L..J Publicado Dezembro 12, 2012 Share Publicado Dezembro 12, 2012 Boas , comprei um casal de ramirezis e ao chegarem ao meu aquario desde ontem nao ganham cor, o macho ganha alguma mas depois perde que pode ser? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoMikez Publicado: Dezembro 12, 2012 Share Publicado: Dezembro 12, 2012 (editado) Se chegaram ontem tem calma , espera mais um ou dois dias para se ambientarem ! De resto , andam escondidos ? São adultos ou jovens ? Editado Dezembro 12, 2012 por BrunoMikez AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
L..J Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2012 Boa noite , obrigado desde ja pela ajuda , nao sei bem eles ja sao granditos , mas o macho anda meio escondido a femea de x em quando da ums voltas , mas o macho de x em quando ataca a femea... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 12, 2012 Share Publicado: Dezembro 12, 2012 Boas, Setup do aquário? Os ramirezis são peixes tímidos... precisam de sitios onde se possam esconder para se sentirem confortáveis. Depois de se sentirem confortáveis, começam a explorar o aquário sem problemas. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
L..J Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2012 Boa noite obrigado pela a ajuda, setup? aquario c 2 escalares 6 nariz de bebado 1 ancistro , tem so 3 plantas e um esconderijo sera isso? fiz um teste e o ph esta a 6,8 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoMikez Publicado: Dezembro 12, 2012 Share Publicado: Dezembro 12, 2012 Provavelmente os escalres são os "reis da selva" e os ramirezi sem sitios para se esconderem ficam stressados, mas tambem pode ser so até se ambientarem! Mas como o micro-chip falou eles precisam de se sentir seguros, eu no meu caso nunca tive muitos "esconderijos", tinha sim muita vegetação , e era por la que eles andavam sempre com cores apuradas ! Já agora como sabes que são um casal ? Já viste as barbatanas ? AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
L..J Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2012 sim nota se bem que sao macho e femea , pois eu acho que é de haver poucos esconderijos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 13, 2012 Share Publicado: Dezembro 13, 2012 Boa noite obrigado pela a ajuda, setup? aquario c 2 escalares 6 nariz de bebado 1 ancistro , tem so 3 plantas e um esconderijo sera isso? fiz um teste e o ph esta a 6,8 Setup: Tamanho do tanque, filtragem, iluminação, manutenção, parametros da água, fauna, flora e decoração. Escalares e ramirezis não combinam muito bem. Especialmente se o aquário for pequeno e/ou os escalares já forem adultos e não houver plantas suficiêntes para manteres os ramirezis confortáveis. As plantas funcionam como esconderijos para os ramirezis. Mas também pode ser só uma questão de serem introduzidos há pouco tempo e ainda não estarem ambientados. Que tal umas fotos? Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
L..J Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2012 http://imageshack.us/f/826/20121213134008.jpg/ 50L luz de 15 W Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Dezembro 13, 2012 Share Publicado: Dezembro 13, 2012 http://imageshack.us/f/826/20121213134008.jpg/ 50L luz de 15 W 50litros 2 escalares e um casal de ramirezi......nem precisas de dizer mais nada basta andares pelo forum e perceberes que o teu aquario nao é adequado para os escalares muito menos juntares ramirezi com eles............... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
L..J Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2012 Eu ja tive antes casal de ramirezis no mesmo aqua com os mesmos escalares e ate filhotes tiveram , mas estes nao sei pk n se estao a adaptar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 13, 2012 Share Publicado: Dezembro 13, 2012 Eu ja tive antes casal de ramirezis no mesmo aqua com os mesmos escalares e ate filhotes tiveram , mas estes nao sei pk n se estao a adaptar E o que aconteceu a esses ramirezis? É natural que se forem introduzidos simultaneamente se adaptem mais facilmente... agora introduzires 2 peixes tímidos no território de 2 predadores estabelecidos... não podes esperar milagres. Repara que na fotografia o escalar do lado esquerdo quase toca com as barbatanas no areão e na linha de água... como disse o NGOD, esse aquário não é adequado para escalares, eles precisam de um aquário com muito mais altura e litragem. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
L..J Publicado: Dezembro 14, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2012 O casal anterior apanhou uma doença , acho que ja vieram doentes ja que ambos tiveram o mesmo problema com 1a semana de diferença. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Dezembro 21, 2012 Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Como vai isso novidades???? Já repensaste a fauna? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
L..J Publicado: Dezembro 21, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Boas, contrariamente ao que voces disseram eles agora estao ja com as devidas cores , coloquei mais 2 corydoras e mais umas plantas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 21, 2012 Share Publicado: Dezembro 21, 2012 Boas, contrariamente ao que voces disseram eles agora estao ja com as devidas cores , coloquei mais 2 corydoras e mais umas plantas. 2 escalares, 2 ramirezis, 6 nariz de bebado, 1 ancistro em 50l... obviamente que faltavam lá 2 corydoras!!! Mas como é que ninguem pensou nisso?! E por acaso não foi nada contrário aquilo que te disseram. Os peixes estavam stressados. Depois de se ambientarem ao aquário já exibem as suas cores normais. Mas isso não é o mesmo que dizer que estão bem. Se viverem num ambiente propício ao stress, vão ficar mais susceptíveis a apanharem doenças. E os ramirezis já por sí são peixes relativamente sensíveis. Mas pode ser que me engane... afinal de contas o pessoal só anda por aqui a gastar o teclado com opiniões mais ou menos fundamentadas em conhecimentos teóricos ou na sua própria experiência na tentativa de se ajudar mutuamente, ninguem têm o dom da sabedoria infinita. Boa sorte, cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
L..J Publicado: Dezembro 21, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2012 oh migo nao os posso dar , n os vou matar :\ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts