Recommended Posts

Publicado

Boas

Estou procurando qual será a melhor iluminação para o meu aquário.

Neste momento tenho cerca de 100 guppies.

O aquário foi fabricado por mim e tem a seguinte dimensão: 82cm de comprimento, 38cm de largura e 45 de altura.

Podem me indicar qual será a melhor iluminação para colocar no meu aquário pois quero colocar algumas plantas naturais e li que tem que ter uma iluminação especial.

cumps

Publicado:

Boas,

para começar acho que tens o aquário muito povoado para a litragem que tens, mas adiante.

Depende do tipo de plantas que pretendes, se forem low-tech 0.3w/L deve chegar, já tive o meu com menos e elas desenvolviam-se.

O meu aquário é de 80x30x40 (+-75Lts) e tenho de momento 2x18w, está densamente plantado e chega perfeitamente.

Cumps.

Daniel

Publicado:

Boas mais uma vez, não metas mais peixes ai, aliás, tira alguns (bastantes).

Se pretendes colocar mais peixes segue a regra do 1cm de peixe para 1 litro de água, caso faças as contas aos peixes que tens verás que estás com população em excesso.

Se queres proporcionar um bom habitat para eles, investe em iluminação como referiste e mete umas plantas para que os peixes se sintam e vivam melhor.

Cumps.

Publicado:

em relação aos peixes eu vou vender a maior parte, devo ficar com uns 20, será que posso misturar no meu aquário mais alguns peixes?

Publicado:

Boas, assim podes, mas tens de ter atenção ao excesso de população, porque isso não ajuda nada á estabilidade no aquário.

Já tive guppys mas não me duram muito, infelizmente, mas tive misturados com platys, corydoras, neons, rasboras e ancistrus e nunca tive stresses de maior entre eles.

Cumps.

• 3 semanas depois...
Publicado:

FABIO SILVA recomendote o camardeiro que é uma planta de crescimento rapido e que cria boas bacterias

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!