Eider Seara Publicado Dezembro 5, 2012 Publicado Dezembro 5, 2012 Bom dia, primeiro não sei se e o lugar certo para criar o tópico, caso esteja errado. gentileza corrigir. Montagem: 24/11/2012 Dimensões: 90x35x45: 140L Filtro: Hang On Atman HF800 aprox: 950L/H / 140g de Siporax mini. Termostato: Atman 150W Temperatura: 27°C Iluminação: 4 compactas de 25W / ligadas 12Hrs pH: 7,3 Amônia: inicio entre 3,5 e 6,5 ppm/ hoje 1,0 ppm Nitrito: inicio 0,0 ppm / hoje 2,8 ppm Substrato : Areia de construção tratada. troco e pedras. Flora: Rabo de Raposa Ceratophyllum demersum Musgo de Java Taxiphyllum barbieri e esta planta abaixo que preciso identificar: o vendedor não sabia o nome, mas disse que era de fácil os cuidados. a pergunta e o seguinte. Que planta e esta? posso mante-la nas condições descritas acima? Próximo: meu aquário esta cheio do que acredito ser algas, isto são algas? se for, como resolvo? Tenho outra duvida, algumas folhas que soltam das plantas ficam no fundo do aquário, e de suma importância que eu as retire? pois gosto do aspecto meio "sujo" fundo de lago. espero que possam me ajudar. desde já obrigado.
gmmartins Publicado: Dezembro 5, 2012 Publicado: Dezembro 5, 2012 Viva, Pelas fotos não me parecem algas... parece-me porcaria... se abanares a água com a mão sai? De qualquer das maneiras... acho que tens luz em demasia. Tens praticamente 1W/L o que sem CO2 não sei se não vais ficar com um banho de algas... Duas lâmpadas devem ser mais do que suficientes no teu caso. E sim deves retirar todas as folhas mortas. Ao decomporem-se vão libertar amónia que tu NÃO queres no teu aquário (por vários motivos). Mete uma foto geral Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Eider Seara Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Publicado: Dezembro 6, 2012 Muito obrigado, vou tentar diminuir as lampadas, também diminui o fotoperíodo para 13:00 as 22:00/ 8 horas. Segue a foto.
dg12 Publicado: Dezembro 6, 2012 Publicado: Dezembro 6, 2012 Boas Eider, Tens aí um lindo layout. Mas se fosse eu (e repito, se fosse eu), espaçava melhor os tapetes de modo a cobrir toda a área da frente do aquário, a não ser que planeies fazer algo com essa área. No teu caso, penso que 9h é demais. Reduz para umas 6h, e isso desaparecerá. Ou então faz um sistema de CO2 caseiro, que é barato e fácil de fazer, para poderes ter mais iluminação, e até 'rende' mais às plantas! cumps, David
Eider Seara Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Publicado: Dezembro 6, 2012 cara, muito obrigado! pensei em um CO2 caseiro, mas estou estudando isso primeiro! quanto a parte da frente, você notou que o tapete e artificial, pois é, esta parte quero testar um tapete natural, ainda estou estudando algo, outra coisa, esse layout e tipo um esboço. estou esperando chegar o musgo Java, e umas microsorum, para tentar finalizar. novamente obrigado pela dica do CO2 caseiro, vou estudar isso.
Recommended Posts