Aquario para CRs


João Azevedo

Recommended Posts

Ora boas.

 

Já a algum tempo que ando para montar um aqua com CRs, mas pelo que tenho lido são mais melindrosos que os reds e querendo eu dar-lhes as condições ideais para viverem e se possível cria-los ficam aqui algumas questões:

 

O aqua que estou a pensar montar irá ser de 40x40x40 acham que é suficiente?

Estive a ver vários substratos e estou a pensar em por o Elos Terra Black, já alguém usou? acham que será boa escolha?

Que outras espécies posso acrescentar para ajudar a manter o aqua limpo?

Que produtos devo ter para os manter saudáveis?

 

Resumidamente, gostava de saber os aspectos principais que um iniciante em Crs deve ter para os manter em óptimas condições.

 

Cumprimentos.

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Estou a estranhar ninguém lhe responder, pelo que me "atrevo" a dar a minha opinião.

 

Acho esse substrato excelente para esse fim, até porque reduz o pH.

 

Também vou este FDS montar um áqua (Cubo 30) para camarões, não vou utilizar esse substracto, vou experimentar o Shrimp soil da Aquatic Nature, mas nisto dos camarões acho que acima de tudo é preciso é muita calma e muito cuidado para não alterar os parâmetros estabelecidos, os tipos não gostam de "mudanças" :naughty:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um cubo de 40 é sufuciente, eu tenho 3 e são optimos.

 

Quanto a substrato esse que mencionas não faço ideia pois nunca li nada sobre o mesmo nem o usei.. Como a maior parte da malta use o ADA new amazónia por uma questão de manutenção de parametros.

 

Para manteres um aquario de camarões não precisas de produtos para a agua, dependendo dos camarões que escolhas o ideal é teres os parametros da agua quase inalteráveis, mesmo na hora das TPA's, alimentação variada e muito musgo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões tratam de limpar bastante bem o aquário regra geral :) para além de que qualquer espécie que aí coloques vai acabar por comer as crias dos camarões seja por vontade própria ou por acaso (corydoras por exemplo) os únicos que ainda é mais ou menos consensual colocar são os Ottocinclus :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na pouca experiencia que ainda tenho com crs, aconselho um filtro de cascata, sao baratos, fazem o servico deles e nao precisas de muito mais.. Mantenho crs com postura num aquario com filtro de cascata, sao super faceis de fazer manutencao e simples..

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas,

Obrigado pelas respostas, comprei o eheim 2041.

Pois, se puser algum estava mesmo a pensar nos Ottos, mas tenho visto bastantes aquários de criadores e parece-me que eles os mantêm só mesmo com os CRs, daí a minha pergunta.

Precisava também de saber o que precisava de comprar para o arranque e posterior "manutenção" dos Crs o que é que preciso de lhes dar, se existe produtos que devo ter sempre á mão, produtos para fortificar os brancos, esse tipo de coisas que um iniciante deva saber.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

meteres peixes desse genero junto com os crs depende do que tu queres.. Como ja foi dito, os camaroes por si proprios ja fazem uma grande limpeza no aquario, esta.lhes no sangue.. E claro que se ve aquarios de criacao sem peixes, pois esta so vocacionado para isso mesmo, criacao.. Em relacao a material que devas comprar, o que te vou dizer é baseado na experiencia que ja tenho... Podem vir outras pessoas que te digam outra coisa qualquer diferente da minha, mas isto e o que eu acho..

Primeiro que nada, devias arranjar tudo para a montagem do aquario, termostato, filtro, iluminacao..

Em relacao a montagem do.mesmo, aconselho o amazonia da ada, é um dos melhores(senao o.melhor) substrato que faz um optimo contraste com qualquer camarao e que te estabiliza os parametros da agua perfeitamente.. Arranja musgo, os crs adoram.. Depois o resto do layout tu e que decides, troncos ou pedras qb.. Alimentacao tem imensa variedade.. Aos meus dou da hikari e sera.. Costumo dar banana de vez em quando.. Deixa o aquario a fazer o ciclo durante um mes com tpas e a partir dai podes meter as gambas :P

uma coisa que é mesmo.indispensavel é um kit de testes..

Se tiveres mais duvidas é so dizer..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais