rikardokarvalho Publicado Dezembro 18, 2012 Share Publicado Dezembro 18, 2012 Ola amigos sera que me podem dizer qual é o macho e qual é a femea aguardo resposta obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 18, 2012 Share Publicado: Dezembro 18, 2012 (editado) Hummm... e quem é que te disse que são macho e fêmea e não dois machos ou duas fêmeas? Cumps. Editado Dezembro 18, 2012 por Micro-Chip Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rikardokarvalho Publicado: Dezembro 18, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2012 Hummm... e quem é que te disse que são macho e fêmea e não dois machos ou duas fêmeas? Cumps. ninguem só que eu ja tive 1 criaçao de alevinos só que nao consegui ver pôs os ovos Só se 2 machos ou 2 femeas conseguirem fazer criaçao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Dezembro 18, 2012 Share Publicado: Dezembro 18, 2012 Lol rikardokarvalho, Os escalares não funcionam assim Mas é dificil relamente sexar os escalares. Quando a fêmea tem o ovopositor de fora, ainda podemos dizer algo... Espera por outras respostas :/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 18, 2012 Share Publicado: Dezembro 18, 2012 ninguem só que eu ja tive 1 criaçao de alevinos só que nao consegui ver pôs os ovos Só se 2 machos ou 2 femeas conseguirem fazer criaçao Se nasceram alevins então são mesmo um casal. Mas é muito difícil, senão mesmo impossível de distinguir o macho da fêmea, especialmente quando são jovens. Quando são mais velhos, o macho costuma ser maior e ter a zona frontal mais saliente, entre outras ligeiras diferenças. Se tivesse que dar um palpite ao acaso, diria que o mais branco é o macho e o mais escuro a fêmea... isto apenas porque no formato das barbatanas dorsais me lembra um casal que eu tive! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Dezembro 18, 2012 Share Publicado: Dezembro 18, 2012 Boas Micro-chip, eu diria o contrário. O mais branco é fêmea e o macho é o mais 'malhado' pelas barbatanas e a zona frontal... Mas isto sou eu cumps a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts