sergio7alves Publicado Dezembro 6, 2012 Publicado Dezembro 6, 2012 Boas, Estou a iniciar o meu projecto DIY para a construção de raiz do meu novo aquário biotopo malawi. Isso inclui : Aquário feito por medida e seguindo as minhas especificações Background 3D DIY. Irei dar seguimento com mais promenores deste meu novo projecto. Citar
jcd_aqua Publicado: Dezembro 6, 2012 Publicado: Dezembro 6, 2012 Quais as medidas que o aquário vai ter? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sergio7alves Publicado: Dezembro 7, 2012 Autor Publicado: Dezembro 7, 2012 Boas, Para dar continuação a este meu projecto, aqui vai o que pretendo fazer: Medidas do aquário: 150cm x 50 cm x 50cm Filtros externos: um JBL e701 e um Sera 250 Aquecedor externo in-line de 300w JBL Aquacristal UV-C 5w Calha com lâmpadas T5 com 4 lâmpadas. E uma cortina de ar fornecida por uma bomba da Sera airplus a 275R. Tenho uma bomba de circulação da Resun Surfer wave maker. E vou estudar o móvel que em principio será tipo ADA DIY feito á medida. As entradas de águas estarão completamente escondidas pelo background assim como as saídas de água serão pelo fundo do aquário e em linha cruzada. Quanto a flora não sei se vou utilizar plantas naturais (Anubias unicamente) ou artificiais. De fauna estou a pensar em colocar três casais de: - labidochromis caeruleus; - pseudotropheus saulosi - Tropheus bemba Para já é tudo... irei dar mais informações conforme o projecto avança e aguardo por sugestões e opiniões vossas. Cumps Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 (editado) Boas, Este fim de semana iniciei o background 3d DIY Espero pelas vossas criticas e sugestões Editado Dezembro 10, 2012 por sergio7alves Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 (editado) Boas, Hoje chegou o vidro inferior do aquário com a furação para as saidas de agua inferiores: Penso que dá uma ideia clara como vai ficar Editado Dezembro 11, 2012 por sergio7alves Citar
Higor Eduardo Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 bacana demais, depois quero ver como ficou! abraços Citar
jcd_aqua Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Com essas medidas podes colocar mais do que apenas 3 casais. Os Tropheus bemba é que ficam a destoar do Malawi, ficam no lago errado, se puderes reconsiderar era o melhor que fazias Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JoaoRRM Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Boas, Está a ficar muito fixe. Vais pintar ou meter cimento? Em relação aos peixes podes optar por mais espécies em vez de apenas duas, se não fica um pouco monótono com o passar do tempo... Podes meter uns Black Tanzania, Mosobo, Mamba, elongatus spoted, socolofi... Era os que eu tinha ... Cumps. Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 Boas, Está a ficar muito fixe. Vais pintar ou meter cimento? Em relação aos peixes podes optar por mais espécies em vez de apenas duas, se não fica um pouco monótono com o passar do tempo... Podes meter uns Black Tanzania, Mosobo, Mamba, elongatus spoted, socolofi... Era os que eu tinha ... Cumps. Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 Obrigado pelas sugestões. Já iniciei o processo de cobrir o esferovite com cimento impermeabilizante para água potável marca Weber KF. Logo k esteja seco coloco fotos Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 Em relação a peixes tenho de me contentar com aquilo k arranjo cá pelo burgo (Braga) . Se houver loja on line k venda ciclideos avisem... Citar
