João S Gonçalves Publicado Dezembro 6, 2012 Share Publicado Dezembro 6, 2012 Ola a todos.Sou João e comprei um aquário de 60 litros (ciano aqua light 60). http://imageshack.us/photo/my-images/26/03122012029.jpg/Sou novo na aquariofilia e preciso da voça ajuda...Estou disposto a ter um aquario muito saudavel e bonito e tambem queria por coisas novas neste aquario e dar felicidades aos peixes(e também a mim )Não tenho muita imaginação, logo preciso de ajuda e criticas.Tenho os seguintes peixes:8 neons azul1 neon tipo branco(nao sei o nome)2 coridoras1 camarão red cherryPlantas:2 plantas que não sei o nome :S (aparece no video)1 anubia1 musgo de java25graus e 7 de PHTenho o teste de ph da sera(preciso de ter os outros testes?).Sera aquatan.Filtro de 260l/htermostato de 50WLuz de 14WAreia(nao sei o tipo de areia...)A minha duvida quanto tempo se dá a comida aos peixes? :S. Também tenho comida para coridoras que é sera viformo... E para dar 1 vez por dia?Preciso de uma bomba de ar?O que é tpas?Saber se estão bem de saúde...Qual é a temperatura melhor para os peixes?Como tranporto os peixes do saco para o aquário de modo seguro?(porque comprei o aquario em 2 mão e já vinha com os peixes por isso não sei...)Eu faço esta pergunta porque penso que os neons não estão bem, andam muito agitados...Se podessem ver o vídeo eu agradecia. Falta alguma coisa no aquario?Muito Obrigado.Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Taras Publicado: Dezembro 6, 2012 Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Boa noite João. O ciclo do azoto está feito? ou seja o ambiente do aqua já esta equilibrado? No inicio eu também tive imensas duvidas, mas se perderes um bocado de tempo e leres os artigos cá do forum, ficas com mais conhecimentos. Não leves a mal mas eu a um ano atrás, quando comecei este hobbie fantástico pesquisava e lia os artigo da net muito antes de adquirir o aquário. Os tpa são as trocas parciais de agua, servem para equilibrar o ecossistema, refrescando o com a agua nova, que é necessaria para todos os habitantes do aqua, desde bactérias até as plantas e peixes. A temperatura do aqua deve rondar esses valores de 26º, mas claro isto depende do peixe e do ambiente em que vivem. Oxigenação é necessária, mas é mais no caso se tiveres poucas plantas...ou se tiveres peixes que precisam de muita oxigenação, ah e também o facto de teres muitos peixes vai influenciar esta necessidade. Eu dou a comida 2 ou 3 vezes por dia, em pequenas porções, só para teres ideia eles comem aquilo em 2 minutos... A minha cory come tudo, tanto as pastilhas de fundo como os flocos que param no solo... Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraço e boa sorte na aquariofilia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Boa noite João. O ciclo do azoto está feito? ou seja o ambiente do aqua já esta equilibrado? No inicio eu também tive imensas duvidas, mas se perderes um bocado de tempo e leres os artigos cá do forum, ficas com mais conhecimentos. Não leves a mal mas eu a um ano atrás, quando comecei este hobbie fantástico pesquisava e lia os artigo da net muito antes de adquirir o aquário. Os tpa são as trocas parciais de agua, servem para equilibrar o ecossistema, refrescando o com a agua nova, que é necessaria para todos os habitantes do aqua, desde bactérias até as plantas e peixes. A temperatura do aqua deve rondar esses valores de 26º, mas claro isto depende do peixe e do ambiente em que vivem. Oxigenação é necessária, mas é mais no caso se tiveres poucas plantas...ou se tiveres peixes que precisam de muita oxigenação, ah e também o facto de teres muitos peixes vai influenciar esta necessidade. Eu dou a comida 2 ou 3 vezes por dia, em pequenas porções, só para teres ideia eles comem aquilo em 2 minutos... A minha cory come tudo, tanto as pastilhas de fundo como os flocos que param no solo... Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraço e boa sorte na aquariofilia. Obrigado por tudo. E os neons andam bem? abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Taras Publicado: Dezembro 6, 2012 Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Eles estão no aqua ha muito tempo? Pode ser do ph, da dureza da agua ou até de agua não estar pronta...excesso de amónia ou nitritos que ainda não foram consumidos pelas plantas... A quanto tempo tens a agua no aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2012 2 semanas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Taras Publicado: Dezembro 6, 2012 Share Publicado: Dezembro 6, 2012 2 semanas os peixes estão lá á 2 semanas? ou encheste o aqua a 2 semanas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2012 os peixes estão lá á 2 semanas? ou encheste o aqua a 2 semanas? agua a 2 semanas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 6, 2012 Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Encheste com água à duas semanas e colocaste logo esses peixes todos ? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Encheste com água à duas semanas e colocaste logo esses peixes todos ? ya Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Encheste com água à duas semanas e colocaste logo esses peixes todos ? e assim tão grave o que eu fiz? