marcio11 Publicado: Dezembro 25, 2012 Share Publicado: Dezembro 25, 2012 O eheim tem um caudal de 440L/H o que já é bom visto que o teu aquário é de 55L O tetratec ex700 já tem um caudal de 700L/H, esse ai penso que já te vai remexer tudo no aqua..... O JBL tambem tenho um e estou contente com ele, se for o CRISTALPROFI E901 faz 900L/H, provocavas um maremoto no aquário Penso que com o Ehein ficarias bem servido..... Se estiver errado em algum ponto, desculpa tentei ajudar da melhor forma Cumps bom natal Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2012 Mas é que acho que o tetratec ex700 tem um regulador da intensidade do caudal. O eheim tem? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2012 E o tetratec ex400? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Dezembro 25, 2012 Share Publicado: Dezembro 25, 2012 Boas, ManDe a meu ver eu apostava já num filtro de 700l/h e aconcelho-te o JBL e701 greenline, não conheço os tetra mas tenho dois JBL que até a data creio serem muito bons, consegues facilmente controlar o caudal do filtro, têm um consumo de energia baixo, e a meu ver a principal vantagem é ja virem equipados com matérias filtrantes, tanto para colonização de bactérias, assim como filtragem mecanica em cestos separados o que facilita muito a manutenção. Juntando a isto têm um bom volume o que te permitirá maiores intervalos sem teres de fazer manutenção do mesmo ... Espero ter ajudado, Cumprimentos, Nuno Matos Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2012 Boas, ManDe a meu ver eu apostava já num filtro de 700l/h e aconcelho-te o JBL e701 greenline, não conheço os tetra mas tenho dois JBL que até a data creio serem muito bons, consegues facilmente controlar o caudal do filtro, têm um consumo de energia baixo, e a meu ver a principal vantagem é ja virem equipados com matérias filtrantes, tanto para colonização de bactérias, assim como filtragem mecanica em cestos separados o que facilita muito a manutenção. Juntando a isto têm um bom volume o que te permitirá maiores intervalos sem teres de fazer manutenção do mesmo ... Espero ter ajudado, Cumprimentos, Nuno Matos Mas ao reduzir a intensidade da saida da agua, também é reduzida a taxa de filtragem certo? E já agora, usavas isso num aquário de que volume? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Dezembro 25, 2012 Share Publicado: Dezembro 25, 2012 Não uso esse modelo exacto , tenho um 901 num de 84l de onde vieram as tuas Microsorum Pteropus que acho de mais para o teu aquário, e tenho um 1501 no aquário de 300l ... Não vejo problema na taxa de filtragem aqui o importante é a manutenção da colónia de bactérias e creio que com o 701 iras ficar muito bem servido, quase que aposto que nem iras precisar de reduzir o caudal... Mas se achares necessário basta suprimires as patilhas de saida e entrada de agua ... E apesar de não passarem tantos litros de agua por hora pelo filtro iras ter uma boa filtragem devido as matérias que se encontram dentro deste. A meu ver no mínimo deverias ter 5x a capacidade do aquário em filtragem eu por experiência tenho cerca de 10x a capacidade dos meus aquários para garantir boa circulação de agua em todo o lado assim como garantir que todo o tipo de nutrientes colocados na coluna de agua cheguem a todo o lado ... Nuno Matos Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2012 Não uso esse modelo exacto , tenho um 901 num de 84l de onde vieram as tuas Microsorum Pteropus que acho de mais para o teu aquário, e tenho um 1501 no aquário de 300l ... Não vejo problema na taxa de filtragem aqui o importante é a manutenção da colónia de bactérias e creio que com o 701 iras ficar muito bem servido, quase que aposto que nem iras precisar de reduzir o caudal... Mas se achares necessário basta suprimires as patilhas de saida e entrada de agua ... E apesar de não passarem tantos litros de agua por hora pelo filtro iras ter uma boa filtragem devido as matérias que se encontram dentro deste. A meu ver no mínimo deverias ter 5x a capacidade do aquário em filtragem eu por experiência tenho cerca de 10x a capacidade dos meus aquários para garantir boa circulação de agua em todo o lado assim como garantir que todo o tipo de nutrientes colocados na coluna de agua cheguem a todo o lado ... Nuno Matos E barulho, não faz? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Dezembro 25, 2012 Share Publicado: Dezembro 25, 2012 São muito silenciosos ... Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Janeiro 2, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2013 Comprei um Tetratec EX400 e estou com um grave problema. Segui o manual de intruções, tudo bem, liguei-o e nem fazia barulho. Mal abri a porta para ir jantar, começo a ouvir um barulho. Era o filtro que tinha deixado de ser silencioso, agora faz um barulho do tipo "hummm" mas repetitivo, e cada vez que o desligo da corrente, abano e ligo outra vez, o barulho muda. Ja o deixei a trabalhar durante algumas horas, já o desmontei e montei outra vez, ja o abanei montes de vezes, e está na mesma. Alguem teve este problema? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2013 Um pequeno update: Mudei um pouco a decoração, fiz uma maternidade e adicionei mais alguns peixes (2 neons e 1 corydora) Desculpem lá a qualidade, as fotos foram tiradas com o telemóvel. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Março 21, 2013 Autor Share Publicado: Março 21, 2013 Tenho um problemazinho. Refiz o aquário todo, porque quera meter um substrato fertil, que era da Tetra. Fiz um layout novo, mais logo à noite posto uma atualização. Mas é o seguinte, quando refiz o aquário, apenas limpei o filtro por dentro, não limpei as mangueiras, e reparei que o filtro nao andava a filtrar muita coisa. Tudo bem, deixi estar para ver se passava, mas não passou. Limpei o filtro por completo, mudei a media da lã de vidro, limpei bem as mangueiras, que ficaram como novas, e parece que ainda filtra menos. A água está turva, e quando faço as TPAs ve-se que está um bocado amarela/verde. O que posso fazer para resolver isto? Serão algas flutuantes? Se forem, como posso resolve-lo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Março 22, 2013 Autor Share Publicado: Março 22, 2013 (editado) Ora então aqui está a atualização (aqua refeito): MaterialAquário Aquatlantis 55l - 55 x 30 x 34.8 cmFiltro TetraTec ex400 Termostato EasyKlim50, se não me enganoIluminação - cerca de 12 W Hardscape Tetra Plant - Complete Substrate Areão simples Basalto Rolado (?) Flora Staurogyne sp. Fetos de Java Anúbia var. nana Musgo de java (em tapete e também amarrado a uma pedra) Eleocharis parvula Fauna CAE x1 (tenho de o tirar do aquário o mais rápido possível) Corydora albina x2 (morreu uma) Tetra Neon x5 (desapareceu completamente do aquário, é a segunda vez que me acontece. Deve ser do CAE) Guppy x9 (2 machos, 4 femeas e 3 crias, tenho de me livrar de alguns) Colisa x1 (acho que é femea) Fotos Agora vou mostrar-vos as fotos. Não sei porque, mas a luz está mais amarela, nao sei se é por causa do areão ou não, mas antes estava normal. Nas fotos seguintes verão que a água está muito turva: Em termos de alimentação, costumo variar entre flocos Tetra Guppy, flocos TetraPRO colour e pastilhas Nutrafin MAX. Gostava que me dessem uma ajudinha acerda do problema da luz e também acerca da água estar assim tão turva. Editado Março 22, 2013 por ManDe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 22, 2013 Share Publicado: Março 22, 2013 Lavas-te o areão antes de o colocar ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Março 22, 2013 Autor Share Publicado: Março 22, 2013 Eu usei-o na primeira vez que fiz o aquário. Dessa vez lavei-o muito bem. Quanto refiz o aquário, laveio muito bem outra vez. Por baixo desse areão está o substrato fértil da tetra, mas com a camada de areão que ele tem por cima, duvido que tenho vindo alguma coisa para cima. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Março 23, 2013 Autor Share Publicado: Março 23, 2013 Fiz uma TPA um pouco radical de cerca de 50% de água. Está muito melhor, mas ainda está um bocado turva. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts