Identificação de plantas e algas


Eider Seara

Recommended Posts

Bom dia,

primeiro não sei se e o lugar certo para criar o tópico, caso esteja errado. gentileza corrigir.

Montagem: 24/11/2012

Dimensões: 90x35x45: 140L

Filtro: Hang On Atman HF800 aprox: 950L/H / 140g de Siporax mini.

Termostato: Atman 150W

Temperatura: 27°C

Iluminação: 4 compactas de 25W / ligadas 12Hrs

pH: 7,3

Amônia: inicio entre 3,5 e 6,5 ppm/ hoje 1,0 ppm

Nitrito: inicio 0,0 ppm / hoje 2,8 ppm

Substrato : Areia de construção tratada.

troco e pedras.

Flora: Rabo de Raposa

Ceratophyllum demersum

Musgo de Java

Taxiphyllum barbieri

e esta planta abaixo que preciso identificar:

EFwCz.jpg

YJcDC.jpg

o vendedor não sabia o nome, mas disse que era de fácil os cuidados.

a pergunta e o seguinte.

Que planta e esta?

posso mante-la nas condições descritas acima?

 

Próximo: meu aquário esta cheio do que acredito ser algas,

FFNUc.jpg

anYK7.jpg

isto são algas?

se for, como resolvo?

 

Tenho outra duvida, algumas folhas que soltam das plantas ficam no fundo do aquário, e de suma importância que eu as retire? pois gosto do aspecto meio "sujo" fundo de lago.

espero que possam me ajudar.

desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pelas fotos não me parecem algas... parece-me porcaria... se abanares a água com a mão sai?

 

De qualquer das maneiras... acho que tens luz em demasia. Tens praticamente 1W/L o que sem CO2 não sei se não vais ficar com um banho de algas... Duas lâmpadas devem ser mais do que suficientes no teu caso.

 

E sim deves retirar todas as folhas mortas. Ao decomporem-se vão libertar amónia que tu NÃO queres no teu aquário (por vários motivos).

 

Mete uma foto geral

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eider,

 

Tens aí um lindo layout. Mas se fosse eu (e repito, se fosse eu), espaçava melhor os tapetes de modo a cobrir toda a área da frente do aquário, a não ser que planeies fazer algo com essa área.

 

No teu caso, penso que 9h é demais. Reduz para umas 6h, e isso desaparecerá. Ou então faz um sistema de CO2 caseiro, que é barato e fácil de fazer, para poderes ter mais iluminação, e até 'rende' mais às plantas! :)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cara, muito obrigado! pensei em um CO2 caseiro, mas estou estudando isso primeiro! quanto a parte da frente, você notou que o tapete e artificial, pois é, esta parte quero testar um tapete natural, ainda estou estudando algo, outra coisa, esse layout e tipo um esboço. estou esperando chegar o musgo Java, e umas microsorum, para tentar finalizar.

novamente obrigado pela dica do CO2 caseiro, vou estudar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais