enfcoentrao Publicado Dezembro 5, 2012 Publicado Dezembro 5, 2012 Boas a todos. Deram-me um filtro UV que vou passar a usar no meu futuro aquário discos. Acham melhor colocar antes ou depois do filtro? Quantas horas por dia? Quais são os principais benefícios que vou ter? Obrigado a todos. Citar
gmmartins Publicado: Dezembro 5, 2012 Publicado: Dezembro 5, 2012 Quais são os principais benefícios que vou ter? A não ser que estejas com problemas com água verde o filtro uv não serve praticamente para nada. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
enfcoentrao Publicado: Dezembro 5, 2012 Autor Publicado: Dezembro 5, 2012 Tinha a noção que ele matava algas e bactérias. E tornava agua mais cristalina. Mas e só mesmo noção. Pelos vistos errada. Mais opiniões? Obrigado Citar
fabio j Publicado: Dezembro 5, 2012 Publicado: Dezembro 5, 2012 Põe o UV na saída do filtro. Eu também tenho UV e somente o ligo depois de uma TPA durante 24H depois desligo-o. Agora eu uso o UV pois quando fazemos uma TPA, no meu caso, ao limparmos os vidros em que existam algas, (green dust, Green spot, etc...) nem que sejam muito poucas elas vão-se desprender do vidro e andar na coluna de água suspensas, logo ligo o UV para matar todas as algas em suspensão que possam haver devido à limpeza dos vidros e depois desligo-o 24H depois, pelo menos assim sei que não tenho algas em suspensão na coluna de água... E sim, torna a água mais cristalina... Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
gmmartins Publicado: Dezembro 6, 2012 Publicado: Dezembro 6, 2012 Tinha a noção que ele matava algas e bactérias. Mata tudo. O que é mau e o que é bom! Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
fmnl54321 Publicado: Dezembro 6, 2012 Publicado: Dezembro 6, 2012 Boas, Quando limpo as algas dos vidros, consigo elimina-las? ou só consigo eliminá-las com um filtro UV? Todas as semanas limpo os vidros do aquário e com este tópico fiquei com a ideia que quando limpo os vidros, as algas vão andar suspensas, não sendo eliminadas e será que por isso podem voltar a colar-se no vidro? Cumprimentos. Citar
Recommended Posts