incubadores de boca

moskitos

Recommended Posts

olá alguem me poderia dizer quais sao os incubadores de boca mais pequenos que existem há vena no mercado???? é que quero fazer um aquario para receber uns meninos esses mas tem de ser um aquario pequeno para caber no meu quarto!!!!!

Mário Rodrigues

Partilhar nas redes sociais

Ora bem....antes de falarmos de incubadores, é preciso saber de que habitat estamos a falar :?: depois o peixe ser pequeno não quer dizer que não precise de muito espaço :cry:

No tanganyika existem incubadores bocais (não incubadores de boca, isso eram aquelas armas antigas de carregar pela boca :lol: ) mais pequenos que no malawi, mas como disse antes não quer dizer que não precisem até de mais espaço que um mbuna (estes precisam de espaços mais ou menos iguais já que o tamanho é equivalente).

Quando se coloca uma questão deve-se identificar o que temos e o que queremos, não mandar umas lavercas para o ar à espera que os escravos vão procurar informação por nós :?

Aquário pequeno? o que é isso :cry:

Pouco espaço? não sei o que é?

Peixes pequenos, muito menos :cry:

Depois anda aqui toda a gente à caça aos "gambuzinos" e não sabe onde procurar.

Acrescento ainda que para ciclídesos africanos, sejam eles quais forem tudo o que seja aquário menor que os 100 (200L para mim é o minimo) na opinião de alguns, não funciona, salvo excepções dos pequenos conchículas que estão na moda por esse mesmo motivo, num aquário de 60L mono espécie já se consegue mantê-los com algum sucesso. Por isso não faz qualquer sentido perguntar qual o espaço que precisa o ciclídeo incubador bucal mais pequeno :D :lol:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

pois...

tens razão joal mag.

eu se calhar expliquei-me mal e fui brusco de mais no qu perguntei e muito vago, pois tuido está vago.... o que se passa é que nao tenho equipamento nenhum. apenas tenho o espaço livre para fazer por o aquario. o aquario nao poderá ter mais de 50/60 cm X 30cm. e o que queria saber é se existem alguns incubadores bocais que pudessem ser colocados num aquario destes. disseram-me que existiamalguns ciclideos que poderia colocar mas eu queria saber se poderia colocar algum ciclideo que fosse um incubador bocal. apenas queria saber opiniões.

e já agora desculpa se realmente fazer um pergunta como a minha te ofendeu muito. é que o tom de agressividade é mjuito grande na tua resposta.

mas mesmo assim obrigado pela resposta.

Mário Rodrigues

pois...

tens razão joal mag.

eu se calhar expliquei-me mal e fui brusco de mais no qu perguntei e muito vago, pois tuido está vago.... o que se passa é que não (palavra corrigida) tenho equipamento nenhum. apenas tenho o espaço livre para fazer por o aquario. o aquario não (palavra corrigida) poderá ter mais de 50/60 cm X 30cm. e o que queria saber é se existem alguns incubadores bocais que pudessem ser colocados num aquario destes. disseram-me que existiamalguns ciclideos que poderia colocar mas eu queria saber se poderia colocar algum ciclideo que fosse um incubador bocal. apenas queria saber opiniões.

Não foste brusco nem demais nem de menos, pelo menos eu não o entendi assim bowdown .

Eu desconheço algum incubador bucal que se adapte e que viva nas condições minimas nesse espaço, no entanto poderá haver alguém que conheça, aguardam-se mais opiniões.

Como alguém te disse, e muito bem, existem ciclídeos que se adaptam a esse espaço, como está ja respondido na minha resposta anterior.

e já agora desculpa se realmente fazer um pergunta como a minha te ofendeu muito. é que o tom de agressividade é mjuito grande na tua resposta.

Tás desculpado :lol: . Não me ofendeu nada, eu só li porque quiz e só respondi porque gosto de responder, pelo menos quando acho que a minha resposta vai ajudar alguém, e aqui é que está a causa da minha "irritação", como gosto de responder, e como a perguntas como a tua não é fácil de responder, para não dizer impossível, fico chateado é claro que fico chateado :lol:

A minha resposta anterior não tem agressividade nenhuma, simplesmente respondi assim porque perguntas como essas não merecem uma resposta, muito menos ocupar um tópico bowdown se te colocares no lugar de quem te está a responder não deves ter dificuldade em perceber nyah

mas mesmo assim obrigado pela resposta.

Não tens nada que agradecer...eu respondi porque quiz e gosto de responder, mesmo que por vezes seja de forma "agressiva" como tu lhe chamas:wink: bowdown

Para concluir, e como me parece que não tens muita experiencia em ciclídeos, existem muitos tópicos neste forum que te poderão ajudar a escolher as espécies que poderás colocar nesses aquário, há ciclideos para todos os gostos e feitios :lol: O assunto de "peixes para aquários pequenos deve ser o mais debatido neste forum, e isso percebe-se devido à realidade do nosso país :lol:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/