Desafio para entendidos (eu n percebo muito de ciclideos)

Smaug

Recommended Posts

Espero vir a fazer (ainda este ano) um aqua de 100L onde queria colocar apenas e só um casal de peixes com o objectivo de ter algumas criações.

Estava a pensar num casal de ciclideos, talvez apistogrammas, que é que voces aconcelham?

O aqua pode não ser plantado, tem capacidade para 100L gostava de ter peixes com alguma personalidade e que não fossem de reprodução dificil.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Partilhar nas redes sociais

já pensaste em por africanos...

um trio de pseudotropheus do malawi ou um casal de neolamprologus brichardi do tanganyka. Digo isto porque, como pediste opiniões acerca de peixes com personalidade, acho estes um bom exemplo disso.

Mas tou a ver que estás virado pra americanos... num aquário de 100L, talvez um casal de apistos não fosse má ideia, mas talvez, caso o aqua for alto (não sei as medidas), uns escalares...

são ideias.., agora fica à tua escolha bigsmile

cumps

PS- tive mais ou menos na mesma situação, e não me arrependi nada de ter escolhido os africanos tanganyka

Cumprimentos!

Diogo Correia

Espero vir a fazer (ainda este ano) um aqua de 100L onde queria colocar apenas e só um casal de peixes com o objectivo de ter algumas criações.

Estava a pensar num casal de ciclideos, talvez apistogrammas, que é que voces aconcelham?

O aqua pode não ser plantado, tem capacidade para 100L gostava de ter peixes com alguma personalidade e que não fossem de reprodução dificil.

Dependendo do que consideras peixes com personalidade...

Malawi são capazes de ter demasiada personalidade para 100L. Plantas são para eles arrancarem e darem umas dentadas.

Tanganika tens conchiniculas que te metem o aquário num estaleiro de obras em pouco tempo, especialmente os multies (Lamprologus multifasciatus) e desde que tenham o seu substrato favorito, areia fina.

Tens as julies (julidochromis .... ) que são um pouco agressivas, mas muito interessantes em termos de comportamento.

Os Neolamprologus Brichardi em pouco tempo enchem-te o aquário e vais-te ver à rasca para "despachares" os alevins.

Os tanganikas que te refiro dão-se bem com plantas.

Depois tens os kribensis, já um pouco vistos mas não deixam de ser interessantes e também gostam de plantas, aliás preferem densamente plantados bigsmile

Dos americanos não falo porque não os conheço o suficiente para te aconselhar algum e escalares já disseste que não queres.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Se gostas de Ciclidios americanos tambem tens o género, Thorichthys................, são os bastante conhecidos bocas de fogo, ideais para fazeres um aquário de uma só espécie(atingem 15 cm), e a meu ver bastante bonitos. A personalidade???, essa é a de um C. americano, tem resmas dela :D .

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg