João Pereira Publicado Março 22, 2005 Publicado Março 22, 2005 Ois... Gostava de saber se há algum tratamento para as ventosas Eu tenho uma powerhead, e as ventosas, já não se conseguem manter coladas ao vidro... :D Queria saber se há algum produto ou alguma coisa que as ponha como novas... abraços Citar
Shallow_man Publicado: Março 22, 2005 Publicado: Março 22, 2005 pelo que sei há: Comprar umas novas Estas com a agua tendem a endurecer e pelo menos que eu saiba não há nada a fazer quanto a isso, cumps Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
Luís Fortunato Publicado: Março 22, 2005 Publicado: Março 22, 2005 Oi. Comprar umas novas Estas com a agua tendem a endurecer e pelo menos que eu saiba não há nada a fazer quanto a isso, cumps Tanto quanto sei, essa é também a única hipótese Por acaso, tenho-me apercebido, quando a gente tira as ventosas do vidro, não convém nada lava-las na parte que fica em contacto com o vidro. Se a gente as lavar elas perdem aderência e quando voltamos a coloca-las, o filtro/termostato/whatever tende sempre a ir para baixo. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Shallow_man Publicado: Março 22, 2005 Publicado: Março 22, 2005 as que até agora não me deram problemas nenhuns são as que tenho no termostacto actualmente, são feitas de uma borracha especial ou coisa assim que já estão submersas desde a era da pre-historia e ainda estão molinhas e a colar em tudo e mais alguma coisa edited: ocorreu-me uma ideia, fervelas em agua, geralmente amolece os tubos de agua, é o que costumo fazer nos tubos de watercooling de refrigeração para pcs estes quando ficam muito tempo com agua no interior tendem a ficarem brancos e rigos, quando os ponho em agua a ferver estes amolecem e ficam de novo operacionais, só a brancura é que perdura. Pena não ter agora nenhuma ventosa podre para testar e dar a opinião Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
João Pereira Publicado: Março 22, 2005 Autor Publicado: Março 22, 2005 Obrigado pela ajuda... Shallow_man, então não faz mal experimentar... Vou ferve-las e ver se resulta.. Esperemos que sim.. Obrigado abraços Citar
[_SkAzI_] Publicado: Março 25, 2005 Publicado: Março 25, 2005 Boas João! pois é... isso ja me aconteceu na ventosa do termoestato e foi isso mesmo que fiz! antes de a feveres deves ter perto de ti uma superficie completamente lisa, plana e fria... eu explico... ao ferveres a ventosa, se enquanto ela está quente, não lhe deres a forma que queres não vai resultar! pode ser o fundo de um tacho ou uma bancada em pedra... agora ao trabalho... quando tiveres a água a borbulhar metes a ventosa la dentro durante 5 a 10 seguntos e mal a tiras de dentro de água, fixas a ventosa na tal superficie lisa, plana e fria, e deixas arrefecer! "presto"! ficas com a ventosa como nova! Este processo resultou comigo! :D Abraço Citar Gonçalo Foto geral do Aqua -> http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg
Recommended Posts