tomas.santos Publicado Dezembro 10, 2012 Share Publicado Dezembro 10, 2012 Boas! Mantenho já a algum tempo num aquário uma colónia de CRS que ao final de alguns meses, decidiram ter uma postura sem eu me conseguir aperceber disso.. Tudo isso coincidiu com o upgrade que estava a preparar.. Neste momento conto com dois aquários, um que esta todo montado com uma colónia de CRS, a pequenada e uma colónia de red cherry e outro aquário maior ainda por montar.. Neste momento estou com algumas dúvidas.. Construí uma estrutura para apoiar três aquários, um nano salgado e os dois nanos dos camarões.. Vou montar os dois nanos para os camarões mas nao sei como deixar a sua população.. Devo separar os CRS adultos das crias? De maneira a apurar a grade? Ou devo mante.los com os pais e só tentar apurar com a próxima postura? Os aquários tem 45x28x30 e 40x25x20 (em funcionamento com as duas colónias) Digam.me o que fazer pois estou com algumas dúvidas em relação ao que será melhor.. Mais tarde irei postar algumas fotos para ilustrar melhor o que estou a tentar dizer... Cumprimentos, Tomás Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tomas.santos Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2012 Ninguem diz nada? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tomas.santos Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2012 Bem, visto que ninguem me ajuda, vou começando a apresentar algumas coisas que já tenho aqui pela cabeça.. Em relação a setup para o aquário de 45*28*30 fica: Iluminação: 1x PL 18W Filtro: Cascata de 120 l/h Termostato: Jagger 50W Agora estou com pequenas duvidas em relação a flora.. Tenho algumas doses de musgo de Java, fissidens e riccardia, isso vou por de certeza.. Mas queria adicionar algumas plantas de tapete.. As minhas opções seriam: -Glossostigma elatinoides -Hemianthus callitrichoides ''cuba'' -Pogostemon Helferi A minha duvida é: Tendo um bom substrato fertil aliado ao new amazonia, consigo manter estas plantas sem adição de CO2? O hardscape será apenas com uma pedra dragon stone que ca tenho e possivelmente um tronco mangrove Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pp44 Publicado: Dezembro 11, 2012 Share Publicado: Dezembro 11, 2012 Ora sem perceber muito da coisa acho que será difícil pelo menos as plantas fazerem um bom tapete, primeiro porque a iluminação é escassa embora possa ser suficiente para "manter" as plantas e segundo porque a cuba pelo menos acho que é mais ou menos exigente mas nunca mantive nenhuma das duas (glosso e cuba) espera que mais alguém opine xD Quanto aos invertebrados penso que o ideal é teres um aqua só para o apuramento dos CRS e no outro juntares CRS low grade e Red's daí que vais mantendo os adultos de melhor grade e substituindo os "piores" pela descendência que vá surgindo com melhor qualidade, acho que não estou a dizer nenhuma asneira mas mais uma vez se calhar não é pior esperares por alguém mais expert na coisa Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmam Publicado: Dezembro 11, 2012 Share Publicado: Dezembro 11, 2012 não vais conseguir manter nenhua das plantas de tapete que indicaste sem co2, a luz até que nem é o teu maior problema, mas se tivesses outra igual mais co2 já conseguias fazer qualquer coisa. Carlos Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tomas.santos Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2012 Boas, sim, mas visto que e um aquario so para manutencao e reproducao de crs, queria evitar meter co2, nao va o diabo tece.las.. Visto isto, que opcoes e que tenho para plantas de tapete e medio plano? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Dezembro 11, 2012 Share Publicado: Dezembro 11, 2012 boas. nao percebo porque é que queres separar os crs que nasceram dos adultos. nao estas a apurar nada assim ... deixa a colonia crescer ... deixa os juvenis crescerem ... depois disso tudo é que podes separar os camaroes de melhor grade para outro aquario ( ou tirar os piores ... tanto faz ). so com uma duas desovas nao vais ter grande coisa para separar. se fosse eu , deixava estar rcs num e crs noutro. com o tempo e varias desovas, é que separava os melhores dos piores. isto tanto com os rcs como os crs. eu fiz isso com os meus rcs e é o que vou fazer com os crs. mas primeiro deixa-los criar á fartazana. atençao aos parametros dos aquas ... 2 aquas tendem a ter 2 parametros diferentes. os red cherry nao se chateiam muito ... ja os crystal red ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tomas.santos Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2012 Boas, por isso e que coloquei aqui essa duvida em relacao ao apuramento.. Sim, é essa a minha ideia principal, crs num aqua e rcs noutro.. Mais logo vou a minha fishroom e vou tirar fotos para mostrar o andamento da coisa.. O movel ja esta montado, apenas falta pintar, isso ainda me vai ocupar o resto da semana, queria ver se este domingo ja conseguia por o aquario a ciclar, mas como tenho o de 1,5m para montar, nao sei se consigo.. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts