Andre_Carvalho Publicado Dezembro 7, 2012 Publicado Dezembro 7, 2012 Boa noite, Deram me um aquário a 3 meses e o aqua já vinha com algumas coisas e ja tinha peixes. Este aquário já estava em minha casa. Mas a pessoa que tinha o aquário nunca deu muita importância. Gostava dar ao aquário mais vida ter um aqua mais bonito. Material: Aquario 100cm x 30cm x 40cm 120L Filtro: EHEIM 2213 PLUS Termostato :EHEIM 150W 27º Iluminação: Lampadas Compact 36W Philips Hardscape Areão branco Pedras de Chisto Tronco ParâmetrosAmónia (NH4) - N/DNitratos (NO3) - N/DNitritos (NO2) - N/DFosfatos (PO4) - N/DpH - 7,0Kh - N/D Peixes5 Guppys 1corydoras paleatus 1Plecostomus 6 neons Como referi em cima o meu objectivo e dar mais vida a este aqua. Ter umas Plantas vivas, ter umas ideias para o layout do aqua. Qual loja Publico/online recomendam para comprar material? Muitos refere os Substratos e fertilizantes da ADA mas não ha mais nenhum que seja bom e com um preço mais acessível ? As lampadas que eu tenho são boas para ter plantas? o aqua não tem as proteções de cima e a calha esta apoiada aquário, venho a reparar que o aqua perde alguma agua a longo de tempo, sera por a calha esta apoiada ao mesmo? Sabem me dizer onde posso comprar uns suportes para a calha? É necessario o aquario ter a parte de cima? Deixo umas fotos de como esta o aqua neste momento!! Obrigado a todos Citar Cumps, André Carvalho
luizinho069 Publicado: Dezembro 7, 2012 Publicado: Dezembro 7, 2012 Bem, eu até gosto da decoração do aquário (pedras, areia e tronco) mas sim, faltam muitas plantas aí! Queres um conselho? Escolhe plantas de baixa manutenção para não teres problemas com luz, fertilizantes e substratos... Mas enche bem o aquário! Vais ver que fica brutal. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 7, 2012 Autor Publicado: Dezembro 7, 2012 Sabes me aconselhar quais os substratos e fertilizantes melhor, que nao seja de um preço muito elevado.. Quando Litros de substrato/fertilizantes vou precisar? Em relaçao a luz as lampadas que tenho sao boas? da para começar a ter plantas? Citar Cumps, André Carvalho
metagamebc Publicado: Dezembro 7, 2012 Publicado: Dezembro 7, 2012 (editado) para subtratos eu digo jbl manado, nao é caro ate pelo contrario, e pelo que andei a ler é bom, se for para muita planta juntas jbl aquabasis plus debaixo do jbl manado. do jbl manado compras um saco de 10l do jbl aquabasis plus um saco de 5l e para ver bem os peixes deixavas sem nada por cima do manado, assim realçava as cores dos peixes e plantas. Editado Dezembro 7, 2012 por metagamebc Citar
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 7, 2012 Autor Publicado: Dezembro 7, 2012 Com esses Substratos posso ter um tapete de musgo de java? Posso por areão preto por cima do substrato? Citar Cumps, André Carvalho
joaoreis00 Publicado: Dezembro 7, 2012 Publicado: Dezembro 7, 2012 On 07/12/2012 at 19:20, Andre_Carvalho disse: Com esses Substratos posso ter um tapete de musgo de java? Posso por areão preto por cima do substrato? podes... o musgo de java nem precisa de substracto fértil! Citar Feedback
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 8, 2012 Autor Publicado: Dezembro 8, 2012 Encontrei uma loja online a Pet4you, para comprar os substratos. Esta loja e de confiança? Ainda ninguém me respondeu sobre as lampadas, as lampadas que eu tenho servem ou preciso comprar uma calha nova? Citar Cumps, André Carvalho
joaoreis00 Publicado: Dezembro 8, 2012 Publicado: Dezembro 8, 2012 On 08/12/2012 at 00:02, Andre_Carvalho disse: Encontrei uma loja online a Pet4you, para comprar os substratos. Esta loja e de confiança? Ainda ninguém me respondeu sobre as lampadas, as lampadas que eu tenho servem ou preciso comprar uma calha nova? eu diria q chega e sobra. mas tb depende do tipo de plantas q queiras por no aquario! qt á loja. nunca lá comprei mas já vi bom feedback da loja! Citar Feedback
marcio11 Publicado: Dezembro 8, 2012 Publicado: Dezembro 8, 2012 Boas André carvalho A pet4you é de confiança, não tens nenhum loja ai por perto?? acho que sairia mais em conta eu também fiz o mesmo.... Li ali acima que querias substrato para fazer tapete de musgo de Java, se sim o nosso amigo joao tem razão não é preciso. A calha ainda não percebo muito de iluminação logo não vou inventar, espera por algum que perceba mais. Que tal mudar o fundo? Cumps Citar
