Pedro Moniz Publicado Dezembro 19, 2012 Publicado Dezembro 19, 2012 Boa tarde. A uns tempos arranjei um bom aquario mas agora quero iniciar com força montar desde o zero com objetivo de criar. o aquario tem 1m; 40c; 50 cm; eu estava a pensar em colocar uns guppys, uns espadas, platy. e despois para andarem a passear uns camaroes caracois ou ate carangueijos... dos 3 primeiros quero fazer criaçao o que me aconcelham? muitas plantas? que tipo? PH? temperatura? se tiverem mais alguma dica tb agradecia. muito obrigado Citar
dg12 Publicado: Dezembro 19, 2012 Publicado: Dezembro 19, 2012 Boas, deixa aqui o setup do teu aquário. Em princípio um pH 7 ou então ligeiramente ácido... Eu gosto e penso que ficaria bem um plantado ou aquário com plantas (coisas diferentes). Umas plantas de fácil manutenção apenas requerem umas podas de tempo em tempo, com um bom substrato e boa iluminação. Mas tudo depende do teu orçamento e material! Mas a tua ideia é mesmo um comunitário certo? cumps, David Citar
Pedro Moniz Publicado: Dezembro 19, 2012 Autor Publicado: Dezembro 19, 2012 sim quero por plantas alias acho que esse tipo de peixes cria melhor com plantas certo? que tipo de substrato devo comprar um que nao seja muito caro? comunitario... eu quero fazer nao com muita coisa diferente basicamente o que disse mais uns coridoras e uns limpa vidros.. Cump. Pedro e obrigado pela rapida resposta Citar
Claire Publicado: Dezembro 19, 2012 Publicado: Dezembro 19, 2012 Boas Pedro as plantas ajudam a ciclar o aquário e a manter bons níveis de agua, os peixes gostam pois proporciona-lhes esconderijos. deves comprar um substrato fértil, JBL, aqua basis por baixo e manado por cima por exemplo que é barata. mas primeiro pensa no que pretendes fazer no aqua, que tipo de fauna e flora queres pra escolheres o substrato ideal e nao te veres condicionado depois Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Pedro Moniz Publicado: Dezembro 20, 2012 Autor Publicado: Dezembro 20, 2012 (editado) Eu tou com duvidas no tipo de plantas. Peixes estou a pensar naqueles 3 tipos para criar platys, espadas e Guppys mas queria saber se els conseguem criar todos juntos ou vao se comer? plantas parece que as mais finas sao mt fraquinhas... o resto de animais é mais decorativos mas se foram estragar a criaçao nao coloco la nada disso que sao camaroes, carangueijos, caracois, limpa vidros e coridoras... que me dizem? OUTRA COISA EM TERMOS DE SUBSTRATO OUVI FALAR EM hUMUS E Akadama o que me dizem? Editado Dezembro 20, 2012 por Pedro Moniz Citar
Pedro Moniz Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Alguem me pode ajudar? Citar
Recommended Posts