Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 hoje nao consigo testar. Pensava que estava no turno da noite e afinal estou de dia.... a minha ideia de teste é um pouco mais complexa. Primeiro preciso de ter a certeza k ambos os termostatos estao definidos para a mesma temperatura, independentemente do que indicarem no selector. só depois posso avançar para o teste. A parte chata é k nao tenho nenhum Jagger de 50w para o confronto. Tenho dois de 50w mas um é dos chineses e o outro é de uma marca de "segundo plano" que agora nao me lembro... Vamos ver o k se consegue... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
DMACHADO Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Boas, cá vai o meu contributo, tenho um Jaeger de 200W com quase 20 anos, e como tenho andado a controlar os consumos dele, fui ver qual o pico de consumo que apresenta, está nos 226W, cerca de 13%, o que não me preocupa. Se funcionar a 226W em vez de 200W, aquece a mesma quantidade de água em menos tempo,é só isso. Todas as resistências eléctricas têm eficiência a 99,99%, dado que tudo o que fazem é desperdiçar a energia em calor... Agora, se me perguntarem qual é que acho que vai colar com maior probabilidade, acho que é o dos chineses.... Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
Ricardo Carvalho Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Eu tenho dois dos chineses, salvo erro de 200W. Um deles há dois anos e o outro há um, nesse tempo nunca tive problemas. Citar
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Todas as resistências eléctricas têm eficiência a 99,99%, dado que tudo o que fazem é desperdiçar a energia em calor... Agora, se me perguntarem qual é que acho que vai colar com maior probabilidade, acho que é o dos chineses.... Sim, todas as resistências eléctricas tem a eficiência em torno dos 100%, por isso se consome mais, produzirá mais calor... Quanto à fiabilidade... Bom, o DMACHADO disse tudo.... :D Citar Cumps, Henrique Claudino
Dan9436 Publicado: Dezembro 23, 2012 Publicado: Dezembro 23, 2012 Comprei um desses termostatos chineses á umas semanas e está a trabalhar bem e ainda n deu qq problema, n me lembro se é de 50 ou 100w mas o preço foi esse 4,5 euros, não acredito q resista 20 anos, mas por 4,5 euros acho q n está mau. Citar
GonSil Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Em relação aos termostatos se alguém comprar um de 50W e ele consumir 66W até devia ficar contente pois produz mais calor e se ele consome 66W não vai precisar de estar tanto tempo ligado como um de 50W. Embora teoricamente para manter a água a uma certa temperatura o consumo de um termostato de 50W ou um de 100W é precisamente a mesma. Neste caso o de 100W vai é ficar metade do tempo ligado. Corrijam-me se estiver errado. Se falarmos por exemplo dos filtros já não podemos falar da mesma maneira pois um filtro da eheim que faz 1000l/h e consome 20Wh enquando que um chines mesmo mais fraco consome bem mais que os 20Wh. Citar
tony85 Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 Sim, todas as resistências eléctricas tem a eficiência em torno dos 100%, por isso se consome mais, produzirá mais calor... Quanto à fiabilidade... Bom, o DMACHADO disse tudo.... :D Concordo que a função da resistência é bem simples e tenha eficiências de percentagens quase perfeitas, mas para este objectivo de aquecer a água conta muito a forma como transfere essa mesma temperatura para a água. Aí sim poderá se notar diferenças Mas por outro lado se se fala na fiabilidade, não vale a pena mesmo comparar tudo o que meta electricidade nos chineses é assustador. Quantas triplas dos chineses já vi arder a minha frente ... demasiadas para voltar a comprar. Para além que não é nada bonito de se chegar a casa e ver os peixes a boiar, prontinhos a ir para o prato todos muito bem passados. Nada impossibilita de que um termostato de uma boa marca se passe e frite os peixes mas a probabilidade disso acontecer é tão mais baixa que na minha opinião vale mesmo a pena jogar pelo seguro. Citar
robintiago Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 Comprei um termostato de segunda linha, mas continua a ser de marca e tive de trocar duas vezes dentro da garantia e agora tenho eheim e já passou a garantia e não precisei de mudar entretanto. o perigo dos termostatos para mim é o próprio termostato(dispositivo que regula a temperatura no interior do aquecedor; o aquecedor é o vulgarmente chamado de termostato na aquariofilia). O caso de a resistência partir pode-se reparar, através da união da resistência, com um aumento da potência. Cada vez que tenho de activar a garantia, custa sempre uns trocos a viagem e o tempo gasto. depois desta conversa toda, a conclusão é que prefiro pagar os euros a mais pelos termostato de confiança do que ficar sem peixes, pois podem cozer ou arrefecer de vez, e há peixes e camarões um bocado caros ao "kilo". Sugiro a colocação do termostato junto da saida do filtro, de modo a ter movimentação de água junto ao termostato. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts