PatriciaS Publicado Dezembro 8, 2012 Publicado Dezembro 8, 2012 Ola! recentemente uma lampada que tinha no meu aqua fundiu-se e tenho uma suplente mas que é de luz azul. (o meu aqua é de agua doce cerca de 80 litros e tinha ate a lampada se fundir 2x21w). Até ela se fundir corria tudo bem, mas depois nao troquei logo a lampada fundida e as plantaas começaram a ter carências, claro! A minha questao é se posso ou se esta lampada azul "fará as mesmas vezes" de uma lampada "mais branca", desculpem mas nao tenho mais nenhuma informaçao da lampada, apenas de que e de 21w. Não queria estar a gastar dinheiro sendo desnecessario. O meu aqua e plantado: anubias cryptocoryne brown, feto de java e lotus red (que perdeu as folhas por falta de eu me ter descuidado e ter deixado so uma lampada (21w) a funcionar durante uns meses. Como disse anteriormente as plantas estavam optimas com as 2 lampadas de 21w, agora gostava de saber opinioes se uma lampada de 21w de luz branca e outra de luz azul produzem o mesmo estímulo as plantas que as 2 lampadas brancas. Agradeço ajuda e opinioes! Citar
nulix Publicado: Dezembro 8, 2012 Publicado: Dezembro 8, 2012 Lampada mais azul, radia mais UV. Não sei que efeito terá, mas suspeito que aumente a carga de algas, talvez a possa desligar mais vezes em vez de estar sempre ligada... Cuidado com a sua visão que essa luz queima os nossos olhos. Citar
joaoreis00 Publicado: Dezembro 8, 2012 Publicado: Dezembro 8, 2012 a lâmpada é mesmo azul ou é uma lâmpada UV?! é q se for uma lâmpada UV vais matar isso tudo! Citar Feedback
PatriciaS Publicado: Dezembro 8, 2012 Autor Publicado: Dezembro 8, 2012 a lâmpada é mesmo azul ou é uma lâmpada UV?! é q se for uma lâmpada UV vais matar isso tudo! é uma lampada azul, deve ser mais indicada p salgados... entretanto achei uma barata e comprei 21w 6500k 12600 lumens, nao sei se será boa mas devera fazer o que a que fundiu fazia quase de certeza. Obrigado pelas opinioes!! o meu stock de fertilizantes liquidos tambem esta a acabar e na loja onde vou encomendar nao têm todos os produtos da seachem (estava a usar o flourish (o normal, o de micros), o potassium e o iron). Estava a pensar continuar com o seachem flourish e substiuir o seachem potassium e o seachem iron pelo jbl ferropol que pelo que diz tem na composiçao ferro e potassio. Que opinião têm deste fertilizante? Penso que nao tem micros, so mesmo potassium e ferro mas n tenho a certeza. Alguem tem feedback deste em relaçao ao seachem? Citar
Recommended Posts