potav Publicado Dezembro 14, 2012 Share Publicado Dezembro 14, 2012 Amigos, Tenho um aquário de 240l com peixes mas ainda sem plantas e sem substrato (ofereceram-me os peixes e estou a tratar de finalizar o layout). Vou meter o substrato e plantas durante a próxima semana. Acontece que me apareceu uma postura espalhada no vidro do fundo. Tenho: 2 corrydoras panda 2 synodontis 5 tetra pristella 2 zebras 2 peixe-vidro De quem será a postura? Como devo proceder para proteger os ovos e eventuais futuras crias? Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Dezembro 14, 2012 Share Publicado: Dezembro 14, 2012 coloca fotos amigo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 14, 2012 Share Publicado: Dezembro 14, 2012 Huuummm... seja lá o que for, com 2 synodontis é melhor retirares os ovos para uma maternidade... senão nunca vais saber o que eram! Venham de lá as fotos. Cumps. Citar Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apisto Publicado: Dezembro 19, 2012 Share Publicado: Dezembro 19, 2012 No vidro se for junto ao nível da agua diria que são das corydoras pelo menos comigo aconteceu o mesmo... Julgo não estar em erro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Dezembro 19, 2012 Share Publicado: Dezembro 19, 2012 boas. as corys metem ovos em tudo o que é sitio. no vidro ao nivel da agua, ate ao fundo do aqua, pedras, por norma sitio mais planos. se eu nao tivesse quem comesse os alevins já as vendia ao kg ... os ovos estao colados ao vidro, e assim á toa ? tipo um molho mais ou menos juntos e depois uns mais afastados, talvez uns perdidos do molho maior? provavelmente sao corys. e se ainda ai estao, sao de corys. pouca coisa consegue comer esses ovos. sao duros e muito bem colados. se os tentares retirar, nao deves conseguir nem raspados com uma lamina. depois da cola endurecer ... muito dificil os tirares inteiros. há quem faça isto, mas logo após a postura. ou arranjas umas maternidades para pores os peixes ate os ovos eclodirem ... ou uma caixa vodafone com uns furos para circular a agua. é so uns dias. uma foto ajuda sempre muito ... Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts