Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá !

Eu sou novo nestas andanças e pouco ainda sei sobre o assunto.

Gostava de ter um aquário de agua salgada.

1. Material necessário e barato ( sou estudante universitario e o dinheiro é pouco) :\

Estava a pensar comprar um aquário de caixa aberta de 60x30x35 de 63L .

Tambem estou a pensar comprar AQUA PUR para transformar água da torneira em água própria para os peixes.

Quero fazer isto com calma e não ter tudo de uma vez. Primeiro preparar um aquário à maneira sem pressas.

Quero colocar plantas no aquário

Quero colocar leds no aquário , e disseram-me para colocar uma rocha no aquário.

Peço a vossa ajuda para dar os primeiros passos. Gostava de colocar Akadama no fundo.

Já em relação aos peixes, gostava de ter alguns crustáceos como camarões.

Bem Hajam e Obrigado :P

Editado por Hitsuji
Publicado:

Boas

Desculpa a pergunta, mas tu queres um aquário de água salgada ou doce???? :sorry:

Eu sei que dizes que és novato, mas não custava nada ler os tópicos iniciais para ficares já com uma ideia do que é um aquário salgado!! :naughty:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Publicado:

É mesmo de salgada amigo :) eu sei que recomendam aos novatos ter um aquario de agua doce primeiro

Publicado:

Não foi por isso :) É que parece que não tens a minima ideia dos equipamentos e o material que se deve usar num salgado. Para teres a noção e o porquê da minha pergunta, não se coloca plantas num salgado nem se usa substrato akadama no fundo ;)

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Publicado: (editado)

um aquário de agua salgada com akadama no fundo. eheehehehe. nunca tinha pensado nisso... credo :|

em água salgada a areia ou areão é parte importante no ciclo, na estabilização do pH e na manutenção de seres vivos, sejam eles bacterias ou poliquetas e outros vermes. Pelo que não podes fazer essa aberração.

também não se usam plantas, se bem que existam algumas que toleram, existem sim algas (verdes, vermelhas e castanhas) ... bem... deves estar completamente a leste...

Editado por Quo
Publicado:

Boas..

So queria deixar uma ajuda porque quando comecei no aquario de Agua Salgada tambem cometi muitos erros..( como todos nós).

Olha a minha experiência que ainda e pouca, aconselho a dares uma vista de olhos no link ja dado anteriormente

http://www.aquariofi...showtopic=92568

De seguida pesquisa na parte de aquarios já montados e ve todo o processo..

De seguida vai a varias lojas presentes neste forum e tira as tuas duvidas. ( isto porque e a ver e a falar directamente que tira-mos as duvidas.)

Ajudei??

Publicado:

Confesso que li este tópico ontem e fiquei sem palavras, lógico que ninguém nasce ensinado.

Mas dificilmente quem nao tem noção o que é um aquario de recife ou mesmo agua doce , nao pesquisou nada no Google sobre o assunto sequer, repito, dificilmente chegara a bom porto... Infelizmente ....

Amigo nao desanimes com os comentários , mas lê bastante senso vais gastar dinheiro e colocar a vida em risco de todos os seres vivos que colocares no teu aquario....

Ps; camarões são invertebrados e nao crustáceos ;)

Cumps e boas leituras

Publicado:

Mas eu vi um senhor que tinha um aquário de camarões com plantas e com akadama e estava bem giro o aquário :shock:

Bem ainda bem que vim aqui . Obrigado pela ajuda . O que devo ter para ter um aquário de camaroes?

tambem existem camaroes em agua doce...

depende se queres ter camaroes de agua salgada ou de agua doce... la esta pesquisa e muita leitura sera o melhor a fazeres antes de sequer comprares alguma coisa...

Editado por rakiki_gti

o que ele está a falar é mesmo um tipo de aquário de água doce, aliás bastante comum no forum.

Ps; camarões são invertebrados e nao crustáceos ;)
Cumps e boas leituras

não, não! os camarões são crustáceos, que são um tipo de invertebrados. Na realidade invertebrado não é nenhum tipo de animal, é apenas uma forma algo informal de catalogar animais que não são vertebrados (chordata). Os chordata é apenas um género de animal que inclui pessoas, macacos, cães, baleias e peixes. A maioria dos animais não são chordata e pertencem a vários tipos de animais completamente distintos, como os crustáceos (camarões, caranguejos, ...), os moluscos (gastropodes, cefalopodes, bivalves....), os cnidários (corais/anemonas, medusas), poliquetas/minhocas, e vários grupos de vermes também distantes entre si, apesar do nome comum em linguagem corrente.

Editado por Quo

Mas eu vi um senhor que tinha um aquário de camarões com plantas e com akadama e estava bem giro o aquário :shock:

Bem ainda bem que vim aqui . Obrigado pela ajuda . O que devo ter para ter um aquário de camaroes?

isso é um tipo de aquário de água doce. os camaroes sao depurações de camarões asiáticos de água doce e é bastante simples de se fazer.

Existem também camaroes de água salgada totalmente naturais e muito mais bonitos e exoticos que esses, sem comparação! mas será muito mais caro fazeres um aquário desses, e por causa do preço e do hobby de água salgada ser mais recente e algo mais exigente em conhecimento, ainda não é muito comum.

Editado por Quo
Publicado:

Hmmmm vou planear melhor e pesquisar :) vocês são uma grande ajuda.

Onde posso arranjar bons aquários de 50 a 80 L ?

Editado por Hitsuji
  • 2 semanas depois...
Publicado:

tenta tar atento aos classifikados do forum por vexes ha mt bons negocios :)

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk HD