Fabio Silva Publicado Dezembro 10, 2012 Publicado Dezembro 10, 2012 Boas Estou procurando qual será a melhor iluminação para o meu aquário. Neste momento tenho cerca de 100 guppies. O aquário foi fabricado por mim e tem a seguinte dimensão: 82cm de comprimento, 38cm de largura e 45 de altura. Podem me indicar qual será a melhor iluminação para colocar no meu aquário pois quero colocar algumas plantas naturais e li que tem que ter uma iluminação especial. cumps Citar
DanielSan19 Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 Boas, para começar acho que tens o aquário muito povoado para a litragem que tens, mas adiante. Depende do tipo de plantas que pretendes, se forem low-tech 0.3w/L deve chegar, já tive o meu com menos e elas desenvolviam-se. O meu aquário é de 80x30x40 (+-75Lts) e tenho de momento 2x18w, está densamente plantado e chega perfeitamente. Cumps. Daniel Citar
Fabio Silva Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 Ja agora alguém me pode dizer se posso juntar alguns peixes com os meus guppies? cump Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 Ja agora alguém me pode dizer se posso juntar alguns peixes com os meus guppies? cump Mais peixes nesse aquário??????? Com os 100 guppies????? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
DanielSan19 Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 Boas mais uma vez, não metas mais peixes ai, aliás, tira alguns (bastantes). Se pretendes colocar mais peixes segue a regra do 1cm de peixe para 1 litro de água, caso faças as contas aos peixes que tens verás que estás com população em excesso. Se queres proporcionar um bom habitat para eles, investe em iluminação como referiste e mete umas plantas para que os peixes se sintam e vivam melhor. Cumps. Citar
Fabio Silva Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 em relação aos peixes eu vou vender a maior parte, devo ficar com uns 20, será que posso misturar no meu aquário mais alguns peixes? Citar
DanielSan19 Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 Boas, assim podes, mas tens de ter atenção ao excesso de população, porque isso não ajuda nada á estabilidade no aquário. Já tive guppys mas não me duram muito, infelizmente, mas tive misturados com platys, corydoras, neons, rasboras e ancistrus e nunca tive stresses de maior entre eles. Cumps. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Eu nem vou dizer mais nada.... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Fabio Silva Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 ja agora que plantas são recomendadas? cumo Citar
pedronb Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 Sabes que post está duplicado certo? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207585 Citar
D GUERRA Publicado: Dezembro 31, 2012 Publicado: Dezembro 31, 2012 FABIO SILVA recomendote o camardeiro que é uma planta de crescimento rapido e que cria boas bacterias Citar
Recommended Posts