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 8, 2012 Autor Publicado: Dezembro 8, 2012 Que ideias tens para mudar o fundo? neste momento quero um aqua com vida. quero só plantas facies vi este site aqui no forum e vou me guiar por esta plantas. http://www.tropica.com/en/plants/difficulty/easy.aspx, Citar Cumps, André Carvalho
marcio11 Publicado: Dezembro 8, 2012 Publicado: Dezembro 8, 2012 boas sim é sem duvida um excelente site sobre plantas..... o fundo que tal uma cartolina preta ou branca? Ja viste o substrato? Essa planta que tens o pé do tronco é verdadeira ou artificial?? Citar
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 8, 2012 Autor Publicado: Dezembro 8, 2012 Boas, ja comprei o substrato e o fertilizante!! JBL Manado e JBL Aquasis plus. Amanha queria ja começar a montar o aqua, mas nao sei onde vou por os peixes durante 2 semanas sem morrer. alguém tem uma ideia? Citar Cumps, André Carvalho
mergulhops2 Publicado: Dezembro 9, 2012 Publicado: Dezembro 9, 2012 Como não tens muitos peixes, coloca-os num balde com água do aquário e com o termóstato e o filtro lá dentro. Guarda pelo menos 50% da água do aquário para não alterares o parametros Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 23, 2012 Autor Publicado: Dezembro 23, 2012 Boa Noite, Tenho uma duvida sobre um aquário plantado. Vou montar tudo de novo no meu aquário que tem as fotos. devo meter o JBL aquaPlus e o manado e so dps as pedras? ou meto as pedras e dps o JBL AquaPlus e só dps o Manado. Qual e melhor forma de fazer? Citar Cumps, André Carvalho
mergulhops2 Publicado: Dezembro 25, 2012 Publicado: Dezembro 25, 2012 (editado) Olá, Se colocares as pedras e só depois o substrato, não poderás alterar o layout, senão ficas com a água toda castanha e se mexeres na pedra as possibilidades de água ficar assim castanha são grandes. Cumps Feliz Natal e Bom Ano 2013 Editado Dezembro 25, 2012 por mergulhops2 Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Boa noite, Gostaria de ter opiniões sobre o meu aqua. neste momento ando as voltas com as pedras e gostei desta forma como as deixei. Acham que estou meter bastante substrato? Sera que no futuro o substrato vai ficar todo ao mesmo nível? Ficam aqui umas fotos para dar a vossa opinião. Esta ultima foi tirar só com o Flash da câmera!! Citar Cumps, André Carvalho
joaoreis00 Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 eu gostei bastante mas acho q deverias baixar isso de 2 a 4cm! Citar Feedback
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 também sou da opinião do joaoreis00......Mas tens ai um layout porreiro Cumps Citar
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Nas partes laterias nao consigo baixar, tenho 2 pedras bastante grandes, se retirar o substrato a pedra vai ficar muito de fora e da um efeito diferente. O único sitio que consigo baixar e no meio do aquário. Sera que futuramente o substrato vai ficar ao mesmo nível? Citar Cumps, André Carvalho
marcio11 Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 On 26/12/2012 at 20:40, Andre_Carvalho disse: Nas partes laterias nao consigo baixar, tenho 2 pedras bastante grandes, se retirar o substrato a pedra vai ficar muito de fora e da um efeito diferente. O único sitio que consigo baixar e no meio do aquário. Sera que futuramente o substrato vai ficar ao mesmo nível? Penso que não.....tens filtro externo? O meu também lhe fiz ums relevo do lado esquerdo e até agora não mexeu, virei foi a flauta contra o vidro de traz para não remexer Citar
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Sim tenho um filtro externo, não vou usar a flauta vou remover e estou a pensar no bomba para circular a aguá. Acho que o filtro externo que tenho(eheim 2213 plus) não tem força suficiente. Citar Cumps, André Carvalho
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Publicado: Dezembro 27, 2012 Tenho umas lampadas PLL 36w uma de cor branca e outra de cor azul. A minha questao é, serao estas lampadas suficientes fortes para poder ter um bom plantado ? Citar Cumps, André Carvalho
RalpH Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 Reparei que o teu móvel é mais pequeno que o teu aquário, tens noção do que estás a fazer? Citar
Andre_Carvalho Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Publicado: Dezembro 28, 2012 nao o que estou a fazer? Citar Cumps, André Carvalho
NGOD Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 Estas a arriscar em ter uma piscina na divisao onde tens o aquario logico!!!! Citar
Recommended Posts