passado Publicado: Dezembro 12, 2012 Publicado: Dezembro 12, 2012 (editado) Olá Sergio, tens ai um belo aquario para malawi no entanto devias pensar seriamente em mudar essa filtragem, a medio prazo vai ficar curta. Esse vidro inferior, entendo como base certo? Não sei até que ponto vai ser funcional, a ideia é boa para plantados e comunitarios onde os peixes nao revolvem o substrato com malawi o layout muda todos os dias com as escavações que eles fazem, corres o risco de entupir rapidamente o filtro com areia. Ou podes subir o tubo mais alto, mas estara o filtro preparado para funcionar dessa forma, e mais tarde vais ter de mudar, podes deixar sempre esse mas ficas sempre preso em usa-lo (ou eu percebi mal essa ideia) Sobre a decoração que estas a fazer, não é do meu gosto pessoal, esta muito artificial, gosto mais de coisas naturais e ai na zona norte existem belas pedras. Bem como aquariofilistas de referencia no que toca a ciclideos e onde podes adquirir peixes de qualidade e bem identificados. Publicidade á parte em www.ciclideos.com tens lá alguns companheiros ai de braga Cumprimentos Editado Dezembro 12, 2012 por passado Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Publicado: Dezembro 12, 2012 Boas passado, agradeço desde ja o teu comentário. O vidro é realmente a base. E posso sempre alterar o sistema de filtros. Referes-te a uma sump? Obrigado pelas tuas dicas k me pareçem realmente muito importantes. Cumps Citar
passado Publicado: Dezembro 12, 2012 Publicado: Dezembro 12, 2012 Olá, Sobre a filtragem, não me referia directamente ao uma SUMP, mas sim sem duvida que sera a melhor forma de filtragem, no entanto referia-me se algum dia pensas trocar de filtro nao ficares preso a esse buraco? Mesmo para sump o buraco nao sera estreito? Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Publicado: Dezembro 12, 2012 Boas. As saídas têm 20mm de diâmetro. Será pouco? Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 12, 2012 Autor Publicado: Dezembro 12, 2012 Boas, Aqui vão mais umas fotos com o backgrouns coberto com cimento: O estudo das entradas de agua: Uma panoramica geral como poderá ficar: Espero que gostem. Obrigado "passado" pelas dicas:) Citar
metagamebc Publicado: Dezembro 12, 2012 Publicado: Dezembro 12, 2012 pelo que parece vai ficar fabuloso... parabens Citar
passado Publicado: Dezembro 12, 2012 Publicado: Dezembro 12, 2012 Boas. As saídas têm 20mm de diâmetro. Será pouco? É pouco, eu no meu de 140cm*60*50 tenho uma de 50mm outra de 30 ou 35mm nao me lembro e outra de 25mm Eu se fosse a ti apostava em todo o background como esta no meio da montagem que estas a fazer e metia pedra a condizer, na minha opinião ficava mais porreiro... Assim dame a sensação de uma casa de bonecas mas com peixes :D Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 Boas, Uma ultima camada no background com corante não tóxico para cimento. A primeira demão: Aspecto final: Background done Agora vamos á estrutura em ferro para o móvel para posteriormente ser forrado com MDF e lacado a preto, vai demorar um pouco mas logo k tenha algo disponivel colocarei fotos. Um abraço Citar
passado Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 MDF? Isso é um perigo (no meu ponto de vista) o MDF incha com a humidade e com a agua, eu nao arriscava meer MDF Citar
sergio7alves Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 Boas "passado", Qual a alternaiva ao MDF? Que aconselhas? Citar
passado Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Boas "passado", Qual a alternaiva ao MDF? Que aconselhas? Contraplacado marítimo por exemplo, estrutura em ferro e pelo menos o tampo tem de ser numa madeira que nao se estrague com facilidade, para furrar é indiferente pois nao vai interferir na estabilidade do aquario mas o tampo se incha por exemplo e o aquario fica desnivelado tens inundação certa Citar
sergio7alves Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 Boas, Após algum tempo de intervalo aqui vão mais algumas novidades do meu projecto: A estrutura em ferro do armário... Agora estou à espera das madeiras para forrar o móvel... Logo que fique pronto deixo aqui mais novidades Cumps Sérgio Citar
Sandrass Publicado: Fevereiro 25, 2013 Publicado: Fevereiro 25, 2013 Uauu está espetacular!!! Muitos parabens Citar
Recommended Posts