Recommended Posts

Publicado

Boas , nunca me tinha acontecido mas vi a reparar que ao desligar a luz do meu aqua e usar a luz do meu quarto os peixes ficam com melhores cores... o que podera ser?

Publicado:

Por exemplo os nariz de bebado ficam mais calmos comportam se de maneira mais "normal" e ficam mais vermelhos

Publicado:

Provavelmente, os peixes sentem-se mais calmos porque a iluminação é mais fraca. O mesmo se sucede quando desligas por completo as luzes e os peixes entram em descanso.

As cores é um bocado relativo... Alguns escalares, por exemplo, mudam de tom consoante o "estado de espírito".

Abraço

Sempre às ordens,
João Carecho

Aquatic Productions

Publicado:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/nariz_de_bebado_verdadeiro/493

"O aquário ...bem plantado devido à natureza tímida destes peixes."

"muito tranquilo e muitas vezes tímido. Deve ser mantido em cardumes de 5 indivíduos"

Provávelmente tens poucas plantas naturais ou nenhumas e uma vez que a espécie é timida fica mais confortável com menos luz.

Se não tens 5 peixes também é natural que se sintam mais timidos pela falta de cardume.

Publicado:

Boas , nunca os vi tao contentes com a luz mais fraca (do quarto) narizes extremamente vermelhos, coloquei umas plantas vivas , e eles sao 6.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!