kevin 69 Publicado Dezembro 14, 2012 Publicado Dezembro 14, 2012 (editado) Bom dia! Sou o kévin, tenho 19 anos e pretendo com este topico dar continuação aos meus 5 anos de aquariofilia com um novo projecto. começando pelo setup: Aquario: 80x40x40: (ainda por adequirir) Subtrato: ADA new amazonia, areão de lava (servir de powersand, pela porosidade), e rio sand da natural aquario (muito contente com esta areia, para mim equivalente aos cosmetic sands da ADA a um preço bem mais acessivel) Filtro: Fluval 206. Tendo um orçamento relativamente reduzido, e sendo os preços da **oplus bem atrativos não resisti... Iluminação: Calha biopur 150W HQi com lampada do ebay 8000k (comprei por 11€ nova). Tem capacidade para mais duas de 24W em t5 que talvez ponha mais tarde para variar na intensidade luminosa( e poupar já agora ) Plantas: Para já tenho alguma microsorum semi narrow (uma variedade que aparenta a ponta da folhagem bem mais estreita que a microsorum narrow vulgar) musgos ludwigia brevipes rotala green rotala indica staurogyne sp. echinodorus tennelus anubia nana petite hygrophila pinnacolada hydrocotyle tripartita (sp. japan) Hardscape: sendo o hardscape crucial para uma boa montagem tentei usar bons materiais (que não se encontram pós meus lados)seryu stone e ADA horn wood. Fertilizantes: easy life profito easy life excel ADA ECA Bom não tendo ainda algum material começei pelo hardscape e para isso usei um aquario que já cá tinha em casa (80x30x40(a)) e este foi o resultado: Agradeço desde já opiniões e feedbacks sejam eles positivos ou negativos em relação aos produtos ennunciados e ao projecto em si. cumprimentos kévin silva Editado Dezembro 14, 2012 por kevin 69 Citar
diogoreis Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 gosto Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
gmmartins Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 Está muito bom. Quando as plantas começarem a crescer vai ficar ainda melhor. Bom trabalho! não percebi uma coisa... depois vais transferir tudo para o aqua novo ou vais montar outro? Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
kevin 69 Publicado: Dezembro 14, 2012 Autor Publicado: Dezembro 14, 2012 Está muito bom. Quando as plantas começarem a crescer vai ficar ainda melhor. Bom trabalho! não percebi uma coisa... depois vais transferir tudo para o aqua novo ou vais montar outro? Abraço GM Bom basicamente este aquario tem as peças de madeira, dois copos de areia (a especie de camadas que se metem nas estradas de alcatrão falsificado para "tapar" buracos) e 2L de areao de lava (para colonisar bacterias) e nada mais.... Assim que tiver o aquario novo monto-o como deve ser. Optei por aproveitar o aquario que tenho para experimentar layouts e por as raizes de "molho" a ver se não me tingem muito a água. cumprimentos Citar
kevin 69 Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Boas! Bom, acabei por lançar o meu projecto no aquário actual (por falta de €€€). Após o plantio o resultado foi este: A água ainda está um bocado turva mas penso ser temporario. cumprimentos! Citar
alvarenga Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 (editado) erro Editado Dezembro 29, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
JaimeSousa Publicado: Dezembro 29, 2012 Publicado: Dezembro 29, 2012 Parece-me muito bom! mostra mais fotos Citar
kevin 69 Publicado: Dezembro 29, 2012 Autor Publicado: Dezembro 29, 2012 (editado) Boas jaime amanhã saco mais fotos. Quanto ao senhor alvarenga, agradeço desde já o seu bump no meu post! Fez-me rir um bom bocado! cumprimentos Editado Dezembro 29, 2012 por kevin 69 Citar
alvarenga Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Desculpa a falha de ontem Gosto do estilo do teu aquário, adorei principalmente o tronco. Só uma coisa fiquei com a ideia de teres a iluminação muita alta é propositado? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
JaimeSousa Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Essa areia q usas é completamente inerte? Tem um aspecto mais natural q a areia d silica Citar
João Azevedo Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Gosto bastante da tua montagem, quando esses fetos crescerem ui ui. Tens mais espaço atrás do tronco ou fica apertado para por uma moita atrás? mas mesmo que não tenhas ideia de por fica show assim. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
kevin 69 Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Publicado: Dezembro 30, 2012 (editado) Desculpa a falha de ontem Gosto do estilo do teu aquário, adorei principalmente o tronco. Só uma coisa fiquei com a ideia de teres a iluminação muita alta é propositado? boas! a composição é composta por 4 horn wood e uns bocados que já cá tinha por casa. Quanto á iluminação, sabendo que o aquario tem 100L não queria abusar na quantidade de luz, e o facto de estar mais alta permite ter uma maior uniformidade na luz de todo o aquario. Essa areia q usas é completamente inerte? Tem um aspecto mais natural q a areia d silica A areia comprei na natural aquario(NA rio sand), e sim, espero que seja completamente inerte Gosto bastante da tua montagem, quando esses fetos crescerem ui ui.Tens mais espaço atrás do tronco ou fica apertado para por uma moita atrás? mas mesmo que não tenhas ideia de por fica show assim. Cumps Pois....eu ao inicio queria um aquario com pelo menos mais uns 10 cm de largura, para pôr mais umas plantas atrás e dar mais profundidade ao aquario. Mas mesmo assim como está penso que tenho espaço, e as minhas primeiras podas irão sem dúvida para o citio que indicaste .png' alt=':biggn:'> cumprimentos Editado Dezembro 30, 2012 por kevin 69 Citar
hfreezer Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Muito bom mesmo!!! Não tenho nada a apontar!! Boa Sorte!! Citar
kevin 69 Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Publicado: Dezembro 31, 2012 (editado) boas tardes! fui hoje á loja de animais cá da zona e trouxe mais um bando de peixinhos para completar o cardume . Quanto ao resto, fiz umas pequenas mudanças, primeiro com os fetos, cortei 80% das folhas (estava danificadas e tinham tons muito escuros). as fotos: Ludwigia brevipes, rotala indica e outra ludwigia oferecida (da floraquatic) que não sei o nome. Espero adicionar em breve uma planta de folhas finas alongadas (valisneria/crypto. crispatula var. balansae) do lado direito. digam-me o que acham. cumprimentos kévin silva Editado Dezembro 31, 2012 por kevin 69 Citar
kevin 69 Publicado: Janeiro 12, 2013 Autor Publicado: Janeiro 12, 2013 boas tardes. Tenho aqui mais umas fotos, só fiz uma "pequena" poda nos fetos (que estavam com algas) e uma pequena mudança a nivel do layout. as fotos: e aqui uma pequena engenhoca que está a resultar mesmo muito bem. cumprimentos Citar
cptfreak3 Publicado: Junho 4, 2013 Publicado: Junho 4, 2013 Esta ultima foto ficou brutal (:RIP Espero que a proxima montagem seja ainda melhor que esta.Abraço (: Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
Recommended Posts