cuidado com a alimentação :)

cumps ,David

Publicado:

Mas se reduzir a iluminação as plantas não ficam a perder? Faço cerca de 10Horas de luz...é muito?

Obrigado :)

Publicado:

Perdem, mas não faz muito mal :)

Reduz para 8h/dia... E faz uma TPA de 2 em 2 dias durante 3-4 vezes de 20-25% de água, que deve resolver o problema :)

cumps

Publicado:

Reparei agora foi que os guppy's começaram a aparecer com a cauda mordida??serão os novos habitantes?? k sorte a minha...

Publicado:

Dá aí o setup do teu aquário, com a fauna toda listada do que tens.

Penso que não serão os SAEs a fazer isso...

Publicado: (editado)

Aqua 100x30x40
Termostato EHEIM JAGER 200w (29º devido a ter aparecido ictio nos guppy's e plattis pequenos, k tb ja tao a ser tratados c medicamento).
Filtro externo Sunsun 1000L/h
Calha de Iluminação c 2 x T5 18W...(tou a construir uma em led pouco a pouco)
Substrato fertil (já não sei a marca...)

Flora vária...não sei os nomes, fui escolhendo assim o que gostava na loja :/ lol
Co2 de garrafa.

Fauna :

Varios Guppys (1M / 2F)
Varios Platis (1M/ 2F)
1 Espada (M)
4 Corydoras
1 Ancistrus
1 Otocinclus affinis

2 Molly's (M/F)
2 Betta (1M /1F) sei que não devia ter juntos os 2, mas é p fzr futura criação...até agr ainda não brigaram...
9 Neons
2 Ramirezi Electric Blue (1M / 1F)

2 Danio zebra

2 Oryzias woworae

2 Comedor de algas Siemeses

Axo k não me eskeci de nenhum deles :)

Editado por mfc123
Publicado:

120lt para essa fauna toda? :/

Quase de certeza que são os bettas. São muito territoriais e têm um especial 'carinho' por fauna que brilhe... E tens um casal de ramirezis no meio disso tudo?

O problema é normal... Gostamos de muita bicharada, mas não é bom para os peixes. Muito 'cm' de peixe para apenas esse aquário :(

cumps

Publicado:

Pois...apesar de ainda serem todos pequenos talvez seja mesmo esse o problema...talvez seja por serem os guppys com a cauda maior e o betta vingar-se disso...

Qual o problema do casal de ramirezzi?ate ver tem sido bem pacificos, apesar de gostarem de comer as crias dos guppys...

Publicado:

Boas tardes amigo mfc123.

Os parametros totais dos Ramirezzi, NÃO teem nada aver com o resto da fauna que tens.

Caudas ratadas de guppy´s, poderá não ser só os bettas, pode ter aver com a degradação/alteração de ph´s.

Bruno Simões

Publicado:

Boa tarde!

Como assim? Não se devem ter Ramirezzi em aquarios comunitários? Pelo menos até agora parece estar tudo em harmonia...

O ph tem-se mantido quase sempre estavel, um pouco alto 7,4, mas nem com o Co2 ele baixa :(