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 6, 2012 Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Quantos já morreram? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2012 não morreram nenhum... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Quantos já morreram? nao morreram nenhum... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 7, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2012 Eu queria arranjar um tronco que tipo de troncos posso arranjar para eu poder tratar? Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luizinho069 Publicado: Dezembro 7, 2012 Share Publicado: Dezembro 7, 2012 Toda a madeira e mais alguma! xD Tens oliveira, videira, carvalho... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Dezembro 7, 2012 Share Publicado: Dezembro 7, 2012 toda a madeira não... cuidado. nada de resinosas... se n queres gastar dinheiro eu aconselhava-te videira. é fácil de arranjar e tratar. no video os neon nao me parecem la muito bem... estão stressados no minimo... uma vez que nao esperaste pelo ciclo tem muito cuidado... faz TPA's Isto vai correr mal... =S Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Dezembro 7, 2012 Share Publicado: Dezembro 7, 2012 (editado) Ola a todos. Sou João e comprei um aquário de 60 litros (ciano aqua light 60). http://imageshack.us/photo/my-images/26/03122012029.jpg/ Sou novo na aquariofilia e preciso da voça ajuda... Estou disposto a ter um aquario muito saudavel e bonito e tambem queria por coisas novas neste aquario e dar felicidades aos peixes(e também a mim ) Não tenho muita imaginação, logo preciso de ajuda e criticas. Tenho os seguintes peixes: 8 neons azul 1 neon tipo branco(nao sei o nome) 2 coridoras 1 camarão red cherry Plantas: 2 plantas que não sei o nome :S (aparece no video) 1 anubia 1 musgo de java 25graus e 7 de PH Tenho o teste de ph da sera(preciso de ter os outros testes?). Sera aquatan. Filtro de 260l/h termostato de 50W Luz de 14W Areia(nao sei o tipo de areia...) A minha duvida quanto tempo se dá a comida aos peixes? :S. Também tenho comida para coridoras que é sera viformo... E para dar 1 vez por dia? depende da quantidade de comida que das... eu dou aos meus duas vezes por dia mas muito pouco. Preciso de uma bomba de ar? nao O que é tpas? Mudança de agua periódicas Saber se estão bem de saúde... Faz testes a agua... se não tiveres teste leva uma amostra da agua do aquário a loja, algumas fazem Qual é a temperatura melhor para os peixes? Vai a procura da ficha técnica dos peixes que tens, diz la tudo Como tranporto os peixes do saco para o aquário de modo seguro?(porque comprei o aquario em 2 mão e já vinha com os peixes por isso não sei...) Com um camaroeiro, mas tens de climatizalos, colocas o saco no aqua a boiar metes um pouco de agua do aqua, esperas uns 15 minutos, voltas a por mais um pouco de agua voltas a esperar e podes coloca-los dentro do aqua. Ah e nunca se deve comprar tantos peixes de uma só vez. Eu faço esta pergunta porque penso que os neons não estão bem, andam muito agitados... não esperaste pelo ciclo, normal. deves ter a agua toda contaminada. nem sabes que tipo de ph tens pra os tipos de peixes que ai tens...Se podessem ver o vídeo eu agradecia. Falta alguma coisa no aquario? falta teres pesquisado antes de teres feito muita coisa... se queres um concelho, compra testes básicos e faz diariamente... se notares valores que não estão bem TPA TPA TPA Muito Obrigado. Cumprimentos. BOA SORTE Claire M. Editado Dezembro 7, 2012 por Claire Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2012 Tenho uma duvida eu recebi de prenda plantas de aquario e a minha duvida é se este aquario tem muita plantas? http://imageshack.us/f/11/img20121211235128.jpg/ Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Dezembro 12, 2012 Share Publicado: Dezembro 12, 2012 Boas jsg não... plantas nunca são demais, desde que haja espaço para os peixes... parece que não tens problemas com isso já agora os neons estão mais calmos? tens tido baixas? como estão a correr as coisas? Boa continuação Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2012 Boas jsg não... plantas nunca são demais, desde que haja espaço para os peixes... parece que não tens problemas com isso já agora os neons estão mais calmos? tens tido baixas? como estão a correr as coisas? Boa continuação Claire M. Já estao calmos bem de saude, obrigado. Mas não preciso de co2? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Dezembro 12, 2012 Share Publicado: Dezembro 12, 2012 não, paracem-me ser todas de baixa manutenção... a adição de co2 (liquido ou pressorizado) ira ajudar no crescimento, obvio, mas isso é uma escolha que tu tens de fazer. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2012 não, paracem-me ser todas de baixa manutenção... a adição de co2 (liquido ou pressorizado) ira ajudar no crescimento, obvio, mas isso é uma escolha que tu tens de fazer. Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Dezembro 29, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2012 (editado) _ Editado Dezembro 29, 2012 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts