rpmprodrive Publicado Dezembro 13, 2012 Publicado Dezembro 13, 2012 boas gostaria de saber o quê ou quem faz isto? tenho 1 casal de ramirezis 2 bótias e uma corrydora somente cumps TODAY IS A GIFT
dg12 Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Boas rmprodrive! Responde à minha PM :D Isso é hygrophila carimbosa certo? Não sei se planorbis gostam disso :/ Não há-de ser os rams nem a cory que façam isso... Ou então a planta está bem mal de saúde cumps, David
rpmprodrive Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 tenho co2 de extintor com uma gota por segundo, adiciono fertilizante liquido 5 ml por semana da tropica e ajudo com umas gotas sera florena e pastilhas da sera, as outras plantas sem ser de folha grande estão porreiras e a crescerem bem TODAY IS A GIFT
dg12 Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Pois, então não sei que há-de ser... :/
cmam Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 se é uma folha velha é falta de potássio. começa a acrescentar macros e corta essas folhas que em breve ela está como nova. Carlos Marques
dg12 Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 Boas cmam, Mas não deve ser por falta de potássio, porque não são folhas caídas... Se reparares até são as folhas que estão no topo. E são só algumas que ficam ratadas :/ cumps, David
cmam Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 não intressa, pode ser falta de potássio na mesma. Se a planta não apresentar crescimento então as folhas em cima também são folhas antigas. As folhas mais em baixo podem seguir o mesmo caminho, é uma questão de tempo. eu no inicio tive algo parecido com a rosefolia pink e bastou carregar nos macros para que tudo ficasse melhor. Nem todas as plantas largam as folhas por falta de potássio. é claro que o que eu estou a dizer é so uma possibilidade, nada assegura que seja esta a causa ou que seja a causa exclusiva do problema. Mesmo assim é preciso fazer alguma coisa senão a planta fica sem salvação. Carlos Marques
RuiMFJ Publicado: Dezembro 29, 2012 Publicado: Dezembro 29, 2012 pelo que se vê na foto varias outras folhas dessa planta apresentam sinais de problemas...muitos buracos que depois tendem a aumentar e acabam por parecer que as folhas foram "ratadas"...desconfio que haja falta de potassio para essa planta
Murkas Publicado: Janeiro 6, 2013 Publicado: Janeiro 6, 2013 Boas, Assim de repente e tendo em conta que mantens bótias eu apontaria maioritariamente para elas... Caso queiras confirmar esta teoria: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=44836&hl=%2B%2Bbotias+%2B%2Bplantas Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Lucky strike Publicado: Março 7, 2013 Publicado: Março 7, 2013 eu tb aposto na falta de potassio. e tenho o mesmo problema numa alternantera. as carencias de potassio sao mais acentuadas nas folhas velhas. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Recommended Posts