A preparar novo projeto! [fotos]


Henrique_Pt

Recommended Posts

Boa tarde a todos.
Para já quero agradecer aos admins deste forum pelo excelente trabalho e por todas a duvidas que me tiraram. Entrei no Mundo da aquariofilia à cerca de 1 ano, com as asneiras que a maioria pratica, e este forum serviu muito de apoio ás minhas duvidas.

Nestes últimos 2 meses tive um bocado desligado mas quero voltar ao ativo com um novo projeto e espero que me possam ajudar com algumas ideias.

Atualmente o meu aquário está assim:



Aquario:
62x30x33
Comprimento - 62 cm
Largura - 30 cm
Altura - 33 Cm
Total - Aproximadamente 55 litros brutos
Iluminação: 15W
Termoestato: 100W
Filtro: Rena Superclean 90
Flora:
Vários pés de uma planta Desconhecida(até gostava de saber o nome) se me puderem ajudar =P
feto de java
musgo de java
Peixes:
8 Guppys + 10 crias (6 machos e 2 femeas) - todos nasceram aqui
3 Corydoras Panda (veem mais 3 a caminho)
1 Beaufortia leveretti
Testes:
GH:4
NO3:20
NO2:0
PH:6.4
KH:3
cl2:1.5

Fotos:
cimg1088j.jpg
cimg1092r.jpg
cimg1093b.jpg
cimg1094d.jpg

Espero que tenham gostado, mas vamos ao que eu preciso da vossa ajuda.
Bem, eu gostava de ter escalares e camarões no meu aquário mas já ouvi alguns relatos sobre o que os escalares podem fazer aos meus guppys e aos novos camarões =\ Mas gostava de saber a vossa opinião porque algumas pessoas dizem que já tiveram sucesso com as duas espécies juntas.
Mas prontos, caso não seja possível haverá alguma espécie que possa viver em harmonia com os guppys e com os camarões que tenha um porte médio, sejam bonitos e se possam reproduzir(que é o que eu mais gosto de ver)?

Aceito opiniões para melhorar o meu aquário.
Cumprimentos,
Henrique Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas escalares precisam pelo menos de 1 aquario de 80cm de frente e 40 a 50cm de altura derivado ao tamanho que desenvolvem. Logo nao recomendo para o teu aquario. Pensa num casal de ramirezis.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter platys, eles dão-se bem com os guppys.

Eu tenho neons e limpa vidros dourados. Como vieram todos bastante pequenos ainda não tive nenhum problema :) acho que o problema vem da habituação. Se habituados desde pequenos a conviveram acho que não há problema.

 

Mas cada peixe é um peixe e não podemos generalizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres a pensar a medio prazo mudar para um aquario maior podes arriscar num escalar juvenil, seja como for tudo depende da personalidade de cada peixe eu por exemplo tenho um escalar que gosta de vez enquando mordiscar as caudas aos guppys... com camaroes adultos penso que nao tens problemas mas quando a colonia se começar a reproduzir aí os escalares tratam das crias mas isso tambem acontece com os guppys o escalar vai-te comer as crias mal que nascem.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder pode.... dentro do que já me aconteceu é que as guppy femea tiveram as crias durante a noite e já nao houve nada a fazer... e as que tiveram comigo ao pé nem tive quase hipotese de apanhar nenhuma das crias porque os escalares foram mais rapidos do que eu, por as gravidas na maternidade pode acabar por stressalas e morrerem durante o parto tambem ja me aconteceu.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Henrique, os escalares vão-te comer os camarões e vão-te atacar o guppies.

Além disso o teu aquário não tem altura para escalares. Eles vão crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.