Henrique_Pt Publicado Dezembro 11, 2012 Publicado Dezembro 11, 2012 Boa tarde a todos.Para já quero agradecer aos admins deste forum pelo excelente trabalho e por todas a duvidas que me tiraram. Entrei no Mundo da aquariofilia à cerca de 1 ano, com as asneiras que a maioria pratica, e este forum serviu muito de apoio ás minhas duvidas. Nestes últimos 2 meses tive um bocado desligado mas quero voltar ao ativo com um novo projeto e espero que me possam ajudar com algumas ideias. Atualmente o meu aquário está assim: Aquario: 62x30x33 Comprimento - 62 cm Largura - 30 cm Altura - 33 Cm Total - Aproximadamente 55 litros brutos Iluminação: 15W Termoestato: 100W Filtro: Rena Superclean 90 Flora: Vários pés de uma planta Desconhecida(até gostava de saber o nome) se me puderem ajudar =P feto de java musgo de java Peixes: 8 Guppys + 10 crias (6 machos e 2 femeas) - todos nasceram aqui 3 Corydoras Panda (veem mais 3 a caminho) 1 Beaufortia leveretti Testes: GH:4 NO3:20 NO2:0 PH:6.4 KH:3 cl2:1.5 Fotos: Espero que tenham gostado, mas vamos ao que eu preciso da vossa ajuda. Bem, eu gostava de ter escalares e camarões no meu aquário mas já ouvi alguns relatos sobre o que os escalares podem fazer aos meus guppys e aos novos camarões =\ Mas gostava de saber a vossa opinião porque algumas pessoas dizem que já tiveram sucesso com as duas espécies juntas.Mas prontos, caso não seja possível haverá alguma espécie que possa viver em harmonia com os guppys e com os camarões que tenha um porte médio, sejam bonitos e se possam reproduzir(que é o que eu mais gosto de ver)?Aceito opiniões para melhorar o meu aquário.Cumprimentos, Henrique Carvalho Citar
Higor Eduardo Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 está de parabéns, muito bonito o aquário! encontrar uma espécie que viva em harmonia com os guppy's é dificil, a calda deles é uma atração e tanto para os outros peixes ! Citar
NGOD Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Boas escalares precisam pelo menos de 1 aquario de 80cm de frente e 40 a 50cm de altura derivado ao tamanho que desenvolvem. Logo nao recomendo para o teu aquario. Pensa num casal de ramirezis. Abraço Citar
André Martins Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Podes ter platys, eles dão-se bem com os guppys. Eu tenho neons e limpa vidros dourados. Como vieram todos bastante pequenos ainda não tive nenhum problema acho que o problema vem da habituação. Se habituados desde pequenos a conviveram acho que não há problema. Mas cada peixe é um peixe e não podemos generalizar. Citar
Henrique_Pt Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 Bem. então haverá uma resta de esperança se eu adicionar os escalares ainda em juvenis?! Já não é a primeira pessoa a dizer.me isso. então e com os camarões? tudo tranquilo? Citar
NGOD Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Se tiveres a pensar a medio prazo mudar para um aquario maior podes arriscar num escalar juvenil, seja como for tudo depende da personalidade de cada peixe eu por exemplo tenho um escalar que gosta de vez enquando mordiscar as caudas aos guppys... com camaroes adultos penso que nao tens problemas mas quando a colonia se começar a reproduzir aí os escalares tratam das crias mas isso tambem acontece com os guppys o escalar vai-te comer as crias mal que nascem. abraços Citar
Henrique_Pt Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 NGOD era mesmo esse o meu medo. =P Então e uma maternidade pode resolver o problema? =P Citar
NGOD Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Poder pode.... dentro do que já me aconteceu é que as guppy femea tiveram as crias durante a noite e já nao houve nada a fazer... e as que tiveram comigo ao pé nem tive quase hipotese de apanhar nenhuma das crias porque os escalares foram mais rapidos do que eu, por as gravidas na maternidade pode acabar por stressalas e morrerem durante o parto tambem ja me aconteceu..... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Henrique, os escalares vão-te comer os camarões e vão-te atacar o guppies. Além disso o teu aquário não tem altura para escalares. Eles vão crescer. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
NGOD Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Pois como já te disse antes e o jorge veio reforçar opta por outra especie, dá uma vista de olhos nos ramirezi um casal aí ficava bem. Citar
Henrique_Pt Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 Agradeço as opiniões. Escalares esquecidos então =\ por pena minha.Acho que vou pesquisar sobre esses ramirezi para ver se me interesso. =PEles procriam bem? e são tranquilos com as crias de camarões e guppys? Citar
NGOD Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Dá uma vista de olhos neste post é como em tudo depende da personalidade deles, mas se realmente nao queres arriscar pensa nos plattys como exemplo.... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=129945 abraço Citar
NGOD Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Umas opinioes mais recentes: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205943 Citar
Henrique_Pt Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 Pois parece que com escalares é uma missão impossível =) com ramirezi tb não é facil =)Deixa lá ver os plattys! =P Citar
Henrique_Pt Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 Pois os plattys são como os guppys(e gosto bem mais dos guppys).Isto está a ser mais difícil do que pensava.=\ Citar
Henrique_Pt Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Publicado: Dezembro 12, 2012 Bem vou ter que ficar pelos Mollys, espadas ou platys. Alguém com experiência me ajudar a escolher um destes? Citar
Henrique_Pt Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Publicado: Dezembro 12, 2012 Bem, já tenho 3 Mollys no aquario(1 macho 2 femeas) e uma espada que a senhora me ofereceu para não nascerem lá na loja. Agora não sei se a ponho na maternidade ou não que acham? Citar
Recommended Posts