Lucky strike Publicado Dezembro 19, 2012 Share Publicado Dezembro 19, 2012 Boas a todos. Tenho um aquário plantado com fertilizante JBL, madado JBL e areão na parte superior. Neste momento tenho 4 plantas vivas... mas o aquário parece-me bastante deserto ainda, pelo que gostaria de acrescentar mais 3 ou 4 plantas. a questão é: Como as planto no aquário. Tenho de as enterrar bem no fertilizante mais fundo? Tenho medo que o substrato entre na coluna de água. Ou simplesmente, apenas tenho de as enterrar ligeiramente na camada de manado? ou então????? (espero que não) sou obrigado a fazer uma troca total de água para as meter como deve ser???? Agradeço ajuda. Esta questão é vital, pois um erro, pode infestar-me o aquário de algas. brigado. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 19, 2012 Share Publicado: Dezembro 19, 2012 Usa uma pinça para enterrares a raiz o mais fundo que conseguires sem perturbar muito o substrato. Enquanto a raiz não chegar ao substrato fértil, a planta não pode usufruir dos nutrientes que ele providencia. Se vires que a água ficou turva por causa da plantação, podes sempre fazer uma TPA em seguida... mas nunca substituir a água toda. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lucky strike Publicado: Dezembro 19, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2012 Obrigado Micro-ship. Muito mais fàcil assim. Cumps www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts