Fabio Silva Publicado Dezembro 10, 2012 Publicado Dezembro 10, 2012 Boas Estou procurando qual será a melhor iluminação para o meu aquário. Neste momento tenho cerca de 100 guppies. O aquário foi fabricado por mim e tem a seguinte dimensão: 82cm de comprimento, 38cm de largura e 45 de altura. Podem me indicar qual será a melhor iluminação para colocar no meu aquário pois quero colocar algumas plantas naturais e li que tem que ter uma iluminação especial. cumps Citar
João Abóbora Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Vai depender das espécies de plantas que queiras colocar... Tens plantas que basta a claridade de uma janela e outras que precisam de muita iluminação. Vê as espécies que gostas e pesquisa sobre as suas necessidades de iluminação e depois logo vês o que deves e podes colocar. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
pedronb Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 (editado) Para teres plantas "de pouca luz" necessitas de 0.5W por litro. 140 litros / 2 = 70W Devido à altura é melhor colocares 2 destas http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=722&pageNum_AquarioRS=0&idcat=5&cat=&subcat=&menu=6 Editado Dezembro 14, 2012 por pedronb Citar
Recommended